segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sindicato dos Radialistas exige mais rigor na fiscalização do pleito 2012

O Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, estará encaminhando nesta 4ª feira, 03/10, petições aos Juízes eleitorais da 25ª e 26ª zonas, em Ilhéus, Dr. Jorge Luiz e Dr. Cléber Roriz, respectivamente, bem como a Dra. Karine Gomes, Promotora de Justiça e Dra. Denise Cavalcanti, Delegada-Chefa da Polícia Federal, solicitando maior rigor na fiscalização do pleito do próximo dia 7 de outubro, em virtude de notícias em séries de irregularidades programadas, a exemplo de: Compra de votos e uso abusivo financeiro; contratação de milhares de cabos eleitorais para atuarem próximos às secções de votação na tentativa de persuadir e induzir o eleitor na escolha dos seus candidatos/postulantes, bem como grupos mal intencionados no uso de celulares nas cabines de votação e panfletagem sem o devido respeito aos limites permitidos.




Segundo Elias Reis, a fiscalização precisa ser redobrada neste pleito. “Infelizmente o dinheiro poderá ser o diferencial nesta eleição e não podemos permitir promessas de retorno material e muito menos a compra de votos, num sistema de pagamento de 50% antes e, 50% depois de votar”, pontua o sindicalista.

Na petição o Presidente chama à atenção no cumprimento da Lei 9.504/07, especialmente para que os órgãos competentes atuem de forma rígida com aqueles que tentam numa afronta a lei e ao direito democrático e livre do eleitor.




Ao final, Elias Reis mostra confiança na justiça e seus prepostos, que terá, mais uma vez, papel fundamental na fiscalização do processo com lisura e transparência.





Supremo retoma nesta segunda-feira o julgamento do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma amanhã (1º), a partir das 14h, o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, com a conclusão do voto do ministro Antonio Dias Toffoli, interrompido no dia 27 para ele integrar a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois de Toffoli, votarão os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente do STF, Carlos Ayres Britto.




Após a conclusão desta fase de votação, o ministro-relator Joaquim Barbosa inicia a leitura do seu voto sobre a denúncia de corrupção ativa envolvendo o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. No total, houve 29 sessões.





Leia mais...

Polícia investiga se corpo encontrado em Maráu é de vítima de bimotor

Moradores de Maraú, município que fica perto de Ilhéus, encontraram um corpo na areia da praia de Lagoa Azul, na manhã deste domingo (30), que pode ser de um dos ocupantes do bimotor que desapareceu na região no dia 24 de setembro, informou a Polícia Civil. De acordo com a delegada Adriana Paternostro, titular da Delegacia do Turista de Ilhéus, o corpo foi removido do local e será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul baiano, onde será periciado.




"Não podemos afirmar ainda nada, se é o corpo de um dos ocupantes do avião, porque o corpo está em estado muito avançado de decomposição. Não sabemos nem se é de um homem ou de uma mulher. Não foi encontrado nada além do corpo, nenhum destroço do avião", afirmou.



Este é o segundo corpo encontrado na região desde que as buscas começaram na segunda-feira. No sábado (29), o corpo do piloto Joás Cardoso Ribeiro foi liberado do DPT de Ilhéus após realização de exames para comprovação de identidade dele. Duas pessoas que estavam a bordo da aeronave ainda estão desaparecidas.



Lukas Paiva faz a maior carreata de candidatos a vereadores

No último sábado (29), o candidato a vereador Lukas Paiva (PMN) comprovou a aceitação de sua candidatura nas ruas por onde a carreata da vitória, organizada por amigos e correligionários, passou.




Contando com cerca de 150 carros, o ato percorreu toda a zona norte da cidade, recebendo apoio dos eleitores, que demonstraram estar cientes da necessidade de renovação da câmara de vereadores.



No percurso, Lukas Paiva se emocionou ao lembrar de seu pai, o vereador Marcus Paiva, falecido em 2008. “Caso eleito vou continuar o trabalho dele, com muita fiscalização junto ao executivo. Mas quero ir ainda mais longe e mostrar à juventude

Caso seja eleito, salientou que tem propostas palpáveis, e uma delas é a criação do Conselho Municipal do Esporte e a proposta de criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que foi extinta no governo de Newton Lima.




“Vou ser um fiscalizador impiedoso da má aplicação dos recursos da Saúde”, lembrando que Ilhéus precisa de um Hospital Municipal com pronto socorro de urgência e emergência, a fim de desafogar os atendimentos do Hospital Regional, carência que o ilheense sente na pele.



Um dos pontos principais da atuação, segundo Lukas, será na saúde com a criação de um projeto de Lei que obrigará o município a assistir os alunos da rede municipal, com visitas mensais de pediatras, oftalmologistas, otorrinolaringologista, Hebiatra, Assistente Social e Nutricionista, para diagnosticar as condições de saúde de cada aluno e as necessidades e prevenção de doenças.



Jabes lidera corrida eleitoral em Ilhéus

O radialista Vila Nova do programa O Tabuleiro na Conquista FM, divulgou nessa segunda os números da pesquisa de intenção de votos realizada pela MS Consultoria.




Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos era apresentado aos entrevistados, 49,89% disseram que votariam em Jabes Ribeiro. Carmelita foi escolhida por 27,3% e Jorge Luiz por 11,16% dos ouvidos. 9,67% disseram não saber em quem votar e 1,98% afirmaram que votaria branco ou nulo.



Nos votos validos, Jabes Ribeiro aparece com 56,5%, Carmelita Ângela (PT) tem 30,9% e Jorge Luiz vem na terceira colocação, com 12,6%.



A pesquisa aferiu também a rejeição dos candidatos: 41,9% dos entrevistados disseram que não votariam em Carmelita, 25,1% recusaram o nome de Jorge Luis e 24,3%, rejeitaram Jabes Ribeiro.



A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo BA-00305/2012, ouviu 400 pessoas durante os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de 5%.



Pesquisa petista requentada

A nova pesquisa da empresa Seculus, que seria divulgada ontem (30), até o momento não apareceu. Há quem diga que os números não foram tão favoráveis à candidatura petista.O que apareceu em alguns meios de comunicação,enviado pela assessoria do PT, foi a pesquisa requentada, aquela mesmo, que foi divulgada antes do prazo, e com problemas na amostragem com inconsistência metodológica da pesquisa levou a Justiça a decretar a suspensão imediata, com base nos pressupostos do parágrafo 2º do art. 17, da Resolução 23.364/11, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .