terça-feira, 8 de abril de 2014

SALVA-VIDAS DE ILHÉUS FARÃO ASSEMBLEIA GERAL NESSA TERÇA

Categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho.
Categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho.
A Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), estará realizando em Ilhéus, nessa terça-feira (08), a partir das 8h, em frente ao palácio Paranaguá, uma grande assembleia, que pretende reunir toda a categoria de salva-vidas do município.
O objetivo, segundo eles, é fazer com que a atual gestão municipal dê ouvidos e tome as devidas providências ante os diversos problemas enfrentados por eles, no que diz respeito às péssimas condições de trabalho ao qual estão sujeitados.
Uma das pautas da assembleia é a exigência imediata de uma reunião com o prefeito e o secretário municipal de Administração.

HOMEM ACHA DINHEIRO, BOLETOS E… PAGA A CONTA

Pelo Facebook, a dona do dinheiro agradeceu.
Pelo Facebook, a dona do dinheiro agradeceu.
Você está em um ponto de ônibus e vê alguém deixar cair um envelope com R$ 600 e duas contas para serem pagas. O que faria?
Em um país onde é socialmente aceito levar vantagem em tudo, muita gente ficaria com a grana.
Não foi o que fez Marco Antonio da Silva, 32, que mora em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele voltava de um evento onde tinha trabalhado como segurança quando viu a cena descrita acima.
Em seguida, Marco Antonio pagou as contas, bateu fotos dos boletos e foi para o Facebook contar a história e tentar achar a dona das contas –tinha que devolver o troco.
“E aí o pessoal foi compartilhando, compartilhando… até que achei a moça. Ela era amiga de uma amiga minha”, disse Marco Antonio. “Eu fui lá entregar e ela não acreditava no que tinha acontecido”. Os dois viraram amigos.
Perguntei se a grana não faria diferença para ele. “Seria uma boa grana para mim, mas não pensei duas vezes. Peguei as contas e paguei”, respondeu. “Eu já perdi R$ 50 de uma prestação que tinha que pagar, e tive que fazer um empréstimo. Sei como é ruim”.
A moça que perdeu os boletos, Karine Peyrot, também agradeceu pelo Facebook. (confira na imagem acima)

ACIDENTE CINEMATOGRÁFICO NO CENTRO DE ITABUNA ENVOLVE CINCO VEÍCULOS

Foto: Tom Ribeiro
Foto: Tom Ribeiro
Cinco veículos envolveram-se em um grave acidente, por volta das 14h dessa segunda-feira (07), em frente à prefeitura de Itabuna.
Segundo informações, um caminhão seguia em alta velocidade em sentindo ao centro da cidade, avançou o sinal vermelho do cruzamento das avenidas Manoel Chaves e Princesa Isabel e acabou colidindo em um Fiat – Pálio.
Devido à colisão, o veículo foi arremessado e em seguida bateu em um Fiat Uno, arrancou uma árvore e atingiu um Passat, que passou por cima de uma moto.
O condutor do caminhão, identificado como Antônio Rodrigues de Sousa, ficou preso às ferragens, após o veículo que guiava cair na ciclovia. O motociclista, Neymar Binda dos Santos, de 35 anos, sofreu várias escoriações.
Uma mulher, de prenome Rose, que estava no Passat, sofreu alguns ferimentos e foi levada para o hospital Kalixto Midlej Filho (Santa Casa). O marido dela, Cosme Denilson, funcionário da Rádio Jornal de Itabuna, sofreu ferimentos leves e não chegou a ser levado ao Hospital.
Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local juntamente com o Corpo de Bombeiros. Após os primeiros procedimentos o caminhoneiro foi retirado e encaminhado para o Hospital juntamente com os outros feridos.
As informações são do site Tom Ribeiro

PÂNICO E TIROS DE FUZIL EM ASSALTO A BANCO EM ITUBERÁ

vidro_banco_620
Homens armados com fuzil, vidros estilhaçados, terror e pânico. Parece cena de filme, mas a ação aconteceu em Ituberá, cidade do sul da Bahia, nesta segunda-feira (07), em assalto às agências do Banco do Brasil e da Caixa foram assaltadas. 
Não se sabe a quantia levada. Os bancários estão traumatizados e o dano psicológico é inevitável. Com a ocorrência, sobe para 58 o número de ataques a bancos na Bahia em 2014. As quadrilhas especializadas mantêm a preferência por explosões. Foram 42 casos. Os assaltos e as tentativas frustradas aparecem em seguida, com seis casos, cada. Os arrombamentos somam quatro.

ITABUNA AMANHECE SEM ÔNIBUS

onibus itabuna
Os trabalhadores das duas empresas que operam o transporte coletivo em Itabuna pararam as atividades desde às 04h30min desta terça (08). A categoria cruza os braços à espera do resultado de uma audiência judicial em que será decidida sobre a redução da jornada de trabalho de 7 horas e 20 minutos para 7h por dia.
Os rodoviários esperam há dois anos pela batida de martelo do judiciário. O serviço de transporte, segundo a Rede Brasil de Notícias, só deve retornar após o fim da audiência.

ILHÉUS RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU PARA TERRENOS DIFÍCEIS

Veículo especial para enfrentar os buracos da cidade.
Veículo especial para enfrentar os buracos da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) sediado em Ilhéus recebeu na última sexta-feira, dia 4, uma ambulância tipo ranger com tração nas quatro rodas. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, o novo veículo será fundamental para que o Samu consiga prestar um melhor atendimento à população que reside nos locais de difícil acesso da sede e, principalmente, da zona rural do município.
A ambulância, que se junta às quatro unidades móveis que já prestam serviços em Ilhéus, é resultado de convênio com o governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Em virtude dos terrenos irregulares de alguns pontos da zona rural do município, Antônio Ocké afirma que os veículos vinham sendo danificados com frequência. “Com a finalidade de evitar esse tipo de problema e, com isso, garantir o atendimento à população, precisávamos de uma ambulância adequada para atender a comunidade que reside nos locais de difícil acesso. Não podemos nos esquecer que Ilhéus possui uma extensa zona rural, com alguns distritos localizados a dezenas de quilômetros da sede”, lembra.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .