quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PROTESTO NO PRESÍDIO ARISTON CARDOSO

Imagem de arquivo da Defensoria Pública do Estado da Bahia.
Imagem de arquivo da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Segundo uma fonte deste blog que prefere não ser identificada, detentos do módulo 2 do Presídio Ariston Cardoso declararam greve de fome nessa segunda-feira (9), em protesto contra as más condições da penitenciária de Ilhéus.

Conforme parentes dos internos, o protesto foi desencadeado por uma revista durante a qual os policiais teriam tomado roupas e sandálias dos detentos.

Agora os internos reivindicam lençóis e materiais de higiene pessoal e limpeza. Também protestam contra a falta de defensores públicos e supostos maus-tratos impostos pela direção do presídio às pessoas que os visitam.

A greve de fome é um protesto pacífico, no entanto, a pessoa que conversou com o este blog teme uma possível rebelião.

SAULO PONTES DEIXA DIRETORIA GERAL DO DERBA

Saulo Pontes. Imagem: Blog do Anderson.
Saulo Pontes. Imagem: Blog do Anderson.

A edição de hoje (10) do Diário Oficial do Estado da Bahia traz a exoneração do diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes – confira aqui.

Imagem da publicação no Diário Oficial do Estado.
Imagem da publicação no Diário Oficial do Estado.

O engenheiro deixa o cargo para assumir a direção da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, órgão da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Os moradores de Ilhéus dedicam atenção especial aos movimentos do governo em relação ao Derba. O departamento é responsável pela obra da nova ponte. Apesar de todos os problemas, muitos deles relacionados ao ritmo lento da construção, o ex-diretor sempre atendeu aos pedidos de esclarecimento da imprensa local.

ILHÉUS: EM MEIO AO CAOS NO TRANSPORTE COLETIVO, PREFEITURA APROVEITOU PARA FAZER BLITZ

, A Superintendência de Trânsito (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou nesta terça-feira, 10, blitz com o intuito de inibir a atuação de motoristas que fazem transporte clandestino.
Durante a manhã, o trabalho foi realizado em frente ao terminal rodoviário da cidade, na Avenida Itabuna, e abordou 33 veículos.
Segundo o superintendente de Trânsito de Ilhéus, capitão João Carlos Silva, a fiscalização é feita por amostragem, não sendo abordados todos.
Somente nesta manhã, o balanço parcial aponta que dos 33 carros parados pelos agentes de trânsito, seis foram apreendidos por realizar transporte clandestino, um por ser conduzido por motorista sem habilitação e outro por estar com os documentos vencidos. Foram ainda apreendidas carteiras de habilitação irregulares.
Carros e carteiras de habilitação apreendidas foram encaminhadas à 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus. Aqueles pegos operando transporte irregular foram multados.
Transporte clandestino – O chefe da Sutran lembra que o transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes é uma atividade ilegal. Além de não oferecer condições de segurança para os usuários, coloca em risco outros cidadãos em trânsito.
O problema se agrava por causa da utilização de veículos geralmente em condições precárias e com motoristas incapacitados para o transporte de passageiros que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos.

Ilhéus : Motociclista morre atropelado por carreta na Av. Soares Lopes

Um motociclista identificado como João Turimba, morador do bairro da Barra, zona norte da cidade, morreu depois de ser atropelado por uma carreta, e arrastado por vários metros, na Av. Soares Lopes, nas proximidades da entrada do porto do Malhado.
Acidente na Soares Lopes vitimou tio de vereador ilheense.
Na manhã dessa terça-feira (10), um motociclista identificado como João Turimba, morador do bairro da Barra, zona norte da cidade, morreu depois de ser atropelado por uma carreta, e arrastado por vários metros, na Av. Soares Lopes.
O local do acidente foi periciado e o corpo encaminhado ao DPT.
Segundo informações, a vítima é tio do vereador ilheense Gilmar Sodré.

Ilhéus: Ladrão motorizado é preso pela PETO 70

Suspeito foi identificado por uma vítima.
O suspeito Igor Soares Cavalcante foi identificado por uma vítima.
Nesta segunda (09) e terça-feira (10), foram registrados vários assaltos, todos praticados por um meliante em uma moto amarela. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa e modelo da moto utilizada nos assaltos.
Na tarde desta terça-feira (10), a viatura da  PETO 70, com os policiais militares Araújo, Mateus, Demétrius e Everaldo Brandão, conseguiu interceptar a moto e prender o suspeito, identificado como Igor Soares Cavalcante.
A moto CG Titan placa policial OZN 6148, e o suspeito, foram apresentados na 7 Coorpim.
A polícia acredita que existam mais vítimas do ladrão motorizado, e solicita que tais procurem a delegacia para as devidas providências.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .