quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Proposta apresentada pela Comissão Pro Emancipação de Barrolândia teve aprovação unânime de todos os vereadores

Hoje (26/10), o legislativo sob a presidência da Vereadora Alice Maria Magnavita Elias, realizou um ato inédito para a política Belmontense. Com início às 19.00h, foi realizada uma sessão ordinária em Barrolândia com vistas a discussão que vem tomando conta dos moradores daquela comunidade nos últimos tempos, relativa à emancipação do povoado.






Em clima de muita expectativa e dentro dos trâmites legais a sessão foi iniciada com um plenário repleto de estudantes, moradores, comerciantes, fazendeiros e profissionais diversos, para acompanharem o desenvolvimento da proposta apresentada pela Comissão Pro Emancipação de Barrolândia e que teve a aprovação unânime de todos os vereadores. Com a decisão do Legislativo em conceder a elevação do povoado à categoria de Distrito, restando ainda a sanção da Lei de aprovação pelo Prefeito Municipal Dr. Iêdo José Menezes Elias que certamente atenderá ao anseio dos barrolandenses, tornou mais curto o caminho para o objetivo final que é a emancipação.





Ainda durante a sessão, vários pronunciamentos foram proferidos pela maioria dos vereadores, que além de acharem justa a proposição, fizeram seus agradecimentos com registro em ata, do apoio recebido nas eleições de 2008, e reafirmaram que enquanto legisladores, tudo fariam para que os trabalhos em prol da emancipação do já considerado Distrito, tenham o seu curso normal até a consecução final do objetivo.





Visivelmente emocionada, o presidente da Comissão Pro Emancipação, Srº Adilson Santos, juntamente com todos os membros, agradeceu aos vereadores pelo empenho do legislativo à causa pela qual vem lutando e que espera ver coroado de êxito, este trabalho, já que conforme levantamentos efetuados, o atual "Distrito" reúne as condições favoráveis e inquestionáveis para que obtenha dos poderes constituídos, não apenas o título de Cidade, mas uma posição político-administrativa mais fortalecida no território baiano.

Aliados políticos do Prefeito Iêdo Elias, estão querendo transformar a cassação do mandato por crime eleitoral em um processo político

Os aliados políticos do Prefeito Iedo Elias, de Belmonte, estão querendo transformar a cassação do mandato por crime eleitoral em um processo político, quando deveria ser uma questão de justiça. Durante a campanha eleitoral, quem entrou na briga foi o deputado reeleito Ronaldo Carletto, que afirmou alto e bom som em palanque, durante a campanha, no município de Belmonte: “Eu quero ver cassar!” (ouça em arquivo anexo, parte do discurso).




Apesar de toda a pressão política, a votação está empatada em 3 a 3. Votaram pela cassação os juízes Salomão Viana (relator) Eserval Rocha e Cássio Miranda. Votaram contra, os juízes Renato Reis, Mauricio Kertzman e Josevandro Andrade.

Agora, a cassação depende apenas do voto do Presidente do TRE, Desembargador Mário Alberto Simões, que pediu vistas do processo. Antes da votação, o Relator, Juiz Salomão Viana, demonstrou mais uma vez a incontestabilidade das provas e a falta de sustentação da defesa, perante as acusações de abuso de poder econômico e político.

O resultado deve sair na próxima semana. Está em jogo a independência da Justiça na Bahia.

Irmãs são condenadas em Buerarema

Damiana em companhia de sua irmã Cosmira e de Lucinao, menor de idade na época do crime, jogaram o trabalhador dentro de uma cisterna e deferiu pauladas e pedradas sobre Erivaldo.


As irmãs gêmeas, Cosmira Santos de Almeida e Damiana Santos de Almeida, foram condenadas a 18 anos de reclusão em regime fechado, pelo homicídio do trabalhador rural, Erivaldo Magalhães, 50 anos.



O crime aconteceu em outubro de 2008 e foi a júri popular nesta segunda-feira, 25, no Fórum de Buerarema. Este é o primeiro dos noves júris populares que ocorreram na cidade.



Segundo Josenildo Pereira, investigador policial de Buerarema, Damiana Almeida tinha um relacionamento com Erivaldo e após um desentendimento entre eles, Damiana em companhia de sua irmã Cosmira e de Lucinao, menor de idade na época do crime, jogaram o trabalhador dentro de uma cisterna e deferiu pauladas e pedradas sobre Erivaldo.



Na época do crime, Luciano fugiu e, hoje, se encontra preso no complexo penal de Itabuna, acusado de outro assassinato.



FONTE:RADARNOTICIAS

Dilma foi informada de ação na Eletrobras contra relatório da CGU

Então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) foi informada de estratégia para "desconstruir" na Eletrobras relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), vinculada à Presidência da República, que apontou irregularidade no programa federal Luz para Todos.




A informação foi transmitida a Dilma pelo ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau (ele próprio alvo do relatório da controladoria) durante conversa telefônica no dia 27 de maio de 2008.



O telefone de Silas estava grampeado pela Polícia Federal, que o investigava por suposto tráfico de influência no governo

Vereador Valmir Freitas solicita melhorias em Banco Central

Blog Agravo


CDL de Ilhéus lança campanha de natal com coquetel para imprensa

Escrito por Adana Matos

Qua, 27 de Outubro de 2010 02:05



A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus antecipou o lançamento da campanha de natal 2010.

Com o tema “Natal Mágico de Ilhéus” a campanha promete trazer grandes promoções, prêmios e um trabalho de decoração e iluminação caprichado no centro da cidade “nosso intuito é deixar o centro comercial mais atrativo, mais bonito, para que os consumidores entrem no verdadeiro clima de Natal, podendo fazer suas compras com mais satisfação e com descontos especiais”, explicou Marcelo.



Os kits promocionais já estão sendo vendidos para os comerciantes que querem aderir à campanha que este ano vai sortear mais de cinqüenta mil reais em prêmios. Serão um carro e três motos zero km, além de cinco notebooks.



Marcelo explica que os lojistas que aderiram aos kits antes do dia 16 deste mês, também vão concorrer a um notebook no coquetel de lançamento oficial da campanha, que será realizado na próxima sexta-feira (29/10), às 18h, no auditório da Academia de Letras “faremos um lançamento para os diretores da CDL e para a imprensa, que é a nossa ponte com a população” ressaltou Marcelo.



A campanha terá início no dia primeiro de novembro e vai até o dia seis de janeiro “Este ano serão dois meses de campanha, com muitos descontos para os consumidores, com um comércio bonito, iluminado, presépio natalino e um stand cheio de prêmios na Praça da Prefeitura, para que os consumidores que comprarem no comércio de Ilhéus, possam depositar seus cupons com tranqüilidade e, quem sabe, faturar um presentinho extra”, concluiu Marcelo.



Última atualização ( Qua, 27 de Outubro de 2010 09:47 )

Falou e cumpriu !

Escrito por Jamesson Araujo

Ter, 26 de Outubro de 2010 20:17

Durante esse mês o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Feitas, sofreu algumas criticas por causa da iluminação publica da cidade. Hoje para alegria da população, o secretário deu a ordem para trocar todas as lâmpadas de vapor mercúrio, para vapor metálico, com luz extremamente brilhante. A diferença já da pra ser vista, por quem passa na Av. Lomanto Junior, entre a ponte do pontal e a entrada da Sapetinga.



A secretaria de Serviços Urbanos também vem dando manutenção a troca e reparo dos postes que estão com as lâmpadas queimadas em toda cidade. Essa manutenção da iluminação publica é devido à economia que o secretário Carlos Freitas fez com a TIP - Taxa de Iluminação Pública, com gerência direta da secretaria de serviços urbanos.



Última atualização ( Qua, 27 de Outubro de 2010 02:22 )

Fabricante de boatos

Escrito por Jamesson Araujo

Ter, 26 de Outubro de 2010 18:02

Durante o mês de outubro, muitos foram os boatos que o vice-prefeito Mario Alexandre romperia com o prefeito Newton Lima. Sem qualquer fundamento, a notícia vem sendo divulgada e disseminada nos meios de comunicação pelo “todo poderoso do governo”, que já demonstrou numa entrevista dada a uma rádio que se depender dele o grupo de Ângela Sousa é carta fora do baralho.



O que chama atenção, é que a fonte de informação de alguns meios de comunicação, é na verdade quem deveria defender o governo. Mas não! Vêm distribuído notas, tentando prejudicar secretários e pessoas que atrapalham seus planos.



O governo Newton Lima ainda não terminou, ainda tem dois anos pela frente, só depende do prefeito colocar o município no caminho certo. Agora não dá para colocar um “Para Choque”, que quer bater em tudo e todos, prejudicando o relacionamento do executivo com o legislativo.



Durante uma conversa na capital baiana, uma cacique de um partido político, confessou a um político ilheense, que não agüenta mais o “ Para Choque “, que pra ela, ele é um autista.



* O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente.





Vereador Valmir Freitas solicita melhorias em Banco Central

Escrito por Ascom

Ter, 26 de Outubro de 2010 15:24







Através das indicações de números 466, 467, 468 e 469/2010, o vereador Valmir Freitas solicita ao Executivo Municipal pavimentação a paralelepípedo em diversas ruas do Distrito de Banco Central. A solicitação vem atender aos anseios da população local que sofre com ruas esburacadas e que em época de chuvas se transformam em verdadeiros lamaçais. "É preciso voltar os olhares para as necessidades da população, pois acreditamos que serviços básicos são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos", finalizou o vereador.

CDL de Ilhéus lança campanha de natal com coquetel para imprensa

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus antecipou o lançamento da campanha de natal 2010.


Com o tema “Natal Mágico de Ilhéus” a campanha promete trazer grandes promoções, prêmios e um trabalho de decoração e iluminação caprichado no centro da cidade “nosso intuito é deixar o centro comercial mais atrativo, mais bonito, para que os consumidores entrem no verdadeiro clima de Natal, podendo fazer suas compras com mais satisfação e com descontos especiais”, explicou Marcelo.



Os kits promocionais já estão sendo vendidos para os comerciantes que querem aderir à campanha que este ano vai sortear mais de cinqüenta mil reais em prêmios. Serão um carro e três motos zero km, além de cinco notebooks.



Marcelo explica que os lojistas que aderiram aos kits antes do dia 16 deste mês, também vão concorrer a um notebook no coquetel de lançamento oficial da campanha, que será realizado na próxima sexta-feira (29/10), às 18h, no auditório da Academia de Letras “faremos um lançamento para os diretores da CDL e para a imprensa, que é a nossa ponte com a população” ressaltou Marcelo.



A campanha terá início no dia primeiro de novembro e vai até o dia seis de janeiro “Este ano serão dois meses de campanha, com muitos descontos para os consumidores, com um comércio bonito, iluminado, presépio natalino e um stand cheio de prêmios na Praça da Prefeitura, para que os consumidores que comprarem no comércio de Ilhéus, possam depositar seus cupons com tranqüilidade e, quem sabe, faturar um presentinho extra”, concluiu Marcelo.



Última atualização ( Qua, 27 de Outubro de 2010 09:47 )

Falou e cumpriu !

Durante esse mês o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Feitas, sofreu algumas criticas por causa da iluminação publica da cidade. Hoje para alegria da população, o secretário deu a ordem para trocar todas as lâmpadas de vapor mercúrio, para vapor metálico, com luz extremamente brilhante. A diferença já da pra ser vista, por quem passa na Av. Lomanto Junior, entre a ponte do pontal e a entrada da Sapetinga.




A secretaria de Serviços Urbanos também vem dando manutenção a troca e reparo dos postes que estão com as lâmpadas queimadas em toda cidade. Essa manutenção da iluminação publica é devido à economia que o secretário Carlos Freitas fez com a TIP - Taxa de Iluminação Pública, com gerência direta da secretaria de serviços urbanos.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .