terça-feira, 28 de maio de 2013

GREVE DOS PROFESSORES ENTRA NO 2º DIA

Professores fazem manifestação no primeiro dia de greve (Foto Jeremias Barreto).
Professores fazem manifestação no primeiro dia de greve (Foto Jeremias Barreto).
A greve na rede municipal de ensino entrou nesta terça (28) no segundo dia em Itabuna. São mais de 20 mil alunos sem aula em 120 escolas da rede. Os mais de 1,45 mil professores de Itabuna reivindicam reajuste, com ganho real, de 15% parcelado em três vezes. Já o governo, alega dificuldades financeiras e oferece 7,97% em duas vezes.
Ontem à tarde, os professores fizeram caminhada pelas avenidas Princesa Isabel (São Caetano) e Avenida do Cinquentenário em protesto contra o prefeito Claudevane Leite. Durante a caminhada, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) distribuiu panfletos com severas críticas ao gestor. O título do panfleto era “As dez mentiras do Governo Vane – não que não existam mais”.

Homem embriagado espanca a enteada de 7 anos no São Lourenço


Homem embriagado espanca a enteada de 7 anos no São Lourenço O caso aconteceu na manhã do último domingo, 26 de maio. De acordo com a polícia, Edmilson de Jesus Santos, 25 anos, é acusado de espancar a enteada de apenas 7 anos de idade. O crime foi denunciado pela mãe da criança. Edmilson estava embriagado e ao chegar em casa agrediu...

Viajo pouco, quando a cidade estiver organizada vou viajar muito mais, diz Jabes

Jabes Ribeiro

Crédito: JBO
Algumas poucas horas depois de ser publicada a matéria no Jornal Bahia Online apontando que, em cinco meses de mandato, o prefeito Jabes Ribeiro passou um mês viajando e recebendo diárias (clique aqui), o comandante do Palácio Paranaguá concedeu uma entrevista ao Blog do Gusmão e, dentre outras perguntas, foi provocado a responder se "viajava muito". A resposta impressiona. Primeiro Jabes tenta desqualificar a informação prestada por este veículo e repercutida por vários outros sites e blogs do sul da Bahia. Há tempos o comunicólogo Emílio Gusmão organizava esta entrevista mas o prefeito alegava falta de tempo para atender a demanda do veículo. A gravação da mesma apenas coincidiu com o dia em que publicamos a denúncia. O tema "viagem", entretanto, não nos pertence. Tem sido comentário permanente nas esquinas onde se debate política na cidade. Daí, também, a provocação do blog do Gusmão.
"Não perco tempo com intriga, nem bobagem, nem futrica. Isso não me preocupa. Eu já tou vacinado contra essas coisas. Não ligo". Em seguida, foi mais enfático ainda:  "Tenho viajado de menos. Precisaria viajar muito mais.  Tem congresso que não posso ir, tem reuniões em Brasília que não posso ir. Tem reuniões em vários estados que não posso ir (...) Queria viajar muito mais para trazer mais recursos e mais projetos para a cidade. E lhe digo mais:  na hora em que a coisa estiver organizando é isto que vou fazer".
Na entrevista, Jabes optou pelo estilo "quem me critica por alguma coisa é meu opositor incondicional". Disse que os que hoje lhe opõem e vão para a porta da Prefeitura protestar são responsáveis pelo caos que ele encontrou. Citou, especialmente, a postura do Partido dos Trabalhadores e da deputada estadual Ângela Sousa e disse que eles não têm autoridade política nem moral para cobrar nada agora. "Estou consertando o que eles destruiram", afirmou. Jabes também defendeu o irmão John Ribeiro, que, segundo a oposição, teria uma atuação "acima da média" de interferir na estrutura do governo e disse que os vereadores da base terão que entender que esta é "a hora da solidariedade".
Jabes falou em medidas duríssimas que serão tomadas nos próximos dias. Não descartou, inclusive, demissões de servidores públicos. "Os municípios empobreceram (...) tenho que atender a lei", afirmou.
Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.
 
- See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/22806/viajo_pouco,_quando_a_cidade_estiver_organizada_vou_viajar_muito_mais,_diz_jabes#sthash.Fhf8DouV.dpuf

ÓIA EU AQUI DE NOVO!”

DSC_0426
Destruidor de carros.
 É até nome de música, mas não vamos falar dela. A intenção é relatar sobre um imenso buraco que a cada 90 dias resurge das cinzas como uma fênix. Este danado derruba motociclista, estoura pneu de carro, provoca a maior confusão em frente ao Opaba, no Pontal.
As reclamações são constantes. Motoristas que são obrigados a arcar com o prejuízo reclamam que o serviço precisa ser feito com maior eficiência, pois a recuperação da artéria não tem durado mais que 90 ou 120 dias. “Certamente, tem alguma infiltração nesta área. Esse buraco surge do nada, estourando a suspensão dos nossos veículos. E o pior é que a despesa fica pra gente” reclamou, revoltado, o representante comercial Arlindo Mendes.
A redação do programa O Tabuleiro, Conquista FM105,9, fez contato com a Secretaria de Serviços Urbanos, que garantiu realizar o serviço nos próximos dias e, dessa vez, com maior eficácia.

PRESTAÇÃO DE CONTAS NA CÂMARA


Nesta terça-feira (28), acontecerá a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2013 da Prefeitura Municipal de Ilhéus. O evento terá início às 14h.

Universidades estaduais da Bahia param atividades por 24 horas

As Universidades Estaduais de Feira de Santana (Uefs), Estadual da Bahia (Uneb), Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc), paralisam por 24horas nesta terça-feira (28), na Bahia.
A paralisação acontece para denunciar a precarização do trabalho docente e o sucateamento das instituições. Por conta da ação, professores, estudantes e técnico-administrativos participam de audiência-pública na Assembleia Legislativa da Bahia, na sede da instituição, no Centro Administrativo, em Salvador, na manhã desta terça.
Os docentes realizaram uma outra paralisação no final de abril. A Comissão de Educação da casa irá abordar a “Autonomia e Financiamento Público nas Universidades do Estado”, e levantar questões como o orçamento de 2013, com um corte de maior de R$ 73 milhões.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .