sábado, 4 de agosto de 2012

Anatel libera venda de chips de celulares da TIM, Claro e Oi

Depois de 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi a partir dessa sexta-feira (3).
As vendas foram proibidas pela Anatel no dia 23 de julho, como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados. Como exigência para a liberação, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes.
Desde o anúncio da proibição, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. As operadoras tiveram que apresentar suas ações detalhadas por estado e pelos indicadores de qualidade da Anatel.
A TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

Presidente da Fundação Cultural confirma atrações nacionais no “Amar Amado”

Em entrevista ao programa O Tabuleiro na manhã dessa sexta-feira (03), o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, desmentiu que por culpa do governo da Bahia as principais atrações do festival “Amar Amado”, que começa nesse sábado (04), teriam cancelado suas apresentações por falta de pagamento.
Estão previstas para o festival shows com nomes consagrados da música brasileira, a exemplo de Caetano Veloso, Família Caymmi, Margareth Menezes e Moraes Moreira. Bandas e artistas locais também marcarão presença no evento.

Presença de Jabes e Cacá empolga Altos do Basílio, Cacau e Tapera

Uma sexta-feira de muito trabalho e empolgação agitou a militância da Coligação Por Amor a Ilhéus que acompanhou os candidatos Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) nas visitas desta sexta-feira, 3, aos Altos do Basílio, Cacau e Tapera. Sempre recebido com festa nos altos ilheenses, o ex-prefeito aproveitou as visitas para convidar todos a participar da grande caminhada deste sábado, no bairro do Pontal, com concentração na Nova Brasília, às 15h30min.
O sentimento de gratidão pelo trabalho de Jabes em prol da comunidade mais carente mistura-se ao de revolta pela situação de abandono em que se encontra quase toda Ilhéus. A dona de casa Ana Angélica, 39 anos, moradora do Basílio, expressou a angústia de quem mora nos morros da cidade.  “Ilhéus está em uma situação tão decadente, tão desesperadora, que só quem precisa realmente sabe. A única opção para garantir segurança, trabalho e infraestrutura é com um projeto que eu nunca esqueço, o Viva o Morro. Só quem vive aqui, sabe do que tá precisando. Os morros estão realmente morrendo, precisamos ressuscitar e o único político que tem compromisso com os mais carentes é Jabes”, desabafou.

Após 115 dias greve dos professores chega ao fim

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3), em Salvador, os professores da rede estadual de ensino da Bahia suspenderam a greve da categoria após 115 dias. Os professores seguiram em passeata do Colégio Central, no bairro de Nazaré, à Praça Castro Alves no fim da manhã desta sexta-feira.
"A ideia é suspender o movimento e marcar nova assembleia dentro de um mês. Se o governo não cumprir as cinco cláusulas nós voltamos com o movimento", disse Rui Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), ao apresentar a proposta à categoria no início da assembleia.

Carmelita e Mário Alexandre fazem a maior caminhada desta campanha

Um dos mais populosos e importantes bairros de Ilhéus, a Conquista recebeu com festa e entusiasmo a visita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Professora Carmelita e Mário Alexandre, durante caminhada ocorrida na noite desta sexta-feira (03). Foi, segundo a organização, a maior caminhada feita até este momento da campanha pela Coligação Ilhéus Mais Forte e reuniu mais de 2.500 pessoas. Por onde passaram, Carmelita e Mário Alexandre foram recebidos com entusiasmo pela comunidade. O bairro da Conquista foi onde a candidata a prefeita passou parte da sua infância.
“Aqui, alicerçada numa estrutura familiar forte, fiz amigos, ganhei tios, tias, primos, primas e posso dizer que fui feliz ao lado de pessoas especiais que ainda fazem parte da minha vida. Hoje, ao retornar à Conquista e ser recebida com o carinho e o afeto que senti em todos os passos que dei, pude perceber que os laços que me unem a este bairro continuam fortes. Chego amadurecida às ruas que caminhei em minha infância e agora como candidata a prefeita da minha cidade posso apertar a mão dos velhos e novos amigos e pedir olhando no olho de cada um a oportunidade de governar a cidade que tanto amo e tanto quero ver melhor”, afirmou, emocionada.

Duplicação da BR-415 começa a andar

O projeto da duplicação da Rodovia Jorge Amado, trecho de Ilhéus a Itabuna, vai sair do papel. O Diário Oficial da União já publicou, na quinta, a realização do pregão, dia 16, para a escolha da empresa que vai realizar o serviço.
As obras começam no bairro Nova Ferradas, em Itabuna, e vão até o posto da Polícia Rodoviária no Banco da Vitória, em Ilhéus.
A recuperação do trecho da BR-415 que liga o bairro Nova Ferradas a Ibicaraí, pelo Governo do Estado, já está em fase final e as obras serão inauguradas em setembro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .