quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PT APRESENTA NOME DE ALISSON PARA PRESIDENTE

A direção do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus irá entregar ao prefeito Newton Lima o ofício 009/2010 informando que o Núcleo Carlos Marighella, Núcleo Castelo Novo, a Articulação de Esquerda e parte da tendência da CNB apóiam o nome do vereador Alisson Mendonça para a presidência da Câmara Municipal. No mês passado parte da CNB teria apresentado ao prefeito um documento informando que estava indicando o nome do vereador Paulo Carqueija para concorrer à presidência da Câmara.




A direção do PT informa no ofício que o Partido dos Trabalhadores em Ilhéus até o presente momento não realizou nenhuma reunião entre os mandatos que compõem a câmara de vereadores. “A única confirmação que se pode antecipar ao executivo na condição de partido aliado, aliança que consideramos importante nesta disputa, é que o vereador Paulo Carqueija e o vereador Alisson Mendonça pretendem concorrer ao cargo em discussão”, afirma.



Diz ainda os membros do diretório municipal do PT que no debate interno o vereador Carqueija conta com o apoio de uma parte da CNB e o vereador Alisson com o apoio do Núcleo Carlos Marighella, Núcleo Castelo Novo, a AE e parte da CNB. Do Atribuna





CORONEL SANTANA NAMORA O GOVERNO

Recém eleito deputado estadual pelo nanico PTN, com 28.732 votos, o Coronel Santana dá demonstrações que não deseja ir pro sacrifício, ou seja, quer “um lugar ao sol” na base governista.






Através do seu companheiro de dobradinha, o federal eleito Félix Mendonça Jr (PDT), Santana já iniciou conversas para ingressar no partido do saudoso Leonel Brizola.

O militar sempre foi um exaltado carlista, mas, com o fim do carlismo, não custa nada fazer acenos ao “galego”.

JAQUES WAGNER DESTACA VISITA DE LULA À BAHIA

O governador da Bahia, Jaques Wagner ressaltou a importância da visita do presidente Lula, na próxima sexta-feira (10), para a assinatura da ordem de serviço das obras da ferrovia oeste-leste, em Ilhéus, e na formatura de alunos do TOPA (todos pela alfabetização), em Salvador.


Sobre a construção da ferrovia, Wagner ressalta ser “um momento de glória” a concretização de um “projeto que estava nas gavetas havia mais de cinquenta anos”.

A formatura de mil alunos, representando 281 mil que foram alfabetizados pelo TOPA, é motivo de comemoração, segundo o governador. “Eu sei que o presidente gosta muito do programa, porque para ele a educação é fundamental. Nós vamos fazer uma festa de agradecimento por tudo o que ele fez nesses oito anos pela Bahia, e não teria melhor forma de festejá-lo, se não por nosso programa”, disse.

Wagner afirmou que, no segundo mandato, será muito focado no ensino fundamental e, enfatiza que a idéia é fazer parcerias entre as prefeituras e a secretaria da educação do estado para que a Bahia possa superar os níveis em que ainda se encontra. Outro desafio é continuar ampliando o número de vagas e universidades públicas federais.

Navio italiano traz 2.500 turistas a Ilhéus

Considerado um dos transatlânticos mais luxuosos do mundo.


Aportou na manhã desta segunda-feira (6) no porto de Ilhéus, trazendo 2.500 cruzeiristas brasileiros, boa parte deles oriundos de São Paulo, o terceiro navio da temporada 2010/2011. Considerado um dos transatlânticos mais luxuosos do mundo, o MSC Orchestra deixa o município por volta das 17 horas, com destino ao porto de Maceió, no estado de Alagoas. Após ser saudados por ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’ e conhecer a batida inconfundível do grupo afro Rastafary, os cruzeiristas do MSC Orchestra se dirigiram ao estande de informações da Secretaria de Turismo quando obtiveram as primeiras informações sobre a cidade.







Seguindo a tendência dos anos anteriores, os cruzeiristas do Orchestra optaram na sua grande maioria por conhecer as praias, o centro histórico da cidade e as fazendas de cacau. Com um gasto médio diário de R$ 50.00, os milhares de cruzeiristas que visitarão o município até 14 de abril devem auxiliar o aquecimento da economia ilheense, incrementando o movimento nas lojas, restaurantes e cabanas de praias, além dos prestadores de serviços.







Este ano, o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus inclui um estande mais amplo, com guias de atendimento fluentes em quatro idiomas, boxes para táxis, vans e locadoras de veículos e um tarifário que está sendo distribuído ao lado do folder promocional da cidade. O próximo transatlântico a aportar no porto de Ilhéus será o Costa Serena, que chega neste sábado (11), oriundo de Salvador e com destino ao Rio de Janeiro.







Orchestra - Com mistura de design, conforto e segurança, o navio italiano MSC Orchestra oferece ao cruzeirista uma gama de serviços e comodidades. Entre eles, minigolf, tênis, boate, vídeo game, jogging, saunas, talassoterapia, academia de ginástica, salão de beleza, solarium
teatro, cinema, cassino, biblioteca, galeria de arte, sushi bar, internet, cigar room, boutiques, centro médico, shopping, jacuzzis, piscinas de adulto e piscinas infantis. Com quase mil tripulantes, o MSC Orchestra possui 32 metros de largura, 300 metros de comprimento e pode chegar a 23 nós de velocidade

Jovem preso por tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu em flagrante Domingos dos Santos Nascimento, 21 anos, nesta noite de segunda-feira (6). O jovem carregava 16 pedras de crack pequenas e uma grande que foram apreendidas pela polícia.




O jovem é reincidente, o que agrava sua situação. Ele foi autuado pelo delegado plantonista, e já foi encaminhado para o presídio de Itabuna.
FONTE:RADARNOTICIAS


Oposição diz que Bahia perde espaço com Dilma

Para a oposição, a Bahia vai perder força política no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). O deputado ACM Neto (DEM), um dos líderes da oposição no estado e no país, disse não ter esperança de que o governador Jaques Wagner consiga emplacar o chefe de uma pasta importante na área da infraestrutura, “onde a Bahia precisa de grandes investimentos para recuperar a posição de sexta economia do país”, perdida mês passado para Santa Catarina.




“O que estamos vendo é que o governador Jaques Wagner (PT) não vai conseguir indicar nenhum ministro de peso no novo governo. Do Nordeste, quem deve ficar com a fatia mais generosa do bolo é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)”, disse ACM Neto.



O democrata lembrou que a Bahia já teve força para indicar ministros importantes, como o da Previdência, no governo de Fernando Henrique Cardoso, e, na gestão Lula, o da Defesa e da Integração Nacional. “Isso é muito ruim. Se, mesmo com ministérios poderosos, o governador Jaques Wagner não soube tirar proveito da amizade com o presidente Lula, pois não conseguiu atrair investimentos para o estado, imagina o que vai acontecer sem cargos importantes na administração Dilma Rousseff”.



O deputado lembrou que, este ano, a Bahia já caiu da posição de sexta economia do país para a sétima, perdendo o posto para Santa Catarina, segundo o IBGE. “É um reflexo direto da falta de investimentos. E olha que a Bahia teve nos últimos dois anos um ministério de grande peso político, que foi o da Integração Nacional, responsável por grandes obras que acontecem no país”.

Augusto Macedo : “Ilhéus está na iminência de perde a gestão plena da Assistência Social”.

O secretário de assistência social afastado Augusto Macedo, faz neste exato momento uma explanação para os vereadores, “O dinheiro infelizmente não é gerido pela secretaria de Assistência Social”, jogando toda responsabilidade dos pagamentos e administração para a secretaria da Fazenda.




“Houve inchaço no programa pró – jovem com indicações políticas", assumiu o secretário afastado, jogando as indicações políticas para a secretaria de governo.



Perguntado pelo vereador Valmir Freitas, sobre a relação dele com o secretários Bahia e Alcides, ele foi enfático “ As vezes acho que estamos no parlamentarismos, ao invés de uma republica, onde temos o Rei, e dois primeiros ministros “ se referindo a ingerência dos secretários de governo e fazenda, na secretaria de assistência Social.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .