sexta-feira, 7 de junho de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

5ª Conferência Municipal das Cidades tem início hoje, em Ilhéus (Foto: Alfredo Filho)

Inicia hoje (sexta, 7), em Ilhéus, a 5ª Conferência Municipal das Cidades. A solenidade de abertura acontece às 18h, no Auditório da Ceplac (centro), com presença do prefeito Jabes Ribeiro, vereadores, secretários e membros da sociedade civil organizada.

A solenidade de abertura contará ainda com a participação do  presidente do Conselho Municipal da Cidade, Marcos Lessa, e da superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do Estado, Eleonora Mascia.

O principal objetivo da Conferência é promover uma ampla discussão sobre o tema central “Reforma Urbana Já”, com ênfase para as áreas de habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e gestão territorial.

O evento, que servirá como etapa preparatória da conferência estadual prevista para agosto em Salvador,  se estenderá até às 17 horas de sábado (8).

 

VEREADOR ALIADO DIZ QUE “ESTÁ SE SENTINDO MUITO BEM” APÓS CRÍTICAS AO GOVERNO JABES

Rafael (centro) critica o governo do aliado Jabes (à direita).
Rafael (centro) critica o governo do aliado Jabes (à direita).
O vereador ilheense Rafael Benevides (PP) disse ao Jornal Bahia Online que está se sentindo muito bem após as críticas ao governo do prefeito Jabes Ribeiro. “Há muito tempo queria dar esse grito. Estou me sentindo muito bem”.
Na terça, Benevides surpreendeu ao ironizar o “chororô” do prefeito e externar que a esperança que batia no peito (dele) estava se transformando em revolta. ”Muita choradeira e pouco resultado”.
O pepista disse que continua sendo aliado do governo e fez ponderações. “Sei que ele (o prefeito) não deve estar muito satisfeito com a minha postura, não foi acostumado a isso. As pessoas acham sempre que quem critica é a oposição e isso termina resultando numa crítica raivosa. A minha não é assim. A crítica é para que o governo ande, avance”, afirmou, complementando que deu tempo e fez as críticas no momento certo, para o governo se ajeitar…

JONAS PAULO SE REBELA CONTRA DESEJO DE WAGNER DE UNIR PT E DEM NA BAHIA

Jonas Paulo quer acabar com flerte de Wagner com ACM Neto (Foto Pimenta).
Jonas Paulo quer acabar com flerte de Wagner com ACM Neto (Foto Pimenta/Arquivo).
Jonas Paulo, presidente estadual do PT, não quer pagar uma de “cupido”. Há pouco, o petista disparou petardos contra a tentativa de aproximação político-eleitoral do governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto.
Jonas avalia que está claro o desejo do DEM de “embaralhar as cartas” para confundir o eleitor, segundo expressou no microblog Twitter. E, por isso, as flechadas do dirigente partidário não são a de cupido, mas a de quem teme que o PT seja usado pelo Democratas para catapultar o prefeito ACM Neto.
- A tentativa do fragilizado Demo de embaralhar as cartas e colocar cunhas na base JW e influenciar os rumos da sucessão por dentro é visivel – diz ele, que completa: – Não se trata de juntar ou espalhar personagens políticos de ontem e hoje, mas sim unir
Wagner quer ter ACM Neto na base aliada.
Wagner quer ter ACM Neto na base aliada.
Apesar do grande número de ex-carlistas no Governo Wagner, incluindo o vice-governador Otto Alencar, Jonas Paulo fala em “projeto demo-tucano”. Para ele, “a base de JW (Jaques Wagner) expressará a continuidade da mudança”.
O dirigente petista  anda “tiririca” da vida com as movimentações do governador baiano e até bateu boca com o vice-governador Otto Alencar, cria do carlismo. Wagner, ontem, minimizou as declarações recentes do presidente do PT baiano ao afirmar, em entrevista à imprensa, que “posição de partido não é posição de governo”.
O governador, aliás, anda disposto a pagar qualquer preço de uma (agora) possível aliança com o DEM de ACM Neto. Num recado a Jonas Paulo, Wagner disse que “quem prospera na política é quem consegue somar e não subtrair”.

a frente política do governo JW no projeto mudancista.

SÃO JOÃO DOS BAIRROS AGITA BARRA DO ITAÍPE NESTE DOMINGO

As bandas Q´Delícia do Forró e Capricho do Forró são algumas das atrações do Projeto São João dos Bairros 2013 no próximo domingo, dia 9, a partir das 20 horas, na Barra do Itaípe, na zona norte de Ilhéus.

Também agitarão a noite, os grupos de dança Conexão, Inter Art, Space Dance e Nós Seremos Você Amanhã, além das quadrilhas juninas Dinossauro, Cia do Forró, Vem que Tem e Faísca de Fogo.

O São João dos Bairros é uma realização da TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna.

O projeto conta com uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação, barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e diversos outros acessórios. Informações da Secom\Ilhéus.

FIFA LIBERA ACARAJÉ NA FONTE NOVA

anas poderão vender acarajé na Fonte Nova (Foto: reprodução\ Google Imagens)

Tribuna da Bahia:

A Fifa chegou à conclusão de que o acarajé das baianas de Salvador não é uma concorrência para um de seus principais patrocinadores, a rede de fast food McDonald’s.

Com isso, a polêmica que já durava quase um ano chegou a um final, dando ganho de causa às baianas e seu quitute, que é patrimônio imaterial do Brasil. Ele será vendido na Arena Fonte Nova, tanto na Copa das Confederações como na Copa do Mundo de 2014.

A participação das baianas dentro da área que até então era proibida a sua presença e de seus produtos – um raio de 2 km das arenas, está ainda pendente de detalhes. Não se sabe, por exemplo, qual a quantidade de profissionais que poderão ultrapassar as barreiras da Fifa. É certo, contudo, que não serão muitas.

Em razão da importância da resolução da Fifa para a cultura baiana, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) deve fazer seu anúncio oficial em evento com a presença de autoridades e a da Abam (Associação das Baianas de Acarajé e Mingau).

Na ocasião, serão explicados todos os detalhes sobre a venda de acarajé na área restrita à Fifa.

Prudência faz prefeita de Barro Preto suspender São João

 Diante da situação financeira em Barro Preto e os gastos normais da administração, como saúde, educação, assistência social e outras, a prefeita Jaqueline Motta (PT) decidiu suspender os festejos juninos.
“Não vou fazer festa e comprometer o salário do servidor, não vou fazer festa e deixar de honrar com as minhas obrigações com a saúde e educação”.
Barro Preto, no Sul da Bahia, tem receitas limitadas e basicamente sobrevive de FPM que a partir deste mês tem queda substancial. Além disso, o município tem pendências no Cauc, Siafi, Sincov e Sicon.
A falta de certidões negativas inviabiliza financiamentos do Governo Federal ou Estadual para a festa.


 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .