segunda-feira, 17 de março de 2014

Motorista desvia de cratera na BA-001 e se envolve em acidente.

1Image00011Quando as autoridades fecham os olhos para os problemas da comunidade é a população que sofre as conseqüências. Assim está sendo com a situação da BA-001 onde o estado insiste em ignorar os apelos das forças políticas do município de Belmonte e continua a fazer o “serviço porco” que vemos todos os anos na estrada com a sua operação ‘tapa-buracos’ de meia tigela que não resolve os problemas das crateras da rodovia, e sim, esconde a situação de calamidade e vergonha que se encontra a estrada que liga Belmonte às outras cidades da Costa do Descobrimento.
carrodestruido01Infelizmente só vemos o estado agir quando é para defender os interesses da Brasileiro, empresa de ônibus que presta um péssimo serviço à população belmontense. Não estamos defendendo as lotações clandestinas porque sabemos que elas são irregulares e colocam a vida das pessoas em risco. Mas o que a população pode fazer se os horários de ônibus, principalmente os da linha Cabralia x Belmonte, são insuficientes? Os clandestinos agem diante do descaso da Brasileiro e são punidos pelo estado que deveria cobrar da empresa uma solução para as reclamações. Esse estado é o que fecha os olhos para os buracos da BA-001 e deixa os belmontenses arriscarem todos os dias as suas vidas para conseguirem trabalhar ou se locomover. Cadê os deputados estaduais que aparecem de quatro em quatro anos? Cadê o nosso governador? Será que iremos ver quantos belmontenses morrerem para a situação ser resolvida? Essas são as perguntas que os belmontenses fazem diante dos tristes acidentes que aconteceram, acontecem e ainda acontecerão.
1Image00006Neste domingo (16/03) mais um acidente aconteceu. Desta vez foi no KM 05 onde o UNO Way prata de placa JSN 8296 tendo como condutor o senhor Valber Caldeira de Assis acabou capotando depois de desviar de uma cratera na estrada. Valber estava acompanhado de mais quatro pessoas. Sendo elas: Joselito Bento dos Santos, Cesar Antonio Vilasboas de Almeida, Ione Silva Batista e Vera Lúcia Conceição Pereira. As vítimas foram socorridas para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e, segundo informações, não correm risco de morte. O proprietário do Veículo e irmão do condutor, o Sr. Marco Antonio Caldeira de Assis, esteve no local, mas não quis falar sobre o acidente. O carro ficou de cabeça para baixo na lateral da estrada e totalmente destruído.
Finalizamos esse triste relato apelando para nossos deputados que olhem para a nossa cidade e que consigam junto ao governo do estado o recapeamento urgente da BA-001.  Só essa ação poderá resolver o problema dos buracos que são tapados  e logo se abrem novamente colocando a vida da população em risco. Pelo menos é mais fácil de se conseguir um recapeamento do que construir uma estrada nova pra ser barrada depois por falta de licenciamento. Fica a dica.

FORAGIDO DESAFIA POLICIAL NO FACEBOOK E ACABA PRESO

Um jovem foragido da Cadeia de Jaguariaíva, cerca de 230 km de Curitiba, resolveu em janeiro desafiar o investigador da Polícia Civil Emerson Sobejeiro, conhecido na cidade por “Careca”.
O investigador estava trabalhando na Operação Verão e após retornar do litoral viu a postagem do rapaz.
Na postagem na rede social Facebook, o foragido desafia o investigador dizendo ser mais esperto e ainda pede que Deus o abençoe para que não seja preso tão cedo.
O foragido identificado por Edilson, vulgo “Coxinha”, respondia pelo crime de roubo agravado e aguardava a condenação na cadeia quando conseguiu fugir.
Ele aproveitou a fuga e foi curtir o início de ano no litoral paranaense. O que ele não esperava é que o policial civil mal chegaria à cidade e já conseguiria prendê-lo novamente. (Uol)

CELULAR SEM CERTIFICADO SERÁ BLOQUEADO

PTCelularPirata-360x241Para evitar prejuízos, o consumidor deve ficar bem atento ao comprar um celular.
A partir da segunda-feira (17) começa a funcionar um sistema que vai bloquear os aparelhos celulares, tablets e máquinas de cartão de crédito piratas.
Serão bloqueados também os aparelhos celulares originais que não possuem certificação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Porém, nesse primeiro momento, o sistema ainda não fará o bloqueio.
 Ele vai apenas montar um banco de dados com informações sobre os aparelhos não homologados pela Anatel. O bloqueio de todas as operadoras de telefonia móvel deve começar em setembro.
A medida visa retirar do mercado os equipamentos considerados de baixa qualidade, que entram no Brasil via contrabando. Para não ficar no prejuízo, o consumidor deve evitar a compra dos chamados “xing ling”. (A Região)

Recôncavo Baiano recebeu Geddel de braços abertos neste domingo

Geddel sentiu de perto o carinho das pessoas.
Geddel sentiu de perto o carinho das pessoas.
O peemedebista Geddel Vieira Lima esteve na tarde deste domingo (16) no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano, para prestigiar o aniversário de Marcelo Pedreira, amigo e futuro candidato a prefeito da cidade. Geddel foi muito bem recebido pelas milhares de pessoas que participaram da festa e fez questão de cumprimentar  todos. Já os convidados fizeram fila para falar e tirar fotos com Geddel, que sentiu de perto o carinho das pessoas. Também participaram do evento o ex prefeito de Governador Mangabeira, José Santana; Dr. Jean, prefeito de Cruz das Almas, entre outras autoridades; além de correligionários de Cabaceira do Paraguaçu, Sapeaçu, Cruz das Almas e Governador Mangabeira, que deram o seu apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo do Estado e pediram logo a definição do nome da oposição.

Ilhéus : Distritos de Inema e Pimenteira podem ficar sem Transporte Público

Situação é preocupante.
Situação da estrada é preocupante em Inema e Pimenteira.
Em virtude da inoperância do Governo do Estado através do DERBA, a única via de acesso que liga os distritos de Inema e Pimenteira ao povoado de União Queimada, está totalmente intrafegável, conforme já foi citado em matérias anteriores, porém a situação pode  ficar ainda mais crítica.
Segundo os moradores, as empresas que fazem a linha ameaçam parar desde sexta-feira (14), interrompendo suas atividades devido a precária situação intrafegável da estrada.
Se isso vir a acontecer, a população ficará ilhada, sem ao menos ter o direito de resolver seus problemas na sede e em outros municípios.
É o triste retrato do descaso para com a população sofrida, a morosidade do Governo da Bahia vai além do suportável, levando milhares de pessoas ao desespero, pois terão suas produções agrícolas paradas e o direito de ir e vir também será afetado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .