quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ILHÉUS: EXÉRCITO PRONTO PARA AGIR EM CONFLITO ENTRE AGRICULTORES E ÍNDIOS

Instalados no estádio Mário Pessoa, cerca de 15 caminhões do exército, incluindo caminhão de combustíveis, e aproximadamente 100 soldados, estão de prontião para agir no grave conflito envolvendo pequenos agricultores e indígenas na região de Una e Buerarema. O clima na região é muito tenso e ontem mais uma morte foi registrada. A foto é de Danilo Matos, repórter do Ilhéus 24h.
Instalados no estádio Mário Pessoa, cerca de 15 caminhões do exército, incluindo um veículo de combustível, e aproximadamente 100 soldados, estão de prontidão para agir no grave conflito envolvendo pequenos agricultores e indígenas na região de Una e Buerarema. O clima na região é muito tenso e ontem mais uma morte foi registrada. A foto é de Danilo Matos, repórter do Ilhéus 24h.

JABES FOI IMPEDIDO DE REINAUGURAR UNIDADE DE SAÚDE NO BANCO DA VITÓRIA

Ao comparecer para o evento de reinauguração da Unidade de Saúde da Família do Banco da Vitória, na manhã dessa quarta-feira, dia 12, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro foi avisado (em cima da hora), por uma equipe da Secretaria de Saúde do município, de que ainda haviam providências a serem adotadas para o funcionamento da Unidade.
Frustado, o prefeito teve de cancelar o evento e remarcá-lo para  a próxima semana (imagem: Arquivo\JBO)

BANDIDOS MATAM AGRICULTOR EM UNA

Assassinato gerou protestos em Buerarema.  Foto: Gilvan Martins/Blog Pimenta.
Assassinato gerou protestos em Buerarema. Foto: Gilvan Martins/Blog Pimenta.

Na madrugada desta terça-feira (11), no Assentamento Ipiranga, situado na zona rural de Una, bandidos assassinaram o agricultor Juraci Santana. 

Juraci era o líder do assentamento. O agricultor sofria ameaças e chegou a denunciá-las à Polícia Federal. Segundo o Pimenta, os supostos autores das ameaças são caciques indígenas. No entanto, a autoria da execução ainda não tem suspeitos.

ESTÁDIO MÁRIO PESSOA TRANSFORMADO EM BASE DO EXÉRCITO

caminhoes
Pelo menos quinze caminhões do exército se encontram dentro do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os veículos estão à diposição de tropas que chegaram à cidade ontem (quarta, 12), em um avião Hércules C130.
Os soldados seguirão, na tarde de hoje, até a zona de conflito indígena, no município vizinho de Buerarema. Outros 10 caminhões já seguiram em comboio para Buerarema na manhã dessa quinta-feira.
Além dos caminhões, existem veículos de apoio, inclusive, preparados para combater incêndios. Soldados também realizam treinamentos militares no local. 
Desde a última segunda-feira, após a morte de um pequeno produtor em uma emboscada feita por supostos índios tupinambá, o município de Buerarema é palco de protestos realizados por moradores. (Imagem: O Tabuleiro)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .