quarta-feira, 17 de abril de 2013

BARRO PRETO COMEMORA 51 ANOS

Hoje (quarta, 17) o município de Barro Preto, com aproximadamente sete mil habitantes, comemora 51 anos de emancipação política.


A população, junto com a prefeita Jaqueline Motta (PT), vai comemorar o aniversário da cidade com boas realizações, a exemplo de melhorias em praças e no calçamento de ruas, implantação da Casa da Sopa e a reabertura do hospital Nossa da Conceição.

A festa começou cedo, às 5h, com alvorada. Às 9h houve hasteamento das bandeiras, seguido de missa e apresentação da fanfarra. Para o fim de semana está programada uma grande festa com atrações como Companhia do Love, Magno Alves, Rodrigo e Alessandro, Só Love, As mina Pira, Ozcarecão, Apolo Cigano, Oz Patcharas e O Blefe.Barro Preto

Diretor do Hospital Regional de Ilhéus deve ser exonerado nessa quarta-feira

O diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho, o médico Jorge Avelar, que tem sua administração bastante criticada pela população, deve ter sua exoneração publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (16).




A pressão para a demissão de Avelar veio de todos os lados, principalmente da sociedade civil organizada.



Uma fonte do palácio de Ondina, afirmou que o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, recebeu inúmeros telefonemas de políticos influentes, relatando a situação precária do hospital, depois que o sindicalista Wagner Bastos, denunciou na mídia o total abandono do único hospital público da cidade de Ilhéus.

hospital-regionalft


Segundo informações, uma comissão será formada para levantar a atual situação do hospital, que vem enfrentando um verdadeiro caos administrativo.



Hoje (16), acontece no centro de Ilhéus uma grande manifestação, chamando atenção de autoridades municipais e estaduais para a situação.

Moradores da Ilhéus-Buerarema anunciam mais uma interdição da BR-101

O movimento Salve a BR-251 Ilhéus-Buerarema anuncia para o 15 de Setembro mais um protesto contra o descaso da estrada. O movimento vai interfditar, pela quinta vez consecutiva, a BR-101, em Buerarema. Os moradores alegam que 40 mil pessoas estão isoladas por conta das condições de trafegabilidade e lembram que moram as margens da BR-251 e dependem diretamente das boas condições da rodovia para poder escoar a produção agrícola da região. Também alegam que milhares de crianças e jovens ficam ilhados impedidos de ir para escola. “Basta chover para virar um verdadeiro lamaçal”, garante o presidente da Associação dos Moradores da localidade de Santo Antônio, Jorge Anunciação.




A rodovia foi inaugurada em 1972. “Estamos cansados de esperar, 40 anos de sofrimento, decidimos protestar para pedir por providências aos governantes deste pais”, afirma Jorge. Confiantes na Justiça Federal, os moradores aguardam ansiosos o julgamento do processo de ação civil publica proposta pelo Ministério publico Federal a pedido de milhares de famílias e associações da região que dependem diretamente da trafegabilidade da BR-251.

Polícia Civil participa da operação Vulcano II, deflagrada pelo Exército

A Coordenadoria de Fiscalização de Produtos Controlado (CFPC), da Polícia Civil, integra mais uma vez a Operação Vulcano II, deflagrada nesta terça-feira (16) pela 6ª Região Militar, com o objetivo de combater a venda, o armazenamento e uso ilegal de explosivos. Até esta sexta (19), 24 cidades da Bahia recebem a visita do grupo, que inclui também a Polícia Militar e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).




A operação prevê a realização de vistorias em dependências de empresas, cooperativas e prestadores de serviços que exercem atividades com explosivos, estejam elas nos setores do comércio, da estocagem ou de manuseio, como pedreiras, por exemplo. A Vulcano II pretende verificar também o cumprimento da portaria nº 3, do Comando Logístico do Exército, de maio de 2012, que trata sobre a atividade com material de uso controlado.




Vulcano I



Realizada entre os dias 2 e 4 deste mês, a operação Vulcano I visitou 22 cidades baianas, apreendendo 50 quilos de explosivos, além de acessórios como espoletas e cordéis detonantes, encontrados em situação irregular. No total, 30 empresas foram vistoriadas, sendo 14 autuadas por falta de controle e segurança dos materiais explosivos e oito paióis lacrados. Um grupo de 60 integrantes da Polícia Civil apoiou o Comando da 6ª Região Militar do Exército.

Ex-prefeito de Ilhéus é condenado em duas ações por improbidade administrativa

Pela primeira vez em Ilhéus, duas ações civis de improbidade administrativa contra um gestor público resultaram em condenação. Antônio Olímpio Rehm da Silva foi condenado por atos de improbidade cometidos entre os anos de 1992 e 1997, quando era prefeito de Ilhéus. Por decisão da juíza de Direito Carine Nassri da Silva, o ex-gestor foi condenado a pagar multa civil de dez vezes o valor da sua última remuneração no cargo de prefeito, acrescida de 0,5% ao mês e atualização monetária. Antônio Olímpio teve ainda suspensos os seus direitos políticos por um período de três anos e foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios por dois anos. De acordo com a promotora de Justiça Karina Cherubini, titular da 8ª Promotoria de Justiça, a decisão, embora trate de uma ação de mais de dez anos, é importante por ser inédita no município e por estar de acordo com as metas propostas nacionalmente para o sistema de Justiça. “É meta do Poder Judiciário o julgamento de todas as ações de improbidade aforadas até 2011 neste ano de 2013. Este resultado é muito importante para o MP”, destacou Karina Cherubini, ressaltando o fato de que o ex-gestor é réu em doze ações de improbidade, ainda em trâmite na comarca de Ilhéus, sete das quais por contratação ilegal.


agravo fonte
Foto_A.O.1

Ilhéus : Viaduto Catalão precisa ser avaliado urgentemente

Hoje quase acontece uma tragédia nas mediações do Viaduto Catalão. Na ocasião grandes pedras se soltaram da sua base, em consequencia das fortes chuvas, e quase acertou veículos e pedestres que trafegavam no local.




A secretaria de Desenvolvimento Urbano precisa mandar algum engenheiro para analisar a atual estrutura do viaduto, que há muitos anos não passa por uma reforma.



Ante tal situação uma coisa é certa: Ninguém sabe a atual situação estrutural do Catalão. O melhor seria realizar um levantamento, antes que o pior aconteça. foto
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .