quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Proposta apresentada pela Comissão Pro Emancipação de Barrolândia teve aprovação unânime de todos os vereadores

Hoje (26/10), o legislativo sob a presidência da Vereadora Alice Maria Magnavita Elias, realizou um ato inédito para a política Belmontense. Com início às 19.00h, foi realizada uma sessão ordinária em Barrolândia com vistas a discussão que vem tomando conta dos moradores daquela comunidade nos últimos tempos, relativa à emancipação do povoado.






Em clima de muita expectativa e dentro dos trâmites legais a sessão foi iniciada com um plenário repleto de estudantes, moradores, comerciantes, fazendeiros e profissionais diversos, para acompanharem o desenvolvimento da proposta apresentada pela Comissão Pro Emancipação de Barrolândia e que teve a aprovação unânime de todos os vereadores. Com a decisão do Legislativo em conceder a elevação do povoado à categoria de Distrito, restando ainda a sanção da Lei de aprovação pelo Prefeito Municipal Dr. Iêdo José Menezes Elias que certamente atenderá ao anseio dos barrolandenses, tornou mais curto o caminho para o objetivo final que é a emancipação.





Ainda durante a sessão, vários pronunciamentos foram proferidos pela maioria dos vereadores, que além de acharem justa a proposição, fizeram seus agradecimentos com registro em ata, do apoio recebido nas eleições de 2008, e reafirmaram que enquanto legisladores, tudo fariam para que os trabalhos em prol da emancipação do já considerado Distrito, tenham o seu curso normal até a consecução final do objetivo.





Visivelmente emocionada, o presidente da Comissão Pro Emancipação, Srº Adilson Santos, juntamente com todos os membros, agradeceu aos vereadores pelo empenho do legislativo à causa pela qual vem lutando e que espera ver coroado de êxito, este trabalho, já que conforme levantamentos efetuados, o atual "Distrito" reúne as condições favoráveis e inquestionáveis para que obtenha dos poderes constituídos, não apenas o título de Cidade, mas uma posição político-administrativa mais fortalecida no território baiano.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .