quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Igreja Bastista realiza Quarentena de Jejum

A Igreja Batista Lindinópolis (IBL) promove, de 22 deste mês a 30 de novembro, a campanha “A Igreja de Joelhos, a Família de Pé”, que propõe 40 dias de jejum e oração em prol da família. A campanha, que será realizada na sede da igreja, no bairro Conquista, em Ilhéus, deve atrair centenas de pessoas, congregados e visitantes, com cultos sempre das 6h às 7h. Segundo o coordenador da campanha, Pastor Rubem Vieira, a proposta da campanha é pedir a Deus, através da oração e do jejum, mais amor, saúde, paz, comunhão e crescimento espiritual para a família ilheense ...


Continue Lendo »

TARADO DE “CADELAS” ATACA EM ITARANTIM

Moradores das ruas Amazonas e Clério Correia de Melo, no Bairro BOB KENNEDY, em Itarantim, estão revoltados com a atitude tomada frequentemente por um homem na localidade. Segundo o site Alerta Itarantim o homem vem ABUSANDO SEXUALMENTE de cadelas que andam soltas pela rua. Os moradores revoltados afirmaram ao site que o tarado não deixa os animais em paz, basta ver uma cachorra que fica assoviando para ela ir para a sua casa, quando chega ele acaba abusando sexualmente da mesma. O ZOOFILO, que até agora não teve o nome revelado, tem um apetite voraz contra as cadelinhas de rua. Moradores já acionaram a Polícia e ameaçam tomar uma atitude...


Continue Lendo »

Governo do Estado apresenta projeto do Porto Sul para deputados estaduais

A secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon, e o secretário de Relações Institucionais (Serin), Cézar Lisboa, fizeram uma apresentação sobre o projeto do Porto Sul para um grupo de deputados estaduais integrantes das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; e Especial do Complexo Intermodal, da Ferrovia da Integração Oeste-Leste e do Porto Sul. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (19), no auditório da Casa Civil.




Foram apresentados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA). Foram esclarecidas também as dúvidas dos deputados relativas ao projeto e destacadas questões como a infraestrutura e a importância do Porto Sul para o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do Brasil, além das ações que serão executadas pelo governo para mitigação dos impactos ambientais e sociais.



Participaram do encontro as deputadas Ângela Sousa, Claudia Oliveira, Maria Del Carmen, Ivana Bastos e os deputados Augusto Castro, Pastor Sargento Isidório, Rosemberg Pinto, Marcelino Galo, Euclides Fernandes e Zé Raimundo.

Acidente com van escolar deixa 13 adolescentes feridos na Bahia

Um acidente com uma van escolar nesta terça-feira (18) deixou uma vítima fatal e 13 adolescentes feridos. O acidente aconteceu no trecho da BA 791e envolveu um veículo que realiza transporte escolar entre os municípios de Quixabeira ( a 300km de Salvador) e Capim Grosso. De acordo com informações da polícia, o veículo trafegava em uma via que apresenta uma pequena descida e o motorista acabou perdendo o controle do veículo e capotou.


Ainda segundo a polícia, o motorista, um homem de 53 anos, morreu no local e as outras vítimas tiveram ferimento leves e foram encaminhadas para hospitais da região e passam bem. Uma garota de 13 anos sofreu uma lesão mais grave no ombro e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, e deverá chegar a capital no início da noite desta terça-feira.

Ainda de acordo com informações da polícia, todos os ocupantes foram arremessados para fora do veículo, o que pode indicar a falta de uso do cinto de segurança. A delegacia de Quixabeira está investigando o caso e aguarda depoimento dos adolescentes envolvidos no acidente.

O corpo do motorista foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal em Jacobina, e após a necropsia será liberado para o sepultamento que deverá ocorrer no Povoado de Alto do Capim.

PRAÇA É CONCLUÍDA E CUBOS DE CONCRETO CONTINUAM NO CANTEIRO

Sem muitas pompas e festejos a praça Ruy Barbosa em Ilhéus foi concluída. As obras que duraram mais de um ano, que paravam sem aviso prévio, que deixaram um aspecto tenebroso e chegou até a ser local para usuários de drogas, terminaram. Mais de um ano depois a praça está pronta, novinha em folha, mas foi tão desgastante que ninguém comemorou.




E tudo em Ilhéus está sendo assim, a passos lentos. Obras paradas, entulhos espalhados, aspecto imundo. Mesmo depois do site O Tabuleiro ter chamado atenção por duas vezes, a prefeitura ainda não retirou os cubos de concretos que estão a meses em um canteiro na Avenida Itabuna, Eles foram retirados para uma serviço de recomposição da rede pluvial do local realizada pela secretaria de obras, mas não foram colocados noA obra, feita no subsolo, foi concluída, mas, a recomposição asfáltica não foi feita e os cubos, conhecidos também como gelos baianos, continuam amontoadas.

Ilhéus: Lixo hospitalar vendido em loja no centro é apreendido

Mais de 800 kg de lençóis e jalecos usados de hospitais foram apreendidos pela polícia em uma loja em Ilhéus, no sul da Bahia, onde eram vendidos. Segundo a polícia, o material era revendido para clínicas e instituições da cidade. A apreensão foi feita pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos depois de uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, entre os objetos estão lençóis, fronhas e jalecos, alguns até com manchas de sangue. Parte do material ainda tinha logo de hospitais e instituções de saúde. Tudo que foi apreendido foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus - o material será periciado. O material era...
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .