terça-feira, 22 de novembro de 2011

DE QUEM ESSE BURACO

O prezado leitor não se assuste com a pergunta do título, pois a verdade é que ela reflete um dilema enfrentado pelos moradores da Rua do Pontalzinho, situada no bairro da Conquista, em Ilhéus. Desde a semana passada, a comunidade passou a conviver com uma cratera bem no meio da rua, uma verdadeira ameaça para os transeuntes. Uma moradora nos enviou foto do buraco. Segundo ela, já houve diversas cobranças para a realização do conserto da rua, mas nem a Prefeitura nem a Embasa assumem a “paternidade” do rombo aberto no asfalto. Diante do impasse, teme-se que a solução não venha tão cedo… pime...


Continue Lendo »

/nem-so-de-uma-programacao-de-baixo

Nem só de uma programação de baixo nível vive a TV brasileira. Considerando as exceções, na telinha também há publicidade que engana e deseduca. Para as crianças, adolescentes e mesmo adultos desinformados, o efeito de uma publicidade sem ética, respeito e responsabilidade social é ainda mais nocivo. Vivemos diante de uma educação para o consumo imposta pelo mercado. O cidadão é bombardeado a todo o momento com a idéia de que ter as coisas é fundamental para ser feliz. Do ponto de vista psíquico, para aos psicólogos, trata-se de uma devastação emocional. Isso porque, quando os menos abastardos se sentem excluídos do processo de consumo imposto...


Continue Lendo »

olhem-como-fica-a-entrada-do-ceplus-atraves-da-rodovia

Nem choveu muito.




Fico a imaginar quando vamos ter sanado esse problema. Diversos pontos da cidade, com uma chuva mais forte fica assim, intransitável.



Reparem que o motoqueiro prefere ir pela calçada!!!



Engraçado que esse é a entrada principal de um bairro que tem um IPTU bastante salgado. É também a entrada principal pos moradores do Pontal Ville, e principal via de acesso do Condominio que a Cicon está erguendo.



Enfim, a iniciativa privada acreditando na cidade, construído, e a prefeitura no marasmo de sempre.



Por ali também é acesso pra capela de Santana, a terceira mais velha do Brasil.



Cadê o povo do Turismo que só aparece pra reclamar contra o Porto lá pras bandas de Aritaguá. Não aparece um pra reclamar que a Orla Sul, com todo o dinheiro já liberado pelo governo federal tá parada. Isso me faz voltar as fotos. Esse "rio" que vemos, é no limite final da primeira etapa do projeto orla, ali na frente do Sítio Paraíso !



.reitor-da-uesc-comete-crime-eleitoral

Joaquim Bastos, reitor da UESC e pré – candidato a prefeito de Ilhéus pelo PDT, já começou a luta pelo comando Paranaguá infringindo a lei eleitoral. Em uma jogada de Marketing, o reitor da UESC espalhou outdoors pedindo voto para a chapa de Adélia a reitoria da UESC, colocando seu rosto e explicitando sua campanha pelo palácio Paranaguá.




De acordo com artigo 36 da Lei nº 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, a propaganda só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.



Exemplo claro foi o que aconteceu recentemente em Salvador, onde o Ministério Público Federal (MPF) determinou a retirada de outdoors do radialista Mário Kertész, alegando propaganda eleitoral antecipada.



Segundo a assessoria jurídica do Blog Agravo, além de cometer um crime eleitoral por está se antecipando em conformidade com a Lei nº 9.504 de 1997, ele também comete o crime de improbidade administrativa.



renovacao-de-matricula-na-rede-estadual-segue-ate-sexta-feira&

O prazo de renovação da matrícula 2012 para os estudantes da rede estadual de ensino termina na próxima sexta-feira (25). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia convoca os pais, responsáveis e estudantes acima de 18 anos para entregarem o termo de renovação assinado à direção da escola, confirmando o interesse em permanecer na unidade escolar e a série que irá cursar.




Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2012 será a vez da transferência para estudantes das redes municipal e estadual que concluíram a 4ª série ou 5° ano e 8ª série ou 9° ano do ensino fundamental. Quem já faz parte da rede estadual mas quer mudar de escola, fará a transferência nos dias 20 e 23 de janeiro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .