quinta-feira, 6 de março de 2014

Tapete humano formado por milhares de pessoas marca o último dia do Belmonte Folia 2014.

ultimodiadecarnaval_00300o

ultimodiadecarnaval_00294A foto acima serve para mostrar o que foi o final de um dos maiores espetáculos da Costa do Descobrimento. Estamos falando desta terça-feira (04/03), ultimo dia do Belmonte Folia 2014. Dia em que Belmonte foi inundada por um verdadeiro mar de gente vindo de todos os cantos do Brasil.
O diferencial do carnaval de Belmonte para Porto Seguro, sua vizinha mais famosa, é que a cidade está em festa o dia todo. Nossa equipe andou pelas ruas da cidade e notou que várias casas, por volta das 11:00 Hrs do dia, já realizavam churrascos servidos com uma deliciosa cerveja gelada esquentando as turbinas de todos para curtirem a Praia do Mar Moreno. Aqui o folião que é folião tem uma verdadeira maratona de curtição que mal tem tempo para dormir. Esse carnaval também mostrou que, o fato de não ter atrações de pêso, não foi determinante para a curtição. Reconhecemos que se tivéssemos atrações renomadas com certeza atrairia muito mais gente para a cidade. Mas as bandas contratadas com, pequenas excessões, se superaram completamente e não deixaram nada há dever para as famosas. Tudo isso porque o clima do carnaval belmontense é diferente. É um carnaval familiar onde reina apenas a paz e a alegria. Os foliões que vem para a cidade chegam com o objetivo de curtir independente de tudo e nem a chuva que castigou a cidade na segunda-feira (03/03) conseguiu esfriar a folia.
ultimodiadecarnaval_00864Agradecemos ao nosso Bom Deus e à Prefeita Alice Elias por ter nos dado esse presente de cobrir essa festa maravilhosa. Confessamos para todos os nossos internautas que foi uma verdadeira honra. Nossa equipe conseguiu realizar um ótimo trabalho mesmo com a panelinha que se formou que não deixava divulgar o nosso site nos palcos e nos trio. Panela essa formada por pessoas que guardam resquicios da ditadura passada que perseguiu implacavelmente o nosso site por oito anos. Terminamos dizendo para essas pessoas que o governo agora é outro e que tem espaço para todos e que temos que cooperar uns com os outros para vencermos juntos, porque divididos todos perdemos.
Finalizamos dizendo que a Prefeita Alice Maria está de parabens pela simplicidade, pelo carinho e

QUADRO DA SAÚDE DE ABOBREIRA É ESTÁVEL

José Henrique Abobreira.O ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Henrique Abobreira, encontra-se internado na UTI do Hospital  São José. Renal crônico, ele deu entrada no pronto socorro por volta das 16h dessa quarta-feira de cinzas.

No último sábado, ele deveria ter sido submetido a uma pequena cirurgia para implantação de uma nova fístula. O médico responsável não esteve na clínica (CAR) e lamentavelmente também não deu satisfação.

Após cinco dias sem fazer hemodiálise, ele conseguiu fazer o procedimento por outro acesso (femural). Na tarde de hoje, Abobreira sentiu uma forte indisposição e foi socorrido pelo Samu. Segundo a enfermeira Andrea Vivas, plantonista da UTI, o

PREVISÃO DE CHUVA PARA ILHÉUS E ITABUNA PREOCUPA

Terra voltou a deslizar na Avenida Itabuna.
Terra voltou a deslizar na Avenida Itabuna.
Chove desde o carnaval em Ilhéus e Itabuna. A chuva leve, mas constante, só deu uma trégua durante a quarta-feira (05), mas retornou na madrugada desta quinta (06).
Segundo a Agência Climatempo, a previsão é de chuva para hoje nas duas cidades. Deve cair 8mm de água no dois municípios, nada parecido com os 190mm que assolaram Ilhéus em novembro do ano passado.
A chuva, mesmo fraca, já causou estragos no bairro São Roque, em Itabuna, na última terça (04), quando um barranco soterrou parte de um barraco. Em Ilhéus, o barro voltou a deslizar do Alto do Amparo e chegou a interditar a calçada da Avenida Itabuna, região central da cidade.
Nos dois municípios, a defesa civil mantém o alerta para acidentes e disponibiliza os seguintes números em casos urgentes: Itabuna:  8848-9444 ou 8849-0122; Ilhéus: 3234-3597. Nos dois casos são aceitas ligações a cobrar.

ILHÉUS PODE FICAR SEM COLETA DE LIXO A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

 Ilhéus poderá ficar sem ter a coleta de lixo a partir da próxima segunda-feira, dia 10. A Solar Ambiental, empresa que realiza o serviço na cidade, alega que a Prefeitura Municipal está a quatro meses sem realizar o seu pagamento, sendo o último referente a outubro

HOMEM ESPANCA FILHO ATÉ A MORTE POR NÃO ACEITAR “JEITO” DA CRIANÇA

Uma criança de 8 anos teve hemorragia interna após ser espancado pelo pai que não aceitava o fato do filho lavar louças e gostar da dança do ventre.
O garoto, identificado apenas como Alex, foi levado pela mãe, Digna Medeiros, à capital fluminense depois do Conselho Tutelar do Rio Grande do Norte ameçá-la por não ter matriculado a criança em alguma escola da região.
Já no Rio de Janeiro, o pai da criança, Alex André, que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas, começou a aplicar na criança o que chamava de “corretivos” para ensiná-lo a andar como homem.
No último dia 17, ele iniciou sessões de espancamento e duas horas depois a criança foi levada para o hospital, mas morreu em seguida. Alex foi internado com várias escoriações pelo corpo e ematomas no supercílio, braços, antebraços e coxa.
Alex André teve a prisão decretada no último dia 19, e foi levado para um complexo da da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. (Ibahia)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .