quinta-feira, 2 de maio de 2013

TRABALHO: SINEBAHIA ITABUNA OFERECE VAGAS

Confira abaixo as vagas disponíveis a partir da próxima segunda-feira (06) na agência do SineBahia Itabuna, que fica no SAC, na Avenida Amélia Amado, 429, Centro.

Não se esqueça de levar a carteira de trabalho com PIS, PASEP ou NIS. Levar também RG, CPF e comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Horário de funcionamento: das 7h às 15h30min (senhas distribuídas a partir das 6h).

  • Mecânico de automóveis e caminhões

06 meses de experiência
Desejável habilitação categoria D
Vagas do quadro masculino
Fundamental incompleto
05 vagas

  • Eletricista de instalações (veículos automotores e máquinas operatrizes, exceto aeronaves e embarcações)

06 meses de experiência
Fundamental completo
Vagas do quadro masculino
05 vagas


GOVERNO E SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS NEGOCIAM REAJUSTE SALARIAL

A negociação do reajuste linear dos servidores públicos do Estado vai continuar nesta quinta-feira (2).

Ontem, o governador Jaques Wagner se reuniu na Governadoria com 20 representantes de sindicatos para avaliar o reajuste da categoria, que tem como proposta inicial um aumento de 2,5%, retroativo a janeiro.

Jaques Wagner afirmou que o governo está disposto a negociar com os servidores um reajuste que seja possível para o Estado e ao mesmo tempo confortável para os trabalhadores.

De acordo com o governador, durante os seis anos da gestão estadual, houve um ganho real de 36% acima da inflação para todas as categorias de servidores públicos do Estado.

O VELHO DESCASO COM O CAIC

Animais circulam livremente pelo CAIC. (Foto: Vermelhinho)

O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro, localizado no bairro Hernani Sá, em Ilhéus, “virou uma roça”. É o que afirma um responsável por uma das crianças que frequentam a instituição.

Animais circulam livremente pelo local. No início da semana, uma vaca chegou a dar cria a um bezerro nas dependências do Centro. As crianças também acabam tendo contato com a urina e fezes dos bichos, que causam um forte odor.

Além do problemas com os animais, existe queixas em relação a segurança do CAIC. À noite, o local fica bastante escuro, e, segundo relatos, já houve o roubo de materiais duas vezes, apesar da presença de vigias.


Fla recebe convite da Fonte Nova para jogo de volta contra Campinense

A Fonte Nova pode ser a casa do Flamengo na partida de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a interdição do Engenhão, o clube trabalha para que o confronto, previsto para o dia 15 de maio, seja realizado no Maracanã. Caso não tenha êxito nas tratativas, o estádio baiano, que também será palco da Copa das Confederações, já está à disposição para utilização sem custos. A prefeitura de Macaé foi outra a demonstrar interesse em receber a partida. Neste caso, o palco seria o estádio Moacyrzão.
Até a paralisação do Brasileirão para a Copa das Confederações, na quinta rodada, o Flamengo tem mais três partidas como mandante – além do compromisso com os paraibanos, pela Copa do Brasil, enfrenta Náutico e Ponte Preta. Entretanto, o Bahia também joga em casa nas rodadas dois e quatro, e a utilização da Arena Fonte Nova para os compromissos dependeria de adaptações na tabela da competição.
Pesquisa realizada pela Pluri Stochos neste ano apontou o Flamengo como dono da maior torcida do Nordeste, com a preferência de 22,4% da população, contra 8,6% do Corinthians.

Mais de 60 bancos foram atacados na Bahia desde o início do ano

IMAGEM_NOTICIA_5
Imagem de um assalto a banco na Bahia
 A média, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, é de uma explosão a cada quatro dias. Se somados os assaltos e arrombamentos a instituições financeiras, a Bahia já registra, em 2013, um total de 65 ataques — mais de um a cada dois dias. A quantidade de ocorrências desse tipo de crime coloca o estado em destaque no país.
A Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, divulgada na última semana pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), mostra a Bahia como o quarto estado brasileiro com o maior número de ataques a bancos em 2012. Foram 210. O estado ficou atrás somente de São Paulo (492), Minas Gerais (301) e do Paraná (214).  Leia mais Correio

Ilhéus : Erro de operadora adia sonho do sinal de celular em Inema

Distrito de Ilhéus- Inema
No inicio de abril noticiamos aqui a chegada da tão sonhada torre de celular no distrito de Inema. Uma luta encabeçada pela deputada estadual Ângela Sousa e pelo vereador Valmir Freitas.
A previsão era que em 30 dias uma equipe fosse instalar a tão esperada novidade na comunidade.
Infelizmente, os técnicos ao chegarem no local, constataram que a torre não era de telefonia celular móvel, e sim de transmissão de dados (Internet).
Na última sexta-feira eles tentaram retirar o equipamento, mas foram impedidos por populares, que argumentavam que todos os documentos da torre estavam em nome dos distritos, fato esse confirmado pelas autoridades competentes, que foram acionadas pela equipe da empresa.
A antena realmente era de internet, e era para ser instalada em Coaraci, cidade vizinha ao distrito.
A deputada Ângela Sousa, vice – governador Otto Alencar,  juntamente com o vereador Valmir Freitas intermediaram a retirada do equipamento, com a garantia de que em 60 dias uma nova torre, agora certa, será instalada na localidade.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .