terça-feira, 22 de outubro de 2013

CIENTISTAS CRIAM CABELO EM LABORATÓRIO E SE APROXIMAM DA CURA DA CALVÍCIE

Cientistas britânicos e americanos anunciaram o desenvolvimento de cabelo humano em laboratório, o que pode deixar homens e mulheres mais próximos da cura da calvície.
Pesquisadores da Universidade de Durham, no Reino Unido, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, dos EUA, desenvolveram o cabelo a partir de vários tipos de tecido capilar.
Para a pesquisa, a equipe usou tecido da base do cabelo. Apesar do êxito em testes com animais, o experimento com os humanos não funcionou inicialmente.
Novos folículos capilares se formaram em cinco dos sete experimentos e novos pelos começaram a crescer, quando enxertados nas costas de ratos.
Para a professora Angela Christiano, da Universidade de Columbia, a pesquisa “tem o potencial de transformar o tratamento médico para a queda de cabelo”.

DILMA SANCIONA HOJE LEI DO MAIS MÉDICOS



A presidenta Dilma Rousseff promove hoje (22), às 11h, cerimônia para sancionar a Lei do Mais Médicos, que garante a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com déficit de atendimento, como periferias de grandes cidades, municípios do interior e regiões isoladas.
A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto e deve contar com a presença do presidente do Senado,  Renan Calheiros, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vai apresentar um balanço do programa.
Aprovada na semana passada, a Medida Provisória (MP) tinha até o dia 7 de novembro para ser sancionada, mas a presidenta se adiantou ao prazo. Ainda não foi informado, no entanto, se ela vetará algum trecho da nova lei.

PM troca tiros com bandidos em Barrolândia e realiza diversas operações pela região.

Após realizar a abordagem, os policiais notaram a semelhança com a descrição realizada por várias vítimas de assalto no distrito. O menor D.S.A. confessou à guarnição que havia cometido três assaltos juntamente com mais dois companheiros sendo um na praia, um na Loja Arco-Íris e um no Mercado Sol e Mar.
O menor foi apresentado à Delegacia de Polícia civil para as devidas providencias.
Policiais do 8º BPM prendem traficante e  apreendem drogas.
Por volta das 17 horas do dia 19/10/2013 a Central de Operações do 8º Batalhão- Porto Seguro  recebeu a denúncia de que três indivíduos estariam na estrada que liga o distrito de Barrolândia à Belmonte planejando realizar assaltos a condutores.
Foi deslocada uma guarnição da 5ª Companhia responsável pelo policiamento em Barrolândia que, ao deparar-se com três criminosos foram recebidos a tiros os policiais então responderam à injusta agressão mas os indivíduos fugiram pela mata.
Foram recuperados dois veículos abandonados pelos criminosos, um Pálio cor branca, placa l OKS 2736 e um Astra branco com a placa JLQ 8590.
Policiais da 3ª companhia dassaltante_trancosoo  8º Batalhão prendem assaltante em Trancoso.
bandido_portoseguroPor volta das 03h15 do dia 19/10/2013, Policiais da 2ª Companhia do 8º BPM- Porto Seguro efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos traficando entorpecentes em festa de cabana de praia na orla norte de Porto Seguro.
Dois policiais que se encontravam de folga e participando de uma festa a fantasia em uma cabana de praia, perceberam a atitude suspeita de dois indivíduos e resolveram monitorar os suspeitos. Puderam notar então que os mesmos praticavam tráfico de entorpecentes na festa e acionaram os seguranças do evento para contê-los até a chegada de uma guarnição da Policia Militar.
Com a chegada da guarnição, foi realizada a revista e encontrados com Lucas de Goes Costa e Gilmar de Almeida Campos Júnior 10 comprimidos de ecstasy.
Os dois criminosos foram autuados em flagrante e apresentados juntamente com os entorpecentes na delegacia de Polícia Civil de Porto

SORVETERIA NO CENTRO DE ILHÉUS FOI ROUBADA

Por volta das 21h do último sábado, dia 19, duas pessoas roubaram a sorveteria Ponto Chic, no centro de Ilhéus.
Dois homens e uma mulher, ainda não identificados, adentraram a tradicional sorveteria e causaram prejuízos financeiros ao estabelecimento.
A mulher estava armada, no entanto, nenhuma pessoa que estava presente ficou ferida. O caso foi registrado na delegacia de polícia.

BARONESAS SE ACUMULAM NA BAÍA DO PONTAL)

As baronesas tomaram conta da baía do pontal, nessa terça-feira, 21. Com a forte chuva dos últimos dias, as plantas, que se acumulavam no Rio Cachoeira, em Itabuna, vieram parar na zona sul da cidade. A bela paisagem ficou esverdeada. (Foto: Marcos Alpoim\blog Pimenta)

MÁQUINAS E HOMENS TRABALHAM NA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE

Na avenida 2 de julho, em Ilhéus, duas máquinas e agrimensores rabalham na terraplanagem e medição das pistas de acesso à nova ponte que ligará o centro de Ilhéus à zona Sul da cidade. (Imagem: reprodução facebook\ Aderino França)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .