segunda-feira, 29 de abril de 2013

LEITE, CAFÉ E CELULOSE

cafe-com-leite-1a56bSegundo o radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) um vereador de Ilhéus está fornecendo café, açúcar e leite para a secretaria municipal de administração.

Este blog desconfia que provavelmente o nome do vereador foi retirado do contrato social da empresa.

Será que essa “firma” também vende produtos à base de celulose e de vez em quando cestas básicas?


IPTU PARA QUITAR DÍVIDA DA MERENDA ESCOLAR

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou o pagamento de R$ 638.286,73 ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para garantir a manutenção do programa de merenda escolar na  rede municipal de ensino. O pagamento contou com parte dos recursos arrecadados com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O valor, que estava sendo exigido pelo Ministério da Educação (MEC) para garantir o repasse da merenda, era devido desde novembro de 2012, quando a Justiça do Trabalho bloqueou verbas da Prefeitura como forma de garantir que fossem pagos salários atrasados.

Na última semana, a secretária municipal de educação, Marlúcia Rocha, informou que a prestação de contas ao FNDE seria realizada até amanhã (terça,30) e que o processo licitatório para a contratação da nova fornecedora da merenda já está em andamento.

FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL PARAM AMANHÃ

banco-do-brasil-logoAmanhã (terça,30) as agências do Banco do Brasil, em Ilhéus, localizadas no Malhado e na Marquês de Paranaguá ficarão fechadas. Os funcionários aderiram ao movimento nacional de greve e paralisarão as atividades por 24h.

Os bancários protestam contra o novo Plano de Funções Gratificadas e de Confiança implementado no início deste ano pela diretoria do banco.


PERIGO NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Impacto de uma ave com um avião gera danos e pode derrubá-lo. (Imagem ilustrativa\Internet)

De janeiro a abril deste ano, seis aves se chocaram com aviões na pista do Aeroporto Jorge Amado, em  Ilhéus.  O número é 200% maior do que em 2012, quando foram registradas duas colisões.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também está em alerta com o alto número de avistamentos de aves no local de pouso e decolagem: 44 somente nos quatro primeiros meses do ano.

Dos seis casos, uma das aeronaves precisou interromper o voo para manutenção, o que até agora é considerado o impacto mais representativo. A colisão de uma ave com um avião pode derrubá-lo.

Um levantamento preliminar da Infraero aponta como focos de aves (principalmente urubus) áreas no Nelson Costa e um córrego próximo ao aeroporto, onde as pessoas jogam lixo. Outras duas áreas são um frigorífico no Teotônio Vilela e uma peixaria próximo ao Porto do Malhado.

Um relatório produzido por técnicos Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Infraero apresentou a situação à prefeitura de Ilhéus. Com informações do Bahia Notícias e Pimenta.

FALECIMENTO DO SOLDADO PM FABIANO CARQUEIJA

Fabiano Carqueija.
Fabiano Carqueija.

O Soldado PM Fabiano Carqueija faleceu às 4h desse domingo.

Ele estava internado no Hospital Português, em Salvador, onde se tratava de um câncer.

O corpo chegará em Ilhéus às 17h e será velado na sede do bloco Tengão, na Conquista.

O sepultamento será nessa segunda-feira, 29, no Cemitério da Vitória.


CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL: SAIBA OS LOCAIS DAS PROVAS

brasao_policiacivilO Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) tornou públicos a data, o horário e o local da aplicação das provas objetivas e da prova discursiva, referentes ao concurso público para ingresso nas carreiras de Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia do quadro de pessoal da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC/BA).

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Delegado de Polícia terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 05 de maio de 2013, às 8 horas (horário local).  Já as provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 05 de maio de 2013, às 8 horas (horário local). 

O edital de convocação informa ainda que o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .