quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PM prende assaltante de ônibus de Ilhéus

O rapaz conhecido Elessandro Jesus Silva ,20 anos, estava pronto pra assaltar o ônibus , que fazia a linha Teotônio Vilela , que fazia a linha Olivença da viação viametro quando foi impedido pelo peto 69. Os policiais encontraram com o bandido, uma faca e um alvará de soltura com a data de 23/09/2011 pela pratica de outros delitos na mesma proporção.Isto ocorreu na tarde da última segunda-feira, por volta das 17:00 hr nas mediações do Cururupe . O elemento foi encaminhado para policia civil onde esta disposição da justiça.

Homem de 70 anos é preso por abusar da filha adolescente

O agricultor Ostílio de Almeida, conhecido como “Pinga”, 70 anos, foi preso, na tarde de sexta-feira (14), acusado de cometer abuso sexual contra a filha, uma adolescente de 13 anos.


Depois de várias tentavivas, investigadores da Delegacia Territorial (DT) - Entre Rios, a 140 quilômetros de Salvador, encontraram Ostílio escondido num barraco na zona rural de Araçás, pertencentes a familiares, que se negavam a colaborar com as investigações.

Uma irmã de criação da menina, que suspeitou do comportamento do padrasto, prestou queixa na delegacia da cidade, denunciando o crime. Testemunhas e familiares da menina ouvidas pelo delegado disseram que sabiam dos abusos sofridos pela vítima, iniciados quando ela ainda tinha 11 anos de idade.

Disseram também que ele fazia ameaças de morte a quem o denunciasse. Exames médicos confirmaram os abusos. Em seu depoimento, “Pinga” afirmou que não reconhecia como crime o abuso cometido contra a filha e que faria tudo novamente.

Segundo o titular da DT de Entre Rios, delegado Antônio Luciano Lima, o agricultor afirmou que abusaria da menina quantas vezes quisesse, “pois antes dos outros, quem deveria ter relações sexuais com a filha era ele, que não tem medo de polícia, de delegado ou de juiz”. O acusado agora permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

SSP instaura sindicância para apurar prisão de jornalista em Itabuna

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa em nota divulgada nesta terça-feira (18) que uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da prisão do jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos, no último domingo (16).




Conhecido como Bené, ele registrava o momento em que quatro policiais abordavam dois jovens que participavam da 8ª Parada Gay de Itabuna, no sul da Bahia. Ao perceberem que estavam sendo fotografados, os policiais pediram que ele apagasse as fotos. Com a recusa, os militares exigiram que entregasse a câmara, o que foi novamente negado, causando grande confusão no local.



Ederivaldo foi preso por desacato, levado à delegacia e liberado após quatro horas de depoimento, quando afirmou que os militares agiram com "trulência". Ao delegado, os policiais disseram que o jornalista estaria atrapalhando a abordagem, além de não portar documentos e reagir de forma agressiva às solicitações.



O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itabuna, Andirlei Nascimento Silva, afirmou que Ederivaldo estava exercendo a sua profissão e vai exigir a punição dos envolvidos. “A OAB vai tomar posição e exigir a punição dos policiais. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”. Com informações do Ibahia.com

Roland diz que Jabes pratica a malvadeza com Ilhéus e que PT tomou governo

Ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PPS, o médico Roland Lavigne usou um termo muito comum à epoca em que seu ex-líder político, Antônio Carlos Magalhães, era governador do estado, para definir o que ele pensa a respeito do seu principal adversário histórico, Jabes Ribeiro, com quem pretende polarizar a sucessão 2012. "Ele pratica a malvadeza com Ilhéus", disse nesta quarta-feira (19), ao participar do programa O Tabuleiro, na Conquista FM. Segundo Roland, Jabes torce contra o governo e defende a tese do quanto pior melhor para retornar ao Palácio Paranaguá. "O governo é ruim, mas eu torço que dê certo. Ele não.", afirmou, referindo-se à gestão do prefeito Newton Lima.




Cotado para filiar-se ao PSB, Roland surpreendeu ao assinar ficha de filiação no PPS. Segundo ele, para ficar numa "posição neutra" na relação do governo do estado, não se posicionando nem a favor nem contra o governador Wagner. "O PPS não é da base aliada do governador, mas o partido em Ilhéus está livre para discutir apoio com todos os partidos", disse. Roland Lavigne também alfinetou o PT de Ilhéus. "Eles não entraram no governo municipal. Eles tomaram o governo", afirmou. A matralhadora giratória de críticas atingiu até colegas médicos que, segundo informou, não comparecem ao trabalho no Hospital Geral Luiz Vianna Filho. Perguntado quem são, ele desconversou.Para Roland se tivesse que escolher entre uma nova ponte ligando o centro da cidade ao Pontal ou um novo hospital geral, ele escolheria a segunda opção. Hoje, segundo informou, o Hospital Luiz Viana Filho funciona com apenas 90 leitos quando seriam necessários 300. Na opinião do pré-candidato, a cidade precisa de um outro, concluindo com mais uma alfinetada: "como o governador já fez em várias cidades da Bahia". ( Informações do O Tabuleiro e Jornal Bahia Online - Foto Blog do Gusmão )


 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .