quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

noticia de policia

ALEXANDRE METIA ASSALTO EM BUZU MAIS CAIU PARA O 69 Alexandre metia assalto sem dó nos buzú de Ilhéus Ele era o terror das linhas rurais do transporte coletivo na zona Sul de Ilhéus. Policiais do Peto 69 e Rondesp, em ação no dia de hoje, prenderam . O seu comparsa, identificado como Eric conseguiu fugir, levando a metade da grana . O malaca já estava também com o celular do cobrador e um revolver calibre 38.   ILHÉUS: APÓS GREVE DA PM, TAXISTA É ESFAQUEADO EM ILHÉUS No fim da tarde de ontem (31), os policiais militares da Bahia anunciaram greve por tempo indeterminado. A sensação de insegurança e a violência já toma das cidades.  Em Ilhéus, o taxista Edivaldo Messias dos Santos foi assassinado a golpes de faca por um

PF CUMPRE MANDADO DE REINTEGRAÇÃO EM ACUÍPE

Agentes da Polícia Federal cumprem neste momento um mandado de reintegração de posse na Fazenda Acuípe I, ao sul de Ilhéus. A área, que pertence ao grupo MV Logística e Mineração Ltda., é ocupada há três anos por índios tupinambás. Segundo o líder indígena Cláudio Magalhães, há 32 famílias vivendo na fazenda e elas não estão dispostas a sair da área, “por não ter para onde ir”. Magalhães diz que o clima no local é tenso e aguarda-se a presença de representantes da Funai para mediar as negociações. pimenta Imagem ilustrat...


BAHIA : PMs declaram greve

A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) deflagrou uma greve no final da tarde desta terça-feira, 31, após uma assembleia, nos Barris.




Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente e adicionais de periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética e de uma comissão para discutir o plano de carreira da categoria.



Dirigentes da Aspra estão no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde entregaram a pauta de reivindicação na Governadoria, e aguardam reunião com o vice-governador Otto Alencar, já que Jaques Wagner em Cuba com a presidente Dilma Rousseff. Eles também ocuparam a sede da Assembleia Legislativa, no CAB, onde tentam uma reunião com o presidente da Casa, Marcelo Nilo.



"Estamos tentando ver com ele a possibilidade de mediar as negociações com o governo do estado. Explicamos a situação e queremos que ele abra um canal de diálogo com o governador", afirma o soldado Augusto Júnior, representante da cidade de Ilhéus na Aspra. Após a reunião, o soldado diz que as lideranças do movimento irão se reunir para decidir se mantém a posição de greve de seus filiados.



Diante da iminência de paralisação anunciada por parte de seu contingente, a Polícia Militar afirma em nota, por volta das 21h desta terça-feira (31), que "os serviços de segurança na Bahia ocorrem dentro da normalidade". Segundo a PM, a rotina de policiamento é mantida na capital e no interior do estado. A corporação tem cerca de 30 mil policiais militares na Bahia e dez mil deles atuam na capital.



Moradores reclamam de obra inacabada no Pacheco

oBlog Agravo recebeu e-mails e o contato direto de um morador do bairro Pacheco, que reclama da paralisação de uma obra na Rua 5. A construção foi iniciada há alguns meses e até hoje não terminou, gerando transtornos, principalmente quando chove.




O Blog Agravo entrou em contato com o secretário de Obras, Paulo Goulart, que confirmou a paralisação por questões burocráticas, mas segundo ele, em março as obras serão retomadas.

Comando desdenha da paralisação da PM

Uma verdadeira guerra de informação vem sendo travada entre o governo do estado (via grande meios de comunicação) e os Blogs que presenciam diretamente a greve da PM, principalmente no interior.




Com o Marketing de sempre nos meios de comunicação, o Governo Wagner afirma que a greve não tem legitimidade, apenas 2% dos policiais aderiram à paralisação.



Pelos menos no interior da Bahia, muitas cidades estão à deriva, sem policiamento nas ruas, colocando a população em pânico. Em Ilhéus, já foi registrado um assassinato, e troca de tiros no centro da cidade.



No site Bizu de Praça, portal dos policiais rebelados, cresce o número de companhias que aderem à greve rapidamente. Em menos de 6 horas, o site obteve mais de 22 mil visitas, e virou um mural de comunicação das companhias que suspenderam as atividades (clique aqui para ver).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .