segunda-feira, 10 de maio de 2010

Azevedo ganha um “pepinão

O site Política Etc Cetera divulgou hoje (07) uma notícia bastante curiosa. Não são poucos os “pepinos” que o prefeito de Itabuna tem para descascar. Achando pouco, o aposentado Justiniano Ferreira da Silva, de 78 anos, resolveu oferecer mais um, e dos grandes.



Seu Justiniano cultivou, segundo ele dentro da casa de sua filha, no bairro Sinval Palmeira, o vegetal gigante, cujo peso chegou a 14 quilos. Na manhã desta sexta-feira, 7, ele levou o pepino até a Prefeitura, com a intenção de presentar o Capitão Azevedo.



O prefeito, que se encontra em Salvador para audiência com a presidente do Tribunal de Justiça, não pode ver o fenômeno.

Decisão da justiça causa protesto em Eunapólis

Em Eunápolis, no sul do estado, uma decisão judicial relativa a uma cessão de servidores municipais ao Poder Judiciário local provocou um grande protesto na cidade. O Tribunal de Justiça determinou que cerca de 50 pessoas que eram cedidas pela prefeitura para trabalhar no Fórum de Eunápolis deveriam retornar às suas funções originais. Assim, apenas 10 funcionários terão de arcar com o trabalho de cuidar de cerca de 29 mil processos.



A situação provocou protestos de diversos envolvidos na antiga cessão, como advogados, oficiais de justiça, estudantes de direito e representantes de sindicatos de trabalhadores. Havia, anteriormente, um convênio de cessão de servidores entre a prefeitura e o TJ-BA, mas este foi encerrado em janeiro do ano passado, mas a devolução ocorreu somente agora. A Ordem dos Advogados do Brasil sub-seção Eunápolis, irá negociar com o TJ a manutenção do acordo.

SAC de Barro Preto foi inaugurado mas não funciona

07/05/10

SAC de Barro Preto foi inaugurado mas não funciona



O SAC –Serviço de atendimento ao cidadão do Estado, já serviu de exemplo até para outros países. O modelo é perfeito, em um só local o cidadão tira seus documentos e agiliza sua vida. Na cidade de Barro Preto, o prefeito Adriano Clementino (PMDB) inventou um modelo do SAC que não funciona. Informações que chegaram a redação do site O Tabuleiro dão conta que o município vem pagando um absurdo de aluguel, funcionários, energia elétrica, já foi até inaugurado, mas não atende ao cidadão barro-pretense.



Não se sabe quais são as pretensões do prefeito com o SAC municipal, o certo é que até o momento nenhum documento foi expedido no órgão. A ex-candidata a prefeita Jaqueline Motta criticou a falta de planejamento do prefeito que inaugurou o SAC e o mesmo não atende a população que tanto necessita tirar documentos como: identidade, carteira de trabalho e outros. “Não cabe mais na administração pública, gestores que usam a máquina para fazer politicagem. O povo precisa ser prioridade, o gestor precisa ter zelo com dinheiro público “, declarou Jaqueline.

Veloso recebe prêmio de Deputado destaque da Região Cacaueira

Como reconhecimento pelos serviços prestados à região, o deputado federal Raymundo Veloso (PMDB) recebeu o Prêmio de Deputado Destaque da Região Cacaueira. Organizado pela empresa AZ Marketing Pesquisa e Produção e idealizado na pessoa do empresário Gildásio Queiroz, o evento realizado na cidade de Itapetinga com o nome de Troféu Imprensa Sul e Sudoeste da Bahia, já está na sua 15ª edição premiando políticos de destaque. Veloso foi a principal atração da noite e a homenagem lhe rendeu cumprimentos de diversas entidades e representantes da sociedade local.




Destacado como a liderança política mais atuante da região cacaueira, Veloso foi o único político da região sul do Estado a ser contemplado com o Prêmio. Na ocasião, Veloso estava acompanhado de Adilson Martins, liderança da Região Sudoeste que recebeu a premiação de Destaque Municipal da cidade de Maiquinique. Ainda no evento, Veloso expressou a sua gratidão em ser homenageado com o Prêmio e por ter seu trabalho na Câmara Federal reconhecido na região. Ele citou diversas conquistas do seu mandato para a região e aproveitou para anunciar a informação de que o governo federal acabou de liberar recursos para a duplicação da BR 415, no trecho Ilhéus-Itabuna, uma obra avaliada em R$ 50 milhões.

PF Ilhéus encontra caminhão tomado por índios

Ontem dia 07, uma equipe de policiais da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus encontrou um caminhão que participava do Projeto Luz Para Todos, do Governo Federal, e que havia sido tomado por índios

Tupinambás da Serra do Padeiro.



A ação dos Tupinambás, que ocorrera em 15 de fevereiro deste ano, foi protagonizada por índios comandados pelo cacique Babau. Eles interceptaram a equipe de uma empresa que prestava serviço para a COELBA, a fim de

permitir a execução do Projeto do Governo Federal apenas em locais indicados pelo Cacique.



Para garantir suas pretensões, os indígenas então retiveram o caminhão e todos os equipamentos de uso para a obra.



Numa ação realizada hoje, policiais federais encontraram um caminhão escondido em meio ao matagal, nas proximidades da Serra do Padeiro, que logo foi identificado como o veículo tomado pelos índios no referido

episódio. E ao proceder a transferência deste, do local encontrado para a Delegacia de Ilhéus, um dos veículos que participava da remoção foi atingido por um disparo.



Agora, os dois caminhões, tanto o que havia sido tomado pelos índios, quanto o alvejado, serão periciados, inclusive para precisar se o disparo foi proveniente de

Caminhão irregular mata família na BR 415

Um caminhão-guincho F-4000 que seguia em direção ao litoral invadiu a pista contrária e atingiu o Fiat Uno, de placas JRP-8503, no km 17 da rodovia BR 415, entre Itabuna e Ilhéus, nesta sexta-feira (07).Homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo de Fernando Cândido Lindote Garcia Jr, 34 anos, de Itabuna, que dirigia o Uno, tal o impacto da colisão. Hildebrando Brandini, que dirigia o guincho, fugiu do local.





No acidente morreram ainda a esposa e o filho de Fernando. Patrícia de Carvalho Lindote Garcia tinha 25 anos. O filho do casal, Igor, nasceu há um mês e meio. A família morava em Ilhéus e ia passar o Dia das Mães na casa de parentes. O caminhão-guincho circulava pela BR-415 totalmente irregular, sem placas nem sinalização lateral e traseira, exigida para veículos de grande porte. Aparentemente, uma peça da suspensão dianteira se partiu antes da colisão.O veículo tem mais de 20 anos e retornava para Ilhéus, após guinchar o carro-forte de uma transportadora de valores em Itabuna. O acidente provocou cerca de 7 km de engarrafamento e a polícia levou duas horas para liberar o tráfego.

José Serra em Ilhéus

Do Política ET Cetera



O tucano José Serra, pré-candidato à presidência da república, agendará visita a Ilhéus para uma data entre o final deste mês e o início de junho. A decisão de inserir a Terra da Gabriela no itinerário de Serra foi motivada por um convite especial feito pelo vice-prefeito ilheense Mário Alexandre, que se encontrou com o correligionário paulista durante passagem deste por Alagoinhas e Feira de Santana, em abril.

Serra já avisou que pretende andar pelas ruas do Centro Histórico, dar uma passada pela Casa de Jorge Amado e comer um quibe no famoso bar Vesúvio.

Coisa de turista…
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .