segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PMS E EXÉRCITO ENTRAM EM CONFLITO NA AL-BA

Um pequeno confronto entre o Exército e policiais militares grevistas já aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia. As primeiras informações são de que o embate começou quando os homens das Forças Armadas perceberam que um dos manifestantes que tentava retornar para o interior do prédio da AL-BA estava armado.




Foi utilizado gás pimenta para dispersar os grevistas. Estão envolvidos na ação 600 homens do Exército, 200 da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) e 40 da Força Nacional, segundo o tenente coronel Cunha, porta-voz da 6ª Região Militar. O acesso ao Centro Administrativo da Bahia está bloqueado e a imprensa foi orientada a se afastar. Informações do Bahia Notícias.



QUEM MAIS ANDA

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, não para suas andanças. De aniversário de boneca a cafezinho em uma quitanda qualquer, o que o ex-prefeito quer é estar perto do povo. No último final de semana ele esteve no distrito de Juerana, prestigiando o Festival de Comida de Boteco e aproveitou para comemorar a vitória do time da casa no campeonato local.




Ilhéus: Homícidio no Teotônio Vilela

Na manhã de hoje, um homem de prenome Rodrigo, mais conhecido por 66, foi assassinado no Loteamento Del Rey, bairro Teotônio Vilela. Segundo informações de populares, “66” tinha saído a pouco tempo do presídio Ariston Cardoso e o crime parece está relacionado com o tráfico de drogas e possivelmente dividas ou coisas parecida teria sido o motido para o crime. A polícia, que esteve no local para fazer o levantamento cadaverico, ainda não tem nenhuma pista do autor ou autores do homicídio. É mais um homicidio para entrar nas estatisticas pós

escolas-publicas-de-ilheus-sem-aulas

Mesmo o Governo afirmando que o inicio do ano letivo no Estado estava confirmado e garantido para o dia de hoje (6), não foi isso que se viu na cidade de Ilhéus. Alunos retornando às suas residências foram o que se viu no inicio dessa manhã na cidade. Ontem, a rede particular de educação divulgou nota onde informava o adiamento do inicio das atividades devido à insegurança que reina não só na cidade, mas em todo o Estado. No dia de ontem (5), as empresas de ônibus paralisaram as atividades mais cedo. A Viametro encerrou às 18 horas e a São Miguel às 19 horas. O motivo para isso foi os diversos números de assaltos à ônibus, em especial, nos ônibus que servem as localidades de Olivença e Salobrinho. Hoje, tudo na cidade vai funcionar na...


Exército cerca a assembleia Legislativa para cumprir mandatos de presião contra PMs grevistas

No início da noite de ontem, o governo iniciou um dialogo com os grevistas,mas oferta do governo baiano para colocar fim à greve dos PMs não é nova. Segundo Prisco, "Essa proposta é linear e vale para todos os servidores públicos. Ela já foi feita e recusada há duas semanas", afirmou.




Por volta das 6h desta segunda-feira (6), 600 homens do Exército começaram a fazer o isolamento do prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, para que a Polícia Federal possa cumprir os 11 mandados de prisão contra policiais militares grevistas que ocupam a Casa Legislativa desde o último dia 31.



Além do Exército, homens da Caatinga e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar estão nas proximidades da Assembléia. Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, depois do isolamento da área, os mandados de prisão vão ser cumpridos.

Está previsto para hoje de manha, segundo informações de lideres grevistas, a chegada de polícias de Feira de Santana e região metropolitana de Salvador, para se juntar aos policiais grevistas que estão na assembléia.



O secretário da Segurança, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o general G.Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, estão no local.Os meios de comunicação estão sendo impedidos de acompanhar toda a movimentação, levando a crê que pode sim ocorrer uma invasão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .