segunda-feira, 16 de abril de 2012

ilheus-tera-uma-pequena-diminuicao-do-seu-territorio

Em entrevista ao radialista Gil Gomes, o chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal, membro da comissão responsável pela revisão dos limites, afirmou que o município terá uma pequena diminuição no seu território, atendendo a lei estadual 12.057/11, sem grandes prejuízos.




Segundo Nazal, as ausências de serviços essenciais fazem com que as pessoas não tenham interesse de pertencer ao município de Ilhéus. Escolas, inscrições no bolsa família, melhorias de estradas vicinais e até mesmo assistência medica é feita por cidades vizinhas, como Uruçuca, e, por isso, Ilhéus vai perder mais para esse município. Já Itabuna, ele lembrou que a briga é totalmente comercial, usando como pano de fundo as questões territoriais.



Perguntando pelo comentarista Emilio Gusmão sobre a atuação da deputada Ângela Sousa nessa briga territorial, José Nazal, foi enfático ao lembrar que a deputada esteve em todas as reuniões na assembleia legislativa, acompanhando de perto as discussões sobre a divisão territorial, além de ter tido uma discussão forte com o deputado estadual itabunense,Coronel Santana, em defesa da cidade.



Durante a entrevista, vários ouvintes entraram no ar para parabenizar Nazal pelo belo trabalho que vem realizando em defesa de Ilhéus

ruy-ainda-sou-vermelho-por-dentro

Em bate papo com vários lideres partidários, todos foram unânimes em afirmar que Dr. Ruy se rebaixou ao questionar o isolamento do PT a sua candidatura durante a entrevista ao radialista Vila Nova. Já alguns petistas deram muita risada com o comportamento de Dr. Ruy, que segundo eles é uma melancia em decomposição, em referência ao quarto lugar do pré-candidato.




O certo é que o PT só vai sentar com Dr. Ruy quando as pesquisas mostrarem um crescimento significativo da prefeiturável petistas, Carmelita Ângela, para não ficar refém do discurso de Dr. Ruy, que está na frente da petista.



O presidente local do PSB, Alcides Kruschewsy, mandou um recado, numa matéria do Jornal Bahia Online, a Ruy Carvalho: "Estas declarações afastam cada vez mais as possibilidades de entendimento com o PRB”.



jailson-vem-caminhando-forte

O vereador e pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PMN, Jailson Nascimento, esteve presente na Primeira Igreja Batista do Bairro Teotônio Vilela, festejando junto com a comunidade o 4º aniversário do Grupo Mulheres em Ação (MCA).




Com a agenda cheia, Jailson vem intensificando as visitas e os encontros com lideranças políticas nos últimos dias, para consolidar sua pré-candidatura.



Fantasmas na saúde

Parece que não teve só fantasmas na câmara de vereadores não, segundo documentos chegados ao Blog Agravo, alguns fantasmas andaram usando cartões de passagem na saúde.




Durante a semana, matéria completa aqui no Blog Agravo

Agricultores familiares prejudicados por estiagem e chuvas poderão renegociar dívidas

Escrito por Jamesson Araújo


O Diário Oficial da União publica hoje (16) resoluções do Banco Central (BC) que prorrogaram por um ano o prazo de renegociação dos vencimentos das dívidas do crédito rural para os produtores rurais amparados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).



As resoluções prorrogam para 2 de janeiro de 2013 o prazo de pagamento das parcelas vencidas e a vencer entre 1º de fevereiro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, das operações de crédito rural em situação de adimplência em 31 de janeiro de 2012, desde que não amparadas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) ou por outra modalidade de seguro agropecuário.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .