sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico em abordagens de rotina.

A Polícia Militar de Belmonte prendeu na noite do último dia 16/09, em abordagens de rotina, na Rua Severino Vieira I – Centro de Belmonte, Leonardo Oliveira e o menor D.C.S.S de 16 anos, o primeiro estava portando 5 (cinco) pedras de Crack e R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie. Os dois foram apresentados na delegacia e ficaram à disposição da justiça

IBAMA lacra máquinas empregadas na construção da estrada Belmonte x Canavieiras por falta de licenças ambientais

Fonte: REDAÇÃO


Durante esta semana os belmontenses ficaram apreensivos com o desenrolar dos acontecimentos das obras da estrada Belmonte X Canavieiras. Os boatos na cidade constam que as obras teriam sido embargadas pelo IBAMA por conter diversas irregularidades como: Falta de licença ambiental e o cometimento de diversos crimes que teriam sido cometidos pela empresa responsável pela construção da estrada. Algumas pessoas, querendo levar o fato para o lado político, começaram a espalhar boatos pela cidade constando que o IBAMA esteve na obra por causa de denúncias que teriam sido feitas pelo grupo político que é oposição ao atual prefeito com o objetivo de desestabilizá-lo politicamente.



Nossa equipe entrou em contato com o Sr. José Raimundo, Secretário de Infra-estrutura do município. O mesmo informou que realmente as obras estavam paradas por falta de licenças ambientais para a construção da estrada e que a Prefeitura Municipal de Belmonte estaria tomando providências para conseguir as documentações necessárias. O mesmo também informou à nossa equipe por telefone que houve duas denúncias anônimas que provocaram a ação do IBAMA.



Nesta quinta-feira (22/09) nossa equipe entrou em contato com o IBAMA para saber o que tinha acontecido. O órgão informou à nossa equipe que está fazendo várias operações com o objetivo de coibir crimes ambientais que são cometidos com freqüência na região. Numa destas operações, o IBAMA se deparou com as obras da estrada e notou que máquinas da empresa LOCKCENTER estavam fazendo serviços de supressão em uma área de Preservação Permanente (APP). O IBAMA então procurou a empresa para que a mesma apresentasse as devidas licenças ambientais para a obra quando percebeu que a LOCKCENTER não possuía os documentos. O órgão então resolveu lacrar as máquinas até que a empresa consiga os documentos para a continuidade da obra. O IBAMA frisou também que não tinha informações de que ali estaria sendo construída uma estrada e não confirmou o fato de ter existido denúncias sobre as ações da citada empresa e que os técnicos do órgão agiram de acordo com o que foi constatado durante a operação.



Por enquanto, até o fechamento desta matéria, as obras da citada estrada estão paralisadas esperando a documentação necessária que, segundo a prefeitura, poderá sair nos próximos dias.

Prefeito de Ilhéus não valoriza o dinheiro do povo, e brinca de governar

Numa total demonstração de falta de respeito, o prefeito juntamente com seus administradores, sem planejamentos, fez uma rua e com menos de quinze dias,




Arrependeram-se do que fizeram e começaram a fazer outra obra no mesmo lugar. Ou seja, depois da rua pronta entederam que não era aquilo e resolveram fazer no lugar da rua, um calçadão.



Isso é que é governo perdido, ou seja, não sabe o que quer fazer, o que vai fazer, e o que deve fazer. Acaba fazendo sempre as coisas erradas. Tá vendo como ele trata seu dinheiro, suado.

Valetão do Malhado, uma vergonha, para que é da cidade. Uma decepção para quem não é da cidade.

Quem é daqui talvez já esteja acostumado com o que vê, com odor desagradável, com a falta de higiene, poluição exposição de ridículo junte-se isto a falta de proposta com uma Central de Abastecimento do Malhado, mas digna para a população de modo geral






Bionda é assassinado no Alto do Coqueiro

Foi morto por volta das 21:00 horas de ontem 22 setembro com dois tiros, sendo um a altura do tórax e outro na mão direita.


Valleandro Dias Chagas, conhecido por Bionda, 29 anos, residente na rua São Mathéus, nº 88 Alto do Coqueiro. Malhado em Ilhéus. O LEVANTAMENTO CADAVÉRICO foi realizado por prepostos do DPT- Departamento de Policia Técnica de Ilhéus, e encaminhado para necropsia no DPT de Itabuna. Segundo informações Bionda foi morto na mesma rua onde morava, momento em que chegou 3 elementos disparando em sua direção.

A morte do homossexual Bionda pode ser direcionada a envolvimento com drogas.

Bionda era irmão de uma travesti bastante conhecida na cidade de Ilhéus denominada de Janaina que encontra-se na Europa.

Ficha Limpa

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie, votou pela validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano e projetou um possível empate de 5 a 5 sobre o tema.




Ela acompanhou o relator do caso, Carlos Ayres Britto, e também afirmou que a legislação deve valer para políticos que renunciaram antes de sua promulgação.



Até o momento, o placar do julgamento está 5 a 2.



Faltam ainda votar os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente da corte, Cezar Peluso. A tendência é que eles votem contra a aplicação da lei neste ano.



Na espera ansiosamente pelo resultado, o deputado Geraldo Simões, que pode sofrer uma derrota antes mesmo de ir para as urnas, caso os votos sejam pela legalidade da ficha limpa ainda este ano

Wagner acende luz vermelha com queda de 11 pontos em apenas uma semana

Parece que anuncio de Dilma que Wagner é seu candidato ao governo da Bahia, mexeu com as pesquisas que antes eram totalmente favoráveis a Wagner. A oposição comemora, e dá como certo um segundo turno na Bahia. Alguns petistas, já mostram preocupação, e já admite um provável segundo turno.




A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) caiu 11 pontos percentuais em uma semana. Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.



O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%.



O segundo colocado na pesquisa é Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%.



Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%.



Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .