Os aliados políticos do Prefeito Iedo Elias, de Belmonte, estão querendo transformar a cassação do mandato por crime eleitoral em um processo político, quando deveria ser uma questão de justiça. Durante a campanha eleitoral, quem entrou na briga foi o deputado reeleito Ronaldo Carletto, que afirmou alto e bom som em palanque, durante a campanha, no município de Belmonte: “Eu quero ver cassar!” (ouça em arquivo anexo, parte do discurso).
Apesar de toda a pressão política, a votação está empatada em 3 a 3. Votaram pela cassação os juízes Salomão Viana (relator) Eserval Rocha e Cássio Miranda. Votaram contra, os juízes Renato Reis, Mauricio Kertzman e Josevandro Andrade.
Agora, a cassação depende apenas do voto do Presidente do TRE, Desembargador Mário Alberto Simões, que pediu vistas do processo. Antes da votação, o Relator, Juiz Salomão Viana, demonstrou mais uma vez a incontestabilidade das provas e a falta de sustentação da defesa, perante as acusações de abuso de poder econômico e político.
O resultado deve sair na próxima semana. Está em jogo a independência da Justiça na Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário