quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ex-sargento Lindote será julgado hoje

Realizado no dia 28, em Santo Antônio de Jesus, o julgamento do ex-sargento da Polícia Militar de Ilhéus, Eduardo Claudino Lindote de Santana, mais conhecido como “Sargento Lindote”.

O ex-PM é acusado de estuprar, espancar e assassinar, no dia 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela Marinho dos Santos, na época com 15 anos. Segundo o Ministério Público Estadual, a estudante foi jogada, ainda com vida, no Rio Almada.

O corpo da menina foi encontrado boiando perto de Sambaituba. A vítima morava em frente à casa do sargento Lindote, no bairro Iguape. As testemunhas confirmaram a denúncia do Ministério Público de que o autor dos crimes foi o Sargento Lindote.

Por causa das denúncias, ele respondeu a processo administrativo e foi expulso da Polícia Militar. No dia 21 amigos e familiares realizam, no centro de Ilhéus, mais uma manifestação cobrando a condenação do acusado.

O julgamento será em Santo Antônio de Jesus porque a defesa de Lindote pediu o desaforamento.

Advogado Cosme Araújo,briga com filho de juiz dentro da delegacia

Desentendimento entre Advogado Cosme Araújo e o filho juiz, Drº. Cleber Roriz Filho aconteceu nesta terça-feira (27) dentro da 7ª Corpin .
As informações é que o Advogado Drº Cosme Araújo já vinha desentendendo há muito tempo, com as ações do juiz, devido a discussões sobre como deve proceder ao comportamento dos advogados perante a lei.
No momento da discussão ambos chegaram ás vias de fatos, e nesse momento também chegou o filho do Drº Cosme Araújo, chamado Thomas que também comprou a briga.
Separada a briga pelos policiais civis, todos fizeram exame de corpo delito, vai ser lavrado um termo circunstanciado para as duas par

PSOL : Pré-candidato a prefeito do partido é escolhido conversão política


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou nesse final de semana sua convenção política e definiu por unanimidade o nome de Jorge Luiz Santos para pré-candidato do partido a prefeito de Ilhéus nas eleições municipais de 2012. O nome de Jorge Luiz foi indicado por 100% do Diretório Municipal e por mais de uma centena de militantes que assinaram o manifesto de apoio.
Jorge Luiz nasceu no Alto do Basílio e foi criado no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, onde iniciou sua militância política no movimento comunitário. Foi militante e dirigente do PT, dirigente do SINTSEF/Bahia e é ativista do Controle Social. Graduado pela UESC em Filosofia e pós-graduado em Educação em Saúde (UESC/ENSP/FIOCRUZ), é funcionário do Ministério da Saúde e ingressou no serviço público via concurso através da ex-SUCAM.
Bem articulado com diversos setores da sociedade, em especial com as bases populares dos movimentos sociais, Jorge Luiz tem trânsito fácil entre diversos outros segmentos do município e do estado, requisitos fundamentais para futuras alianças e para uma boa gestão na prefeitura.

Nomeado através da indicação de Ângela Sousa novo gerente regional e sub gerente da Sudic PDF Imprimir E-mail Escrito por Ascom

Ed Brasil, Deputada Ângela Sousa, Gilson Pires
O empresário Ednilton Oliveira, mas conhecido como Ed Brasil foi nomeado através da indicação da Deputada Ângela Sousa para assumir a Gerencia Regional da Superintendência de Desenvolvimento Indústria e Comercial (Sudic), autarquia vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm), outra indicação da deputada foi o do Sub Gerente de Orientação Empresarial que será ocupado pelo ilheense Gilson Pires Lago.
A SUDIC foi criada com objetivo de estimular a indústria e o comércio, para tentar equilibrar a concentração de renda que atualmente são maiores em capitais. A regional que tem sede em Ilhéus abrange os municípios de: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Camamu, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória, Ubaitaba, Ubatã, Una e Uruçuca.

Novo aeroporto de Ilhéus não é prioridade para o governo Wagner.

O governo do Estado deverá concluir até o final deste ano a proposta de concessão dos aeroportos de Feira de Santana e Teixeira de Freitas, que serão operados pela iniciativa privada.
A proposta foi anunciada nesta terça-feira, 27, pelo senador Walter Pinheiro (PT),  durante a audiência pública de apresentação do orçamento e do Plano Plurianual  nacional, na Assembleia Legislativa, e confirmada pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar.
Além de Feira e Teixeira de Freitas, o governo do Estado também estuda a possibilidade de conceder os novos aeroportos que serão erguidos em Vitória da Conquista e Ilhéus. Orçado em R$ 30 milhões, o aeroporto conquistense será construído com recursos públicos previstos no orçamento de 2012 do Programa de Aceleração do Crescimento.
Pela proposta que está sendo delineada, a concessão seria feita após a conclusão da obra e teria como foco a operação do novo terminal. No caso de Ilhéus, contudo, a decisão sobre a concessão deverá partir da Infraero, responsável pela operação do aeroporto que será construído como parte do complexo Porto Sul.
O terreno para a construção já foi desapropriado, mas recursos para a obra ainda não estão garantidos. O secretário Otto Alencar afirma que a modernização  e a ampliação do aeroporto de Feira de Santana são  prioridades do governo estadual no setor aeroportuário. ( informações do Jornal Atarde )
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .