segunda-feira, 29 de abril de 2013

PERIGO NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Impacto de uma ave com um avião gera danos e pode derrubá-lo. (Imagem ilustrativa\Internet)

De janeiro a abril deste ano, seis aves se chocaram com aviões na pista do Aeroporto Jorge Amado, em  Ilhéus.  O número é 200% maior do que em 2012, quando foram registradas duas colisões.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) também está em alerta com o alto número de avistamentos de aves no local de pouso e decolagem: 44 somente nos quatro primeiros meses do ano.

Dos seis casos, uma das aeronaves precisou interromper o voo para manutenção, o que até agora é considerado o impacto mais representativo. A colisão de uma ave com um avião pode derrubá-lo.

Um levantamento preliminar da Infraero aponta como focos de aves (principalmente urubus) áreas no Nelson Costa e um córrego próximo ao aeroporto, onde as pessoas jogam lixo. Outras duas áreas são um frigorífico no Teotônio Vilela e uma peixaria próximo ao Porto do Malhado.

Um relatório produzido por técnicos Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Infraero apresentou a situação à prefeitura de Ilhéus. Com informações do Bahia Notícias e Pimenta.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .