quarta-feira, 23 de maio de 2012

partidos-ilheenses-e-suas-poligamias-politicas

O primeiro partido a praticar a poligamia política foi o PCdoB, que conversava com o PP e combatia Jabes Ribeiro na plenária unificada. Hoje, faz dobradinha com os progressitas.




Durante a semana, o Blog Agravo em uma nota, divulgou uma provável pulada de cerca do PPS, que no início de maio fechou acordo para apoiar o PT, da pré-candidata Carmelita Ângela.



Já ontem (terça, 22), este blogueiro, conversou separadamente com dois nomes fortes dentro do PPS, e os dois me deram a mesma informação de que o partido vem conversando com todos os grupos políticos.



Um deles me confessou que sonha com uma chapa com o PMDB de Cacá Colchões, indicando o vereador Marcus Flavio para vice. Sobre o PT, a fonte foi enfática ao afirmar que o PPS nunca soltou uma nota pública de apoio a Carmelita e lembra que a estada do partido dentro do governo vem de bem antes da chegada do PT.



Os dirigentes também estão insatisfeitos com a posição de Roland Lavigne dentro do partido, já que ele só se preocupa com a sua pré-candidatura a vereador.



A preocupação maior do PPS é a proporcional, que fica inviabilizada se fechar com o PT.



O fechamento do acordo entre o PT e o PV deixou os Verdes numa situação difícil, já que no arco de aliança petista não tem nenhum partido do patamar
eleitoral do PV.




Se coligar com o PT na proporcional, nem suplente o partido fará. Uma coligação com o PPS está totalmente descartada pelos nomes da proporcional.






Advogados pedem que STF não julgue mensalão 'com faca no pescoço'

Dez advogados de réus do mensalão pediram ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que não julguem o caso “com a faca no pescoço”. “Embora nós saibamos disso, é preciso dar mostras a todos de que o Supremo Tribunal Federal não se curva a pressões e não decide 'com a faca no pescoço'”, afirma trecho de um documento anexado ao processo do mensalão assinado pelos profissionais, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.




O texto faz referência a uma frase dita pelo ministro Ricardo Lewandowski, em um restaurante de Brasília, depois que a Corte recebeu a denúncia contra os acusados de integrar o esquema. “A correria para o julgamento, atiçada pela grita, já seria indício do contrário e é preciso que o Brasil não tenha essa percepção, que abalaria sua confiança num Poder Judiciário independente como o que temos”, continua a petição.



Os advogados argumentam que enviaram o documento por estarem “preocupados com a inaudita onda de pressões deflagradas contra a mais alta corte brasileira”.



oquadro-lanca-ainda-hoje-o-seu-disco-via-internet

Ainda hoje o grupo OQuadro, estará promovendo o lançamento do seu disco via internet.




A expectativa é grande, pois a banda ilheense é considerada uma das grandes novidades em matéria de hip-hop no Brasil.



O disco foi gravado no estúdio da produtora Coaxo do Sapo e teve a produção do conceituado engenheiro de som Buguinha Dub. Participações, a exemplo de Guilherme Arantes, ajudam a abrilhantar o trabalho dos garotos. Vale a pena conferir. É daqui a pouco.



Nordeste já tem mais da metade dos municípios da região em situação de emergência pela seca

O número de municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca que castiga o Nordeste continua crescendo. Com os novos decretos publicados esta semana, a região passou a ter mais da metade das cidades nos nove Estados reconhecidamente atingidas pela estiagem prolongada.




Segundo levantamento realizado com as defesas civis estaduais, até a terça-feira (22), 907 dos 1.794 municípios nordestinos já tinham confirmado o estado de emergência, o que representa 50,5% do total de cidades. O número ainda pode crescer, já que alguns Estados ainda estão recebendo decretos das prefeituras.



Somente nos últimos dias, Maranhão decretou emergência em 11 municípios –até então, o Estado era o único que não havia manifestado publicamente problemas com a seca. Na última segunda-feira (21), a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão se reuniu para discutir pela primeira vez a questão. Segundo as prefeituras atingidas, já há registro de perda da safra. Em algumas localidades, choveu apenas metade do esperado para o primeiro quadrimestre do ano, o que destruiu culturas como mandioca e feijão.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .