sexta-feira, 6 de julho de 2012

NEWTON TEM INDISPOSIÇÃO APÓS DEPOIMENTO NA PF

Na manha de ontem (quarta, 04) o prefeito Newton Lima prestou depoimento na Polícia Federal, ao delegado Fábio Marques.


Após as indagações, Newton sentiu uma forte indisposição, e decidiu não despachar durante a tarde no Palácio Paranaguá. Recentemente, o alcaide ilheense passou por um procedimento cirúrgico (cardíaco) em Salvador.

Newton é um dos indiciados por formação de quadrilha na operação vassoura-de-bruxa, entretanto, não podemos afirmar que o depoimento de ontem, tenha relação direta com essa investigação.

De qualquer forma, a oitiva foi confirmada pela delegada-chefe da PF, em Ilhéus, Denise Cavalcanti.

MP vai mediar negociação entre governo estadual e professores

Um grupo com cerca de 500 professores realizou uma manifestação ontem em frente à sede do Ministério Público do Estado (MP). Com faixas, cartazes e carro de som, os docentes foram pedir a intervenção do MP na negociação com o governo estadual para tentar dar um fim à greve que completa 87 dias hoje. Um grupo de promotores chegou a receber uma comissão de professores. Através de nota, o MP informou que tentará fazer uma “mediação na busca de construção de um consenso”.




Os professores reivindicam um reajuste universal de 22% este ano, enquanto o governo quer dividir entre novembro deste ano e abril do ano que vem, sob forma de promoção. Também tentando acabar com a greve, estudantes se reuniram no Colégio Central e elaboraram uma proposta de mediação. Entre as ideias, está o pagamento do reajuste em duas parcelas: novembro deste ano e janeiro de 2013.



Turista alemão é encontrado morto em praia de Maraú

Um turista alemão foi encontrado morto na areia da praia de Aimbim, em Maraú, a 428 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (5). O corpo estava em estado avançado de decomposição e a polícia estima que ele tenha morrido há mais de uma semana.




Segundo informações da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Ilhéus, o corpo foi encontrado por funcionários de uma fazenda que fica próxima à praia. O turista estava a cerca de 20 metros de uma barraca de camping, armada na areia.



Propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje

A propaganda eleitoral será permitida a partir de hoje (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.




Também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos.



A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.



Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.



Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.



A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.



Carmelita discute investimentos para o povoado de Juerana

A candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professora Carmelita, visitou na noite da última quarta-feira (04) o povoado de Juerana, onde discutiu com os moradores os problemas da localidade e os investimentos que precisam ser feitos para garantir ainda mais qualidade de vida e oportunidades de empregos para a comunidade. Carmelita ouviu os moradores sobre os problemas enfrentados nesses locais e ressaltou algumas melhorias que devem ser feitas não somente nas áreas de educação e saúde, mas também com relação à infraestrutura, já que Juerana se consolidou como um importante ponto turístico.




Professora Carmelita também participou dos festejos em louvor à Santa Isabel de Portugal, padroeira da comunidade. Junto com os fiéis, a candidata a prefeita ressaltou a tradição da festa e a fé na padroeira, já que os festejos reúnem não somente católicos de Juerana, mas também de diversas comunidades adjacentes. Na avaliação da candidata a prefeita de Ilhéus, os distritos, vilas e povoados do município precisam de uma atenção especial e de programas, investimentos e ações que possam garantir cada vez mais o homem no campo, oferecendo a essas famílias serviços e atendimentos de qualidade. “Na nossa gestão vamos unir o campo à cidade, incentivando a produção agrícola e oferecendo aos moradores do interior, serviços de qualidade, como saúde, educação, esporte e lazer”, complementou Professora Carmelita.



Liminar manda excluir nome de Jabes de “lista negra” do TCM

A publicação da lista de gestores e ex-gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) é aguardada para esta quinta-feira (5), com a expectativa de reunir nada menos que 700 nomes somente na Bahia. Alguns, no entanto, se anteciparam e tomaram providências para evitar prejuízo político com a relação.




Jabes entrou com mandado de segurança na Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, pedindo que seu nome seja excluído da lista negra, e obteve liminar do juiz Jorge Luiz Ferreira. O magistrado já expediu mandado para a corte de contas, determinando a retirada do nome do candidato ilheense.



Para uma fonte ligada ao pepista, “o pronunciamento do TCM sobre as contas é somente um parecer, pois quem julga é a Câmara”. Na campanha do ex-prefeito, o receio seria quanto à utilização do fato por adversários para espalhar que Jabes estaria inelegível.( Blog Cena Bahiana )



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .