quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Namoro entre PC do B e PMDB pode dá casamento em 2012

Alguns analistas políticos questionam uma possível aliança entre PCdoB e o PMDB em Ilhéus, alegando que o PMDB faz oposição ao governo Wagner, impossibilitando uma dobradinha.




Mas parece que essa lógica está indo por água abaixo. Um exemplo claro são as articulações que acontecem em Salvador, onde as duas legendas vão lançar candidaturas próprias, o PMDB com o comunicador Mário Kertész e o PCdoB com a deputada federal Alice Portugal. Os partidos não descartam a união de forças para 2012.



Na mesma linha, o presidente do PCdoB, Daniel Almeida também disse a um jornal da capital que o partido recebe com muito entusiasmo o apoio para as candidaturas. “Temos expectativas de que o PMDB possa nos apoiar em alguns lugares. Ele não está fora do arco de alianças tanto para apoiar quanto para ser apoiado”, afirmou. Na tentativa de contemporizar, o dirigente comunista disse que isso também acontece com o PT.

Ângela Sousa assume liderança na discursão sobre Demarcação de terras indígenas na Assembleia Legislativa

As demarcações de terras indígenas no sul e extremo sul da Bahia foram discutidas na Assembleia Legislativa na manhã de ontem, em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura e Política Rural da Casa, através do requerimento da Dep. Ângela Sousa (PSD). O objetivo do encontro foi apresentar ações e os estudos em curso para identificação e delimitação das quatro demarcações que a Bahia enfrenta – Barra Velha, Cahy-Pequi, Tupinambá de Olivença e Pataxós. No entanto, a política fundiária tem provocado revolta entre agricultores, que não querem ser forçados a abandonar terras que garantem ter adquirido de forma legal.




"Precisamos buscar uma solução pacífica para a situação e achar um consenso para levar ao governador Jaques Wagner. Vamos defender o que é justo e chegar a um denominador comum em que todos sejam beneficiados", argumentou Ângela Sousa (PSD), em uma linha que acabou sendo seguida pela maioria dos presentes.



Lista de chamada dos concursados da prefeitura gera polêmica

O Blog Agravo recebeu vários e-mails denunciando uma suposta fraude na lista de chamada do concurso público para agente de trânsito. Segundo alguns concursados, os convocados que ocupam as vagas de número 78, 79 e 80 foram retirados e jogados nas colocações 416, 426 e 936, caracterizando uma suposta fraude.




Nessa quinta (15) pela manhã, entramos em contato o secretário de administração, Fernando Hughes, que em imediato explicou que a alteração no quadro de aprovados se deu por causa da cota de deficientes físicos, que é regida por uma lei federal.



O Artigo 37 da Constituição Federal garante ao deficiente físico o direito de concorrer a vagas em concursos públicos em igualdade de condições com os demais candidatos. Pela lei, deve ser reservada uma porcentagem mínima de 5% e no máximo de 20 % do total de vagas, e para isso as funções devem ser compatíveis com o tipo de deficiência do qual a pessoa é portadora.

comercio-de-ilheus-ganha-dois-novos-espacos-para-calcadoes

O comércio de Ilhéus vai contar a partir de agora com dois novos espaços para que os consumidores possam circular com mais tranqüilidade e comodidade. As ruas Prado Valadares, ao lado da Secretaria Estadual da Fazenda, e a Rodolfo Vieira, ao lado da Associação Comercial, foram transformadas em calçadões e vai receber um novo serviço de iluminação e paisagismo. A iniciativa é da Prefeitura de Ilhéus, atendo ao pedido dos consumidores, turistas e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e Associação Comercial.




O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, informou que no local desde a última terça-feira (13) já está proibido o estacionamento de veículos. Somente os pedestres podem circular, garantindo mais segurança e tranqüilidade aos consumidores, comerciantes e comerciários. Nesse espaço estão sendo colocados vasos com plantas, deixando o local muito mais agradável. Também será reforçado o sistema de iluminação e fiscalização. Ele explicou que essas ruas não receberão o serviço de colocação de pisos, por uma orientação dos arquitetos e engenheiros, seguindo à nova tendência dos calçadões mais modernos. Mas as ruas já estão interditadas.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .