sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AUMENTO DA GASOLINA NÃO ESTÁ DECIDIDO, AFIRMA MINISTRO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse novamente que o governo não definiu se haverá reajuste no preço da gasolina neste ano.
No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias, para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste solicitado pela Petrobras foi 13% para todo o ano.
Há duas semanas, Lobão disse que o assunto está sendo discutido pelo Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele sinalizou que o combustível poderá ter novo aumento até o fim do ano.
Questionado se seria justo um reajuste de 6%, para completar a diferença do que foi solicitado anteriormente pela Petrobras, Lobão disse: “Justo é, se deve ser feito agora, não sabemos”.

MINISTRO GARANTE À DEPUTADA DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA E RECUPERAÇÃO DA BR-251

LCF_6520
Em audiência com o Ministro dos Transportes, César Borges, na última quinta-feira (10), em Brasília, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) voltou a cobrar as obras de duplicação da BR-415 (Ilhéus-Itabuna) e também a pavimentação asfáltica da BR 251, que liga Ilhéus a Buerarema.
César Borges garantiu que com relação à BR-251 não está prevista nesse momento a obra de asfaltamento do trecho de 51 quilômetros entre Ilhéus e Buerarema, mas que serão feitos serviços de recuperação geral e colocação de cascalho para amenizar a situação, até que sejam alocados recursos para a pavimentação asfáltica.
Já com relação a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, o ministro César Borges confirmou à deputada Ângela Sousa que as obras serão realizadas com a construção da nova pista na margem direita do Rio Cachoeira e que nesse momento estão sendo realizados os estudos de viabilidade técnica e ambiental.
Ângela Sousa disse estar confiante que as duas obras serão realizadas o mais rápido possível, tendo em vista o empenho e a sensibilidade do ministro César Borges, que é baiano e conhece de perto a realidade regional.

SEGUNDA FASE DE LICITAÇÃO PARA TRILHOS DA FIOL ACONTECE HOJE

 nesta sexta-feira, dia 11, ocorrerá a segunda etapa da licitação para aquisição de trilhos que serão usados na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
Serão analisados os documentos dos consórcios da Espanha e China, que venceram a primeira fase da licitação, na última segunda-feira.
São 147 mil toneladas de trilhos para os trechos entre os municípios de Ilhéus até Barreiras. O resultado final da licitação está previsto para sair no dia 21 de outubro.

DOM MAURO FALA SOBRE 100 ANOS DA DIOCESE DE ILHÉUS

Dom_Mauro
As comemorações do  centenário da Diocese de Ilhéus foi um dos temas da entrevista com Dom Mauro Montagnoli no programa O Tabuleiro.
Os eventos festivos terão início na próxima segunda-feira, dia 14, na Catedral de São Sebastião, às 19h, com uma exposição das obras sociais das pastorais. A programação segue até o dia 20, quando a Diocese completa 100 anos.
Ao comunicador Vila Nova, Dom Mauro contou também sobre os desafios da Diocese e falou sobre a sua participação nas negociações com os servidores municipais ilheenses que estavam emgreve

REITORA DA UESC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MEC

Audiencia SESU-MEC (2)
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, professora Adélia Pinheiro participou no Ministério da Educação, em Brasília, de audiência para tratar assuntos referentes à proposta de participação do Governo Federal no financiamento das Universidades Estaduais e Municipais.
A reunião com o secretário da Educação Superior – SESU, Paulo Speller, contou com a presença do professor Paulo Roberto Godoy – ex-reitor da  Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG – responsável pela elaboração da proposta e da minuta de anteprojeto de lei, com proposta de inclusão no orçamento geral da União, de dotação orçamentária para a modernização e consolidação da infraestrutura acadêmica das instituições de ensino superior estaduais e municipais e de seus hospitais de ensino.
Os diretores da Abruem estavam assessorados pelo professor Carlos Roberto Ferreira, secretário executivo, Denize Alencastro, secretária da Abruem e Norma Gouveia, assessora da UPE.

TAM RETIRA COMIDA DE VOOS CURTOS

A TAM, que no ano passado registrou prejuízo de R$ 1,2 bilhão, vai enxugar seu serviço de bordo até o fim do ano. A principal mudança consiste em deixar de servir algum tipo de comida aos passageiros em seus voos domésticos mais curtos.
A medida começou a valer no sábado passado e será implantada até o final de 2013. Voos com duração de até uma hora entraram no corte. A empresa não quis revelar quantos deles serão afetados.
Há exceções: rotas “premium”, entre seis aeroportos (Congonhas-SP, Santos Dumont-RJ, Confins-MG, Curitiba, Brasília e Porto Alegre), passam a ter seis opções de sanduíche frio, bebidas e café, independentemente do tempo de voo. Essas rotas compõem o que a companhia chama de “Super Pontes”. (Folha)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .