terça-feira, 16 de julho de 2013

IBAMA DIZ QUE IMPLANTAÇÃO DO PORTO SUL ESTÁ MANTIDA

Célio Costa
Em contato por telefone com o Blog do Thame, o superintendente do IBAMA na Bahia, Célio Costa Pinto afirmou que a Licença Prévia para a construção do Porto Sul, em Ilhéus,  está em plena vigência. A informação corrige o que foi publicado hoje pelo jornal Tribuna da Bahia.
Célio Costa Pinto disse que estranhou a informação publicada pela Tribuna, já que “a licença não foi suspensa nem cancelada”. Segundo ele, “existe  uma Ação civil Pública promovida pelo MPF e MPE, que questiona a licença previa junto à Justiça Federal de Ilhéus, mas que ainda não foi julgada”.
Há, inclusive, uma tentativa de acordo para por fim à ação, mantendo-se a vigência da licença e realizando duas novas audiências públicas, que está em negociação entre o IBAMA e o Ministério Público.
Recentemente, o  governador Jaques Wagner assinou o contrato de concessão da área onde vai ser instalado o Terminal de Uso Privativo (TUP) da empresa Bamin – Bahia Mineração, no Porto Sul, em Ilhéus.
A área de 495 hectares vai servir para o processamento, armazenamento e embarque do minério de ferro extraído da mina Pedra de Ferro, em Caetité. Com a concessão da área, a Bamin e a Bahia vão ser os primeiros a se beneficiarem do novo marco regulatório da atividade portuária no país, a chamada MP dos Portos, aprovada recentemente e que permite a exploração de portos pela iniciativa privada.

TRÁFICO EM FAMÍLIA

Trio é acusado de traficar na Urbis
Anes de Jesus e Karen Kelly foram presas em Ilhéus por policiais militares após uma denúncia de que as duas estariam realizando tráfico de drogas na Urbis, no caminho 18. Anes é mãe de Karen e as duas são de Ubatã.
Ao chegar no local, a polícia encontrou também Crispin Márcio, que ‘trabalhava’ na produção de drogas dentro da residência. Os três foram presos em flagrantes.
No local havia $ 404 reais, 16 papelotes de cocaína, dois celulares, duas tesouras e outros artefatos para embalar a droga. Os acusados e o material estão a disposição da justiça.

SINDATRAN EXPLICA VEÍCULOS COM DOCUMENTOS VENCIDOS

DCIM100MEDIA
“Sobre o assunto o que informamos é que estas motos estão recolhidas na base, onde nos reunimos diariamente antes e após o serviço, nosso ponto de apoio, muito antes da PARALISAÇÃO.
Dentre as reivindicações do movimento estão, inclusive, a regularização das documentações destas motos, pois facilitam e otimizam o trabalho de fiscalização, aumentando inclusive o nosso raio de atuação.
Alguns veículos da imprensa falada deixaram dúvidas sobre nós estarmos circulando com estas motos com os documentos vencidos, não poderíamos e nem devemos fazê-lo, pois se nós somos os responsáveis em FISCALIZAR o cumprimento das legislações de trânsito, que tipo de exemplo estaríamos dando?
Ademais, a questão dos veículos da SUTRAN não se resume a documentos, é também a manutenção, que há tempos não é feita, destas motos algumas estão inclusive com os bancos rasgados pelo desgaste do tempo, sem a mínima condição de uso, simplesmente porque não existe empresa licitada para realizar este serviço (manutenção preventiva) e a informação é de que não existia dinheiro, pelo menos até maio.

VEREADOR QUASE NÃO TRABALHA, DIZ COSME ARAÚJO

IMG_2419O advogado e vereador Cosme Araújo (PDT) concedeu uma entrevista na edição de hoje (16) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova na Conquista FM. Sempre provocador e polêmico, Cosme fez um balanço sobre o primeiro semestre do seu mandato.
Além disso, o vereador comentou sobre o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Nossa Ilhéus, no qual apontou um baixo índice de popularidade do edil.
“Ela [Socorro Mendonça, presidente do Instituto] é mentirosa ao apresentar uma pesquisa quando os vereadores da oposição têm sido notabilizados por suas ações em defesa do município”, afirmou.
Cosme também falou sobre um desentendimento com integrantes do coletivo “Reúne, Ilhéus”, no entanto, afirmou  que o grupo possui mais força política do que a Câmara de Vereadores, por ter conseguido documentos relativos ao transporte público.
A respeito do legislativo, o advogado também teceu os comentários: “vereador quase não trabalha”; “Ou a Câmara [de Ilhéus] vai ter uma postura que o povo procura, ou eu vou ser o primeiro a dizer: é melhor fechar

AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM HORAS EXTRAS ATRASADAS

Representantes dos agentes de trânsito de Ilhéus se reuniram na tarde de ontem (15), com o secretário de serviços urbanos, Isaac Albagli, para debater melhores condições de trabalho.

Os agentes estavam em greve há duas semanas. Após a conversa, eles conseguiram receber as horas extras do mês de maio que não tinham sido pagas. Segundo Valério Bomfim, presidente do Sindatran Bahia, o dinheiro já está na conta.

DSC010241

Começa a Semana da Juventude na Diocese de Ilhéus

Bote Fé na Juventude é o tema da Semana da Juventude, promovido pela Diocese de Ilhéus. Trata-se de uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. A programação começa nesta quarta-feira(17), nas quarenta  paróquias locais e termina às 19h30min,  com uma concentração dos jovens na Praça D. Eduardo(Em frente a Catedral), no centro.
De acordo com o Bispo Dom Mauro Montagnoli, “o objetivo é reunir os jovens, adolescentes e convidados das comunidades para uma  reflexão sobre a realidade da juventude no Brasil, seus sonhos, suas lutas, seus desafios. Nesse primeiro dia de encontro haverá apresentação de banda, grupo de dança e teatro, exibição de filmes de curta duração sobre o tema e sorteios de pequenos brindes.”
Show de abertura do Centenário da Diocese Pe Cristo Foto Jonildo GLória
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .