quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENTRAM EM GREVE EM TODO ESTADO

Agentes penitenciários decidiram paralisar as atividades em toda a Bahia, por meio turno, na quinta (20) e sexta-feira (21). Segundo os dirigentes do sindicato, a intenção é denunciar a precariedade do sistema carcerário.
Com a paralisação dos servidores, estarão suspensas as visitas aos detentos, além de atividades administrativas, educacionais e religiosas nos presídios baianos.
Os agentes penitenciários vão se concentrar em frente aos presídios baianos. Haverá, ainda, protesto no complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Eles também denunciam que a maioria dos 17 presídios baianos tem mais de 30 anos sem manutenção. O diretor do Sinspeb, Geonias Santos, afirma que a escolta de detentos vem sendo feita com agentes desarmados e sem apoio.

ILHÉUS RECEBE FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

Feira de adoção será montada na Avenida Soares Lopes.
Feira de adoção será montada na Avenida Soares Lopes.

No próximo sábado (22), entre 10 e 16 horas, Ilhéus receberá o Feirão de Adoção de Cães e Gatos. O evento será promovido pelo Instituto de Proteção Animal, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e da empresa Supra.

A feira será montada na Avenida Soares Lopes, em área próxima à Catedral de São Sebastião – centro de Ilhéus. Segundo a presidente do IPA, Maria Barbosa, interessados em realizar adoções devem apresentar documento de Registro Geral (RG) e comprovante de residência. Além disso, donos de cães e gatos poderão levar seus animais para receber vacinas.

BRASIL TEM A 11ª CONTA DE ENERGIA MAIS CARA DO MUNDO

Mesmo com o pacote de 2012 para reduzir o custo da eletricidade, o Brasil ainda tem a 11.ª tarifa mais elevada do mundo, mostra levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
O valor é 8,8% superior à média de uma lista de 28 países selecionados pela entidade, que mantém uma espécie de “custômetro” da energia, permanentemente atualizado.
Antes das medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff, o Brasil estava na quarta posição. (Estadão)

DIABO É CORTADO DE “O FILHO DE DEUS” POR SER PARECIDO COM OBAMA

5mar2013---o-ator-mohamen-mehdi-ouazanni-interpreta-satanas-em-cena-da-serie-a-biblia-exibida-nos-eua-pelo-history-channel-1362528130244_615x300
O sangue de Obama tem poder. Graças a uma suposta semelhança física entre o ator Mohamen Mehdi com o presidente americano, o personagem do Satanás será suprimido do filme “O Filho de Deus”, que conta a história de Jesus Cristo.
Os produtores da série “A Bíblia”, feita para o History Channel e exibida no Brasil pela Record, decidiram não incluir Satanás (papel de Mehdi) no filme “O Filho de Deus” devido à controvérsia causada pela semelhança entre o ator marroquino e o líder dos EUA.
Os boatos sobre a semelhança entre Obama e Satã foram levantado quando a série foi ao ar em março passado.

DETENTO FAZ SEXO COM MULHER EM PRESÍDIO E DEPOIS DIVULGA NO FACEBOOK

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Goiás (Sapejus) investiga a divulgação de fotos de um presidiário de 29 anos que aparece fazendo sexo com uma mulher dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
As imagens foram tiradas pelo detento de um telefone celular. Na postagem, ambos aparecem nus, e o detento insinua que a mulher é prostituta.
O texto ainda brinca com o sistema de segurança do presídio: “cadeia agora virou motel (sic)”. Segundo o G1 Goiás, em 2011, o mesmo detento tentou fugir da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) vestido de mulher.
Com peruca, bijuterias e enchimento nos seios, o jovem teve o plano de fuga descoberto pelos agentes penitenciários  no primeiro portão de saída. O detento foi condenado a 26 anos de prisão por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal em regime fechado. Ele está preso desde 2010.

COLO COLO APRESENTA JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA NESTA QUARTA

colocolo_ddO Colo Colo apresenta na tarde (16h) desta quarta-feira no Pontal Praia Hotel os jogadores e a comissão técnica que disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2014.
O elenco da equipe ilheense será formado por dez atletas remanescentes da campanha do Tigrão na Segunda Divisão do Campeonato Baiano em 2013, por seis jogadores contratados por empréstimo junto ao Feirense, de Feira de Santana e por outros nove indicados pela nova comissão Técnica.
O comando da equipe ficará sob a responsabilidade do Técnico Edson Ferreira, que estava à frente do Feirense na primeira fase do Campeonato Baiano da primeira divisão de 2014, mantendo o time de Feira de Santana na elite do futebol baiano.
Após a apresentação, acontecerá uma coletiva de imprensa com a participação do Técnico Edson Ferreira e do Presidente do clube, Walter Lopes Telles Filho.

ILHÉUS TERÁ CARNAVAL COM ATRAÇÕES LOCAIS

Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) (310)
Em razão da grave situação financeira do município e de ainda estar em vigor a situação de emergência provocada pelas fortes chuvas de novembro, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu não investir recursos municipais na realização de uma grande festa de Carnaval.
A Prefeitura Municipal de Ilhéus anunciou, na manhã dessa quarta-feira, dia 19, que a cidade terá, oficialmente, a festa de carnaval.  Os festejos acontecerão do dia 1 ao dia 4 de março, sempre das 19h às 2h. As atrações serão locais.
A organização terá o apoio financeiro da Bahiagás e, possivelmente, de algumas empresas privadas, para bancar o custo da montagem de um palco na Avenida Soares Lopes (ao lado da Praça Dom Eduardo) e da contratação dos artistas.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o espaço ao longo da avenida estará aberto, das 15 às 18 horas, para o desfile de blocos e quaisquer outras entidades carnavalesca.
O poder público colocará em ação um esquema envolvendo as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Urbano e a Guarda Municipal, além de contar com o apoio da Polícia Militar.
Para evitar ou reduzir a possibilidade de acidentes, todos os veículos a serem usados por blocos ou outras entidades carnavalescas, terão que passar por uma vistoria na Sutran, em data a ser determinada nos próximos dias. Assim, trios elétricos e carros de apoio só poderão desfilar após receberem a licença emitida pela superintendência.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .