terça-feira, 26 de março de 2013

Quadrilha de assaltantes presa pelo PETO 68 em Ilhéus

Policiais lotados no PETO 68 de Ilhéus prenderam uma perigosa quadrilha que vinha agindo na região. George Souza Santos, Jaze da Silva Marques, Paulo da Silva Oliveira Júnior, Robson Conceição Martins e Rafael Reis de Jesus foram detidos ontem (segunda, 25).




O grupo foi preso durante uma ronda de rotina no Alto da Conquista. Quando perceberam a presença dos policiais, os homens empreenderam fuga, mas foram encontrados dentro de um imóvel.



Na casa, supostamente usada como base para a quadrilha, os PMs encontraram papelotes de maconha, duas motocicletas usadas na prática de assaltos e assassinatos, além de armas e munição. ( Informações Jornal Tropa de Elite)

Hospital São José paga funcionários e volta a funcionar

Em contato com o programa do radialista Gil Gomes, Naide Silveira, que faz parte da direção do Hospital São José, informou a quitação dos salários de dezembro, janeiro, fevereiro e o décimo terceiro dos funcionários que estavam em greve.




Segundo ela, a direção vai se encontrar com a secretária de saúde para que os pagamentos ao hospital sejam postos em dia, possibilitando a normalização dos salários dos servidores.



Para pagar os salários e colocar o hospital em funcionamento foi contraído um empréstimo de 5 milhões de reais. O empréstimo esbarrou na burocracia e foi liberado com a ajuda do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) e do vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa econômica Federal, Geddel Viera Lima.

Prefeitura de Ilhéus estrutura Balcão do Empreendedor

As microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais de Ilhéus passarão a contar com mais um importante instrumento de auxílio técnico, formação e prestação de serviços. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), está estruturando o Balcão do Empreendedor, previsto para ser inaugurado em um prazo médio de 45 dias. Resultado da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o novo equipamento funcionará no andar térreo do Anexo de Secretarias, localizado na rua Santos Dumont, centro da cidade.




O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), lembra que a abertura do Balcão do Empreendedor atende a uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação que se encontra em fase final de implantação no município. “Com a Lei Geral e o Balcão do Empreendedor, teremos a oportunidade de apresentar as novas potencialidades do mercado, dinamizando, ainda mais, a economia municipal”, afirma Machado.



LEIA MAIS…

Targino Machado ainda sem destino

Com a ida do PSC para a base do governo, ainda não se sabe qual é o caminho do deputado estadual Targino Machado, que não concordou com a movimentação de seu partido e reafirma o desejo de permanecer na oposição. Na Assembleia Legislativa, além de Targino, o PSC tem o deputado Vando, que já confirmou a adesão ao projeto governista. ( Coluna Raio Laser)


26 mar 2013

Vereador Gurita segue com ações e se destaca na Câmara

O vereador Professor Gurita (PP) segue encaminhando diversos projetos de lei, ofícios para aprovação e solicitações à Prefeitura, evidenciando ser o legislador municipal que mais se destaca na Câmara de Ilhéus.




Um dos projetos visa instituir no calendário de atividades de festividades do Município, o “Dia do Professor”, a ser comemorado no dia 15 de novembro de cada ano, onde uma equipe gestora escolherá três profissionais da educação, os congratulando oficialmente pelas contribuições ante a sociedade. Uma gama de atividades, incluindo palestras, debates e premiações marcarão o dia festivo.




Outra ação relacionada com Educação diz respeito à criação do curso Pré-Vestibular Municipal, objetivando o atendimento prioritário aos alunos oriundos das escolas públicas municipais. O curso funcionará no período noturno, nas escolas públicas da rede municipal em que não haja atividades no citado turno.

Nomeação suada

O Vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões (PMDB) indicou em janeiro o nome de Robson Jardinha para ocupar a vaga de Chefe de Seção de Apoio ao Gabinete do vice-prefeito. Mas só agora o prefeito Jabes Ribeiro assinou a nomeação.




Especula-se que foi um castigo a Jardinha por ter trocado de lado, saindo do PP e indo para o PMDB, ou um castigo ao vice-prefeito.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .