terça-feira, 19 de outubro de 2010

Elias Reis escreveu, LEIA.




Com a ida do vereador Alisson Mendonça (PT) para a secretaria de planejamento, o suplente Rafael Benevides (PT) assumiu no primeiro semestre deste ano, a vaga de vereador. Por idéias jovens e bem posicionadas, Rafael Benevides vem se destacando no legislativo municipal com projetos altamente importantes, dando uma nova guinada na Câmara, especialmente com seus pronunciamentos claros e diretos, sem subterfúgios, não ficando sobre o murro e não poupado nem mesmo o seu partido, quando assim julga necessário. “Antes de qualquer coisa, meu compromisso é com a cidade de Ilhéus”, afirma Benevides.



Esperava-se, por sua jovialidade e por ser calouro numa casa legislativa que Rafael Benevides seria apenas mais um a assentar nas acolchoadas poltronas do Palácio Teodolindo Ferreira. Ledo engano. Com apenas seis meses de mandato, mesmo sendo suplente, mostra a sua capacidade de ações a favor do Município de Ilhéus, com centenas de solicitações, indicações, requerimentos, moções e projetos de lei.



Recentemente o vereador Rafael Benevides denunciou no plenário da Câmara, de forma fundamentada, a falta de merenda em escolas de Ilhéus e o descaso das empresas de ônibus com a população; Apesar das suas divergências políticas com o Prefeito Municipal de Ilhéus, Rafael Benevides atuou com o mesmo na busca de recursos em Salvador, via o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Ruy Costa; Rafael Benevides vem trabalhando forte junto as comunidades, especialmente distritos da cidade, com inúmeras indicações, solicitações e requerimentos na melhoria da iluminação pública, saneamento básico, limpeza de valas e canais e projetos do programa tapa-buracos. Recentemente protocolou junto a mesa diretora da Câmara, solicitação de banheiros para o terminal de ônibus. Uma das vitórias do vereador Rafael Benevides foi, junto ao executivo, solucionar os problemas de acesso da comunidade de Lava-pés. Uma reinvidicação de anos da população.

Rafael Benevides há poucos meses como vereador, também apresentou várias moções de pesar e congratulações e, recentemente foram aprovados dois Projetos de Lei importantes, nº 013 e 041/2010, que benficiam diretamente a comunidade do Alto do Amparo e da Associação das Bordadeiras ilheenses. Dentro das ações do vereador Rafael Benevides, uma tem destaque especial para a ABE, Associação Bahiana de Equiprovas: A revitalização do Parque de Exposições de Ilhéus, abandonado há anos.



Rafael Benevides sente na pela a dificuldade nas aprovações das suas indicações, porém, não desiste. Aos poucos vem tendo êxitos. Perseverante nas suas atitudes é sempre presente nas sessões da Câmara, cumprindo sua obrigação como parlamentar, nunca preocupado com que as pessoas pensam ou ventilam. Só a título de informação, o vereador suplente praticamente trabalha sem assessoria. O regimento é peverso.



















Por outro lado, o vereador títular Alisson Mendonça, também já mostrara sua capacidade e competência como secretário municipal. Alías, um dos mais eficientes colaboradores do Prefeito Newton Lima. Alisson dinamizou a sua pasta, participando efetivamente dos projetos importantes do executivo, tendo acesso a todos os canais de planejamento, comércio e indústria do estado. É um secretário altamente influente não apenas politicamente. Vem se tornando um técnico na viabilização de projetos. Sua permanência como secretário quem ganha não é apenas Newton Lima, a cidade de Ilhéus.



Já na Câmara o vereador suplente, Rafael Benevides, vem contribuindo com o município de forma positiva. Vem preparando lauda de requerimento para uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade, solicitando convocação dos prepostos da concessionária Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar-Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias - 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador suplente, Rafael Benevides

Rafael Benevides não perde tempo. Estuda a possibilidade para apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.



Para o autor dos projetos, Rafael Benevides, estas iniciativas merecem uma atenção especial dos seus pares e, assim que passar pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza, numa ação eficaz do parceiro vereador cearense, Plácido Filho, do PDT”, conclui Benevides.



* Elias Reis é articulista e Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus,



eliasreis.ilheus@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.





Adicionar comentário



JCommentsEnquete: Você acredita nos vereadores de Ilhéus?

SIM

NÃO







..Mais Lidas

UM HOMEM FOI MORTO NO MALHADO ILHÉUS.

17.09.10 Trânsito de Ilhéus.

24.08.10 Centro Social Urbano. O que ainda resta da casa do povo da nossa cidade.

25.08.10 Cantor Jorge Michael está preso.

21.09.10 VEJA: O POVO IGNORA A PLACA E A PREFEITURA IGNORA A OBRIGAÇÃO DELA!

23.08.10 “Índio” é morto a facadas no centro de Porto Seguro.

04.09.10 Obras no centro da cidade continuam paralisadas, e a população está preocupada.

16.09.10 O programa de opinião que você tanto pediu no seu Rádio.

15.09.10 PREFEITO PODE SER CONENADO POR MORTE DE CRIANÇA

20.09.10 Dois homens foram mortos em Vitória da conquista

09.09.10 .





















.

.Comentários

O PODEROSO CHEFÃO NÃO ESTÁ NEM AI PARA OS PROBLEMA...

Esse povo da Prefeitura tá tudo rico, vai ligar pa... mais...

18.10.10 21:21O PODEROSO CHEFÃO NÃO ESTÁ NEM AI PARA OS PROBLEMA...

Hô luck Rey, por que ninguém tira esse chefão ai? mais...

18.10.10 19:46Ilhéus está na escuridão total.

Luck Rey, vc ainda perdi tempo com esse cara ai, e... mais...

11.10.10 22:49NÃO DEU PARA PAIXÃO.

Conheço Paixão no dia que colocarem dinheiro de ta... mais...

05.10.10 02:19NÃO DEU PARA PAIXÃO.

É verade que Paixão teve mais votos que o filho de... mais...

05.10.10 00:44.

















..

Busca



..

Presidente da camara de Ilhéus, todos querem nem todos podem.

Presidente da camara de Ilhéus, todos querem nem todos podem.


Ter, 19 de Outubro de 2010 01:36 Luck Rey . A briga pelo ouro mais uma vez começou!



Vem ai as eleições para Presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus-Ba.



De um lado Tarcisio, do outro Dinho gás, Carqueja é mais um deles, Zé neguinho também e por ai vão todos estes, sonhando em querer ser presidente do legislativo Ilheense.



Qual a finalidade de cada um?



Quem está mais bem preparado?



Quais as propostas de cada um na Presidência?



Que tipo de relação terá frente ao Executivo cada um?



Ultima pergunta, vale para o mais interessado, como é o nome da casa legislativa de nossa cidade?



Perguntas como estas estão na boca do povo, pois com muita visibilidade enxergamos o despreparo de vários deles pleiteante do referido cargo. Só para se ter uma idéia recentemente um projeto foi votado na câmara, o Projeto de do executivo, (veto) projeto esse que provocou um racha enorme, muitas foram às dúvidas.



Outro fato histórico foi a compra dos Notes Books, tem vereador que não aprendeu ainda onde é a tecla do liga desliga. Essa é real situação da câmara de Vereadores de Ilhéus. Porém a maioria deles sonham de forma vaidosa em mandar “sentar" na cadeira do meio. Ou seja; ficar o centro das decisões e competência? Essa é a palavra.



O povo está esperto.



A imprensa tem o papel de alertar as pessoas sobre o seu dever na sociedade, principalmente os governantes. Esse tipo de tarefa é árdua e ás vezes custa para nós à ausência de um simples bom dia por parte daquele que se sente desbajulado.



Hoje Ilhéus parece está acordando e as respostas estão sendo dadas nas unas passado recente podemos testemunhar situações desastrosas daqueles que não fez ouvidoria com o povo, e a resposta venho num descontentamento só. Assim estamos mai uma vez alertando.

Itororó: a cidade da morte

Só neste mês, foram 12 assassinatos em Itororó, conhecida como cidade da morte.


Erivaldo Santos Oliveira, 50 anos, pedreiro, o Ví, foi morto com vários tiros na sua casa, no loteamento Sival Palmeiras, em Itororó. A morte está sendo atribuída ao marginal Pacífico. Só neste mês, foram 12 assassinatos em Itororó, conhecida como cidade da morte.



Após matar Ví, os bandidos foram a casa de Ednei Silva de Queiróz, 25 anos, e lá também descarregaram as armas. Mataram o rapaz e deixou outro ferido, que foi trazido para o Hospital de Base em Itabuna. A policia investiga o caso e garante que todas as mortes estão ligadas a quadrilha de Jackson Matador.



FONTE:VERMELHINHO

Presos fogem da Cadeia Pública de Buerarema

Na madrugada deste domingo (17/10) cinco presos fugiram da cadeia pública de Buerarema. Os internos identificados como: Rafael Viana dos Santos, o “Rafinha”, Marcosuel Sampaio dos Santos, Leonardo Bispo dos Santos, Diego Conceição dos Santos e Geovane da Silva Santos, o “Canhão”, escavaram ao longo da semana dois buracos e fugiram pelos fundos, onde funciona um almoxarifado da prefeitura.




A prisão de Buerarema tem capacidade para 20 detentos. Porém antes da fuga eram 43 homens aguardando audiência com a justiça.



FONTE:RADARNOTICIAS

Mais um jovem executado

EUNÁPOLIS - Os adolescentes estão entre as principais vítimas da criminalidade que avança na periferia de Eunápolis. O jovem Erivelton Santos da Silva, 15 anos, foi morto com quatro tiros no bairro Alecrim II, Zona Norte da cidade.


Erivelton, que morava no Caminho 44, tinha ido levar a namorada em casa, em uma rua paralela. Na volta, por volta das 23h, foi baleado. Mesmo ferido, ele tentou retornar para a casa da namorada em busca de ajuda, percorrendo cerca de cem metros de bicicleta. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.



‘Provavelmente foi uma execução. A possibilidade de assalto está descartada. A pessoa veio só para atirar nele. Ninguém da nenhum tipo de informação, com medo de retaliação’, informa o policial militar Emanuel.



FONTE: VERMELHINHO

TARCISIO, O SUCESSOR DE “SARNEY”

A disputa pela presidência da câmara de vereadores de Ilhéus já começa a tomar conta das discussões entre os “expoentes” da política.

Os 7 vereadores que se identificam como opositores ao prefeito Newton Lima garantem que vencerão a peleja, pois estão convictos da maioria.

O entrave está na provável indicação do atual presidente, Jailson “Sarney” Nascimento: Tarcisio do Salobrinho, seu ajudante de ordens. “Sarney” vislumbra o Palácio Paranaguá, por isso, deseja emplacar seu “secretário de luxo”.

Porém, o “edil-assessor” não é bem visto pelo colega Bel, pois está interferindo demais no Teotônio Vilela, base onde ele obteve grande votação.

Tarcisio também não angaria o apoio de Dinho Gás, outro aficionado pelo comando do legislativo.

Zé Neguinho, outro reivindicante, afirma ser o mais preparado para a função.

Pelo visto, há candidatos demais para uma só cadeira.

Tem secretário fazendo o salário render 10 vezes mais.

Um secretário municipal que ganha seis mil reais por mês, vem pagando uma fortuna a ciganos aqui em Ilhéus. O mesmo antes de ser secretário estava devendo a ciganos, mas só agora, quando secretário está conseguindo pagar as dividas em valores altos a ciganada.




Etâ seis mil que rende !
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .