terça-feira, 19 de novembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA MAIOR OPERAÇÃO JÁ FEITA DE COMBATE À PEDOFILIA

pfA Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19) uma das maiores operações de combate à pedofilia já feita no Brasil.
A Operação Glasnost como foi batizada, já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva.
A ação ocorre em 11 estados: Paraná, Rio G

rande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Cerca de 400 Policiais Federais participam da operação.
Entre os alvos da operação há pessoas de todas as idades e profissões, incluindo um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores, bem como um chefe de grupo de escoteiros.
Os investigados compartilhavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para seus contatos no Brasil e no exterior.

POSTO DE SAÚDE DO VILELA SERÁ REABERTO NESTA TERÇA

A partir desta terça-feira, dia 19, moradores do Bairro do Teotônio Vilela e adjacências voltarão a contar com o atendimento normal no Posto de Saúde Euler Ázaro.
A unidade ficou impossibilitada de atender à comunidade depois que um acidente interrompeu o fornecimento de energia elétrica, na última sexta-feira.
A unidade fica aberta no período das 7 às 13 horas e oferece à população atendimentos pré-natal, planejamento familiar, saúde do idoso, saúde da mulher, saúde do homem e saúde da criança além de exames preventivos, consultas, palestras e atendimentos médicos.

ILUMINAÇÃO EM ILHÉUS SERÁ INTENSIFICADA, DIZ SECRETÁRIO


Durante os próximos 60 dias a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), irá intensificar o setor de iluminação pública tanto na zona urbana quanto na rural.
Nesse sentido, explica o secretário Isaac Albagli, foi contratada uma nova equipe para se somar às duas outras existentes, com objetivo de cumprir rigorosamente o roteiro traçado, que atende às mais diversas localidades que ainda não foram beneficiadas totalmente por este tipo de serviço.
O secretário adiantou que até o próximo Natal a Ponte Lomanto Júnior, que liga o centro à zona sul da cidade, passará a contar com uma nova iluminação, “e as luminárias natalinas tradicionais também estão sendo providenciadas para deixar o nosso comércio mais atrativo”, afirmou.

PROTESTO DOS ÍNDIOS POR DEMARCAÇÃO EM ILHÉUS TERMINOU A NOITE

Índios da tribo Tupinambá de Olivença realizaram uma manifestação na BA-001, próximo à cidade de Ilhéus, desde o inicio da manhã de ontem, 18.
O protesto so terminou a noite. De acordo com o cacique Sival Magalhães, dentre outros pontos, o grupo pede a demarcação imediata do território indígena.
“Nós estamos reivindicando a demarcação do território Tupinambá de Olivença, que fica em Ilhéus, em uma área de 346 mil hectares. Nós queremos audiência com o Ministério da Justiça para discutir a demarcação. Também queremos melhoria nas estradas que ligam à aldeia”, relata o cacique.
Segundo Sival Magalhães, cerca de 300 indígenas participam da manifestação. No entanto, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) afirma que 100 pessoas fazem parte do ato.
O grupo bloqueou os dois sentidos da via com pneus e madeira. Por conta do protesto, o tráfego de veículos é lento no local, informou a PRE. (G1)

AMBULÂNCIA PEGA FOGO AO TRANSPORTAR PACIENTES PARA CIDADE DE IRECÊ

Uma ambulância pegou fogo enquanto transportava pacientes, dentre eles, uma senhora de 90 anos e um adolescente decorreu na tarde de segunda -feira (18), no km 324 da BA-052, no trecho de Lagoa Nova, na Estrada do Feijão, região Norte da Bahia. De acordo 18, do município de João Dourado para a cidade de Irecê.
O acidente o com a polícia, o acidente ocorreu devido a uma má instalação de fios no veículo, o que provocou o incêndio.
A senhora e o adolescente não sofreram ferimentos. (G1)

Mulher perde até 40% da renda com fator previdenciário

O fator previdenciário é a fórmula aplicada na hora do cálculo da aposentadoria por tempo de contribuição. Ele considera a idade, expectativa de vida e o tempo pelo qual o segurado pagou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – até o momento em que deu entrada no benefício. O fator, que achata o valor das aposentadorias em torno de 30%, é ainda mais prejudicial para as mulheres. De acordo com especialistas, elas podem perder até 40% do valor mensal, enquanto os homens recebem, em média, 28% a menos.
Isso acontece pelo fato de que o tempo de contribuição para a mulher é de 30 anos, cinco a menos do que para os homens, o que impacta diretamente no fator, conforme explica o advogado previdenciário Thiago Luchin, do escritório Aith, Badari e Luchin Sociedade de Advogados.
“Como a idade e o tempo mínimo para a mulher se aposentar são menores, consequentemente o fator previdenciário terá um coeficiente menor, o que multiplicado pela média dos salários irá prejudicar a trabalhadora.”
Segundo a presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), Jane Berwanger, o fato de a mulher se aposentar cinco anos mais cedo foi criado para haver igualdade no benefício. “A Constituição prevê que elas têm que se aposentar com cinco anos a menos, então, por exemplo, um homem que pede o benefício com 55 anos de idade e 35 de contribuição deveria dar o mesmo fator que para a mulher com 50 anos de idade e 30 de contribuição. Mas isso não acontece. O homem, nessas condições, tem fator de 0,72, enquanto a mulher, de 0,59. Isso não poderia ocorrer”, declarou.

TRANSATLÂNTICOS PODEM NÃO PARAR EM ILHÉUS

Ilhéus pode ficar “a ver navios”
O município de Ilhéus pode sofrer prejuízos numa importante fonte de arrecadação financeira da alta estação.
Por conta da paralisação, desde o ano passado, da dragagem (procedimento que aumenta a profundidade) do Porto Internacional do Malhado, alguns navios transatlânticos podem ter a sua chegada na cidade cancelada.
Vinte e cinco transatlânticos são aguardados até o mês de abril de 2014. A expectativa é que eles tragam cerca de 70 mil turistas ao município.
Segundo informações coletadas pelo O Tabuleiro, atualmente, a profundidade do Porto é de 8,30m. A profundidade mínima para a operação das embarcações de grande porte seria de 9,10m.
Há relatos de que outros navios já encontram dificuldades para atracar no local, chegando até mesmo a  ”arrastar o casco” na areia.
As informações também dão conta de que parte de um canal marítimo para a chegada no Porto estaria obstruído, num resultado de uma ação da própria natureza. Nesse caso, a dragagem também se faz necessária.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .