segunda-feira, 26 de março de 2012

Jailson Nascimento mostra força política no evento do PMN

Militantes e simpatizantes compareceram ao evento




O Vice- prefeito Mario Alexandre, Jailson Nascimento, Dinho Gás, e a deputada Ângela Sousa




O ex- prefeito Jabes Ribeiro e Jailson Nascimento e os vereadores Dinho Gás e Gurita




O pré – candidato a prefeito Jailson Nascimento, mostrou força hoje (25) no evento da militância do PMN, que aconteceu na câmara de vereadores, e teve a presença maciça de filados e pré – candidatos a vereadores.




Em discurso abrangendo a coerência política e uma tacada no ex- vereador Gilmar Sodré, alguns pré – candidatos cutucaram a falta de clareza e o lançamento de outra pré – candidatura do PMN, sem discussão, sendo uma afronta a uma candidatura já estabilizada, apenas para agradar a capricho individual.



Estiveram presentes pré- candidatos a prefeito de outros partidos, como o PP ( Jabes Ribeiro ), PV ( Pastor Gilmar ), PSD ( Ângela Sousa ), PC do B ( Israel Nunes ), além de representantes do PRP, PSC, PT do B, PPS, o secretário de governo Ednei Mendonça, e a presidente do diretório municipal do PT, Marilene Lapa, lideranças comunitárias e sindicais.



Em seu discurso, Jailson Nascimento lembrou seu trajeto político e realizações de quatro mandatos como vereador, e lamentou a falta do presidente Massarollo ao evento, mas deixou claro que o dialogo é o melhor caminho para resolver pendências internas do partido. Pregou o dialogo entre as forças políticas partidárias, para que Ilhéus não seja penalizada novamente por falta de projeto e a não realização dos anseios dos ilheenses.

populacao-do-vilela-abraca-israel-nunes

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PCdoB, Israel Nunes, esteve nesse domingo visitando o bairro Teotônio Vilela, para verificar de perto as condições de vida daquela comunidade. Junto com o comunista, diversas lideranças comunitárias estavam presentes.




Muitos populares acompanharam espontaneamente o pré-candidato na caminhada, apontando e denunciando os problemas do bairro e clamando por soluções.



Entre as diversas queixas, as principais eram a falta de saneamento básico, ruas sem iluminação e pavimentação e a deficiência das unidades de saúde locais.



O comunista ouviu da população um apelo muito forte por novas lideranças em Ilhéus e por uma nova forma de governar.


cartorios-privatizados-comecam-a-funcionar-nesta-segunda-26-com-precos-mais-caros

Entre hoje e o dia 4 de abril, apenas 145 dos 1.412 cartórios do estado passarão a ser geridos por empresários, ex-tabeliães que optaram por abandonar o cargo público e receber a delegação para realizar o serviço. Os demais 1.267 titulares de unidades optaram por seguir como funcionários do Judiciário.




A conta da mudança já começa a ser cobrada nesta segunda (26), e quem vai pagar é o cidadão – o reajuste na tabela de preços vai de 54% a 3.322%, a depender do ato. Mas as mudanças propostas em 2009 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que viraram lei somente no ano passado ainda caminharão como uma lenta fila de cartório até o fim do ano, quando enfim os cidadãos poderão cobrar eficiência

para-secretario-de-servicos-publico-so-existe-zona-sul-de-ilheus

Os efeitos da falta de coleta no Alto da Esperança - Zona Norte de Ilhéus




Todas as ações da secretaria de serviços públicos sempre destacam a zona sul de Ilhéus. É bom lembrar ao secretário Gerson Marques que Ilhéus é muito mais que isso.



Existem o centro, zona norte e outros bairros, que, pelo jeito, são esquecidos pela pasta não só nos releases da secretaria, mas também nas ações

A Avenida Litorânea Norte, área de lazer e prática de esporte, está completamente abandonada. O mato toma conta do local e a falta de iluminação impede o uso do espaço.




Muda a empresa, o planejamento e o problema da coleta de lixo e iluminação continuam nos quatro cantos da cidade. Para quem dizia que resolveria o problema em pouco tempo, pode ficar ciente que tantos meses de inoperância já esgotaram a paciência do Ilheense.



O certo é que além do caos no lixo, a pasta vem gastando muito dinheiro do contribuinte sem prestar contas, respaldada pelo decreto de emergência, que serve para burlar a lei de responsabilidade fiscal e todo o trâmite de licitação


Ilhéus ganha a construção de uma unidade do Creas

Uma unidade do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), espaço que oferece serviços especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, será construída no bairro do Malhado, na Zona Norte de Ilhéus. O contrato de repasse dos recursos foi assinado na última sexta-feira (23), no Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, pelo prefeito Newton Lima e pelo gerente-geral da Caixa Econômica Federal, André Fabiano Prates Barbosa. A assinatura do contrato também foi prestigiada pelos secretários municipais de Governo, Edney Mendonça, da Infraestrutura, Paulo Goulart, da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, e Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .