segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vistoria nos táxis de Ilhéus começa nesta 2ª

O Sindicato dos Taxistas de Ilhéus convoca todos os seus filiados para a vistoria dos taxímetros dos veículos que ocorrerá nos dias 29 e 30/11; de 01 `a 03/12 e de 06/ à 09/12 na pista de verificação na Avenida Soares Lopes no centro de Ilhéus. A vistoria é obrigatória e está descrita na portaria 161/10 do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, órgão do estado ligado a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração que é delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para o Estado.





O IBAMETRO tem a função de assegurar o cumprimento da política de metrologia legal e disseminar a qualidade, com o objetivo de proteger o consumidor e estimular a competitividade empresarial, é uma autarquia do estado da Bahia e atua em três setores distintos:





* No Comércio: realiza fiscalização e verificação metrológica de produtos e serviços colocados à disposição do cidadão;





* No setor empresarial: presta serviços de calibração, por intermédio de Laboratório Metrológico de Massa credenciado pela Rede Brasileira de Calibração, e de certificação de produtos para todo o País; de arqueação de tanques e verificação de caminhões-tanque.





* Na comunidade: promove ações voltadas à informação e educação para o consumo.












devem comparecer a vistoria inclusive os que já fizeram e estão com o selo IBAMETRO 2011 e os que estão com veículos em manutenção ou sem os mesmos.





Para o presidente do SINDTÁXI, “é extremamente importante estar em dia com as obrigações legais, além de evitar multas e outras penalidades, mantemos a qualidade do serviço prestado e a confiança da população, pois sabem que o preço cobrado é exatamente o que ele deveria pagar, uma vez que o nosso taxímetro é legal”, concluiu.













Newton convoca secretário para reunião na 2ª

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, reassumirá o cargo nesta segunda-feira, dia 29. E já chega convocando todos os secretários municipais para uma reunião que acontecerá às 9 horas da manhã, no Palácio Paranaguá. A pauta do encontro não foi revelada para alguns secretários, mas a informação é de que novas medidas administrativas deverão ser tomadas ainda esse ano. Newton Lima também deverá falar sobre o relatório da Comissão de Sindicância que apurou indícios de irregularidades na Secretaria de Assistência Social.






Newton Lima se afastou do cargo de prefeito no último dia 23 de novembro por motivos de saúde. O prefeito sofre com a LER e ainda apresentou fortes dores nos ombros. Durante esses dias em que ficou fora o prefeito passou por novos exames e acompanhamento por médicos de Salvador. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito Mário Alexandre.







HOMEM ARREMESSA FILHA DE APENAS CINCO MESES DE BARRANCO EM ITAMARAJU

A menina Alícia Barbosa de Oliveira, de apenas cinco meses, foi morta na madrugada do último domingo (28), após ser arremessada pelo pai de um barranco em Itamaraju, no sul do estado. O pai Alacides Barbosa, de 24 anos, estava brigando com a esposa por causa de droga, ele queria atear fogo na casa e, durante a discussão, pegou a menina e a jogou de um barranco perto da casa.




O crime aconteceu na Rua Uruçuca, nº 225, no bairro São Domingos. O acusado fugiu após o crime

A casa caiu para quadrilha

Feira- Sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos de Roubos (DRFR) desarticularam uma quadrilha que assaltou um salão de beleza no mês de setembro passado, localizado na avenida João Durval, bairro Brasília. Durante o assalto foram roubados cabelos mega hair, avaliados em R$ 14 mil, um notebook, uma máquina fotográfica digital e a quantia de R$ 500 em espécie.




Os investigadores da DRFR conseguiram identificar como membros da quadrilha Leandro Xavier de Jesus, 21 anos, o "Calango", duas mulheres de prenomes Damilla, 23 anos e Irene, 19 anos, além de dois menores.



FONTE:VERMELHINHO

Traficante itabunense é preso em Porto Seguro

Informações dão conta de que os acusados estariam tentando implantar um novo quartel do tráfico na região sul da Bahia.


Foi preso nesta sexta-feira (26), em Porto Seguro, um dos traficantes mais conhecidos da polícia de Itabuna, Sidmar Soares Santos, o “Bolota”. Ele foi detido em uma batida policial na rua Recife, bairro Campinho. Na residência foram apreendidos um veículo da marca Audi, uma pistola municiada e mais celulares e dinheiro.



Além de Bolota, foram presos Àureo Santos da Silva e Elisson Simões Leal, que também são de Itabuna. Ambos permanecem detidos naquele município, e estão à disposição da justiça.



Bolota que é suspeito de vários homicídios e tráfico de drogas, foi preso pela última vez no dia 12 de agosto após uma mega operação realizada pela Polícia de Itabuna, onde foram detidas 36 pessoas.



Informações dão conta de que os acusados estariam tentando implantar um novo quartel do tráfico na região sul da Bahia.



FONTE:RADARNOTICIAS

Traficante morre em troca de tiros com a polícia, em Serrinha

Ele foi levado pelos policiais para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), também em Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h30m, durante a operação “Sentinela do Sertão” em Serrinha/BA.

Na conhecida Rua da Quadra, ao verificar uma denúncia de tráfico de drogas os policiais foram recebidos a tiros.



No confronto, Carleon de Jesus Cerqueira, 29 anos, conhecido como “Ninho”, foi atingido. Ele foi levado pelos policiais para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), também em Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Carleon estava com um revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos, 25 papelotes de maconha pronta para o consumo, 400 gramas da erva seca e 2 pedras de crack.



FONTE:CABULOSO

Acusado de matar jovens decapitadas alega que foi obrigado a participar do crime

De cueca, Adriano foi correndo para a carceragem da 4ª Delegacia




Acusado de degolar duas adolescentes no IAPI, Adriano Silva Nunes, 21 anos, acabou preso por se recusar a dividir um baseado. Ele começou a se enrolar ontem à tarde, na praia da Preguiça, na avenida Contorno, quando fumava maconha e disse ‘não’ a dois homens que o abordaram pedindo umas tragadas.



Em meio à discussão, um dos rapazes o reconheceu como um dos assassinos de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos - os corpos foram encontrados na noite do dia 19 com marcas de tortura e degolados. As fotos de Adriano e de outros dois acusados, Alex dos Santos Silva, 21, o Lequinho, e Risovaldo Hora Costa, 20, o Riso, foram divulgadas em jornais.



Após ser reconhecido, Adriano foi agredido e teve as roupas arrancadas por pessoas que estavam na praia. Durante o espancamento, a 16ª CIPM, no Comércio, foi acionada. Quando três PMs chegaram à praia, Adriano havia fugido. Após denúncias de algumas pessoas que estavam ali, por coincidência a polícia soube que aquele egoísta apreciador de um baseado é um dos homens que eles procuram há mais de uma semana.



Mesmo com a boca sangrando e várias escoriações pelo corpo, o acusado entrou no mar e conseguiu nadar até a Bahia Marina, ao lado da praia da Preguiça. Ele foi encontrado pelos PMs embaixo da pista da avenida, apenas de cueca e rendido por um segurança. Adriano foi levado à 4ª Delegacia, em São Caetano, responsável pelas investigações do duplo homicídio.



O delegado titular, Omar Leal, não deu detalhes do depoimento, que durou três horas, sob a justificativa que atrapalharia as investigações. Mas o coordenador Regional do Comando do Policiamento da Capital, que cuida das áreas da Baía de Todos os Santos, major Washington Luís Plácido, falou sobre as declarações do acusado.
fonte agravo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .