sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Candidato Bebeto Galvão pelas ruas de Ilhéus

Começou a corrida pelo ouro.




Hoje, pela primeira vez o candidato Bebeto caminhou pelas ruas do centro de Ilhéus na corrida em busca do voto para Deputado Federal.



O candidato falou com eleitores, participou de um bate-papo com a imprensa, visitou lideranças etc. Tudo em busca do voto.



Esse foi o dia de Bebeto candidato a Deputado Federal com o número 4013.

Show de Ivete em NY mobiliza Globo e SBT

O show da cantora Ivete Sangalo em Nova York não está mobilizando apenas a Rede Globo, que está adiantando as gravações para liberar alguns de seus atores para prestigiar a musa do axé no Madison Square Garden. A emissora de Silvio Santos também está com Ivete nesta nova fase: para liberar a apresentadora Hebe Camargo, amiga da baiana, o SBT adiantou dois programas. Um foi ao ar na segunda-feira e o outro ela deixou pronto para o dia 6.

Gandu: Homem tenta arrancar a orelha da esposa com os dentes

O ajudante de pedreiro Eduardo de Jesus Filho, de 30 anos, foi preso na tarde de ontem, 25, em Gandu sob acusação de tentar arrancar a orelha da esposa.




A vítima identificada como Lucineide Oliveira dos Santos 34 anos, estaria traindo o acusado, por esse motivo, houve uma discussão entre o casal, resultando em socos, ponta pés e mordida na orelha.



O delegado Madson Barros realizou os procedimentos que a Lei determina e o indivíduo

Secretário de Obras, assume secretaria do Interior

O secretário de Obras de Ilhéus, Marcone Queiroz, agora também fala pela secretaria de interior. Segundo informações, ele assumiu interinamente a pasta depois que o secretário Carlos Freitas solicitou ao prefeito para não ficar a frente da pasta do interior. Marcone terá trabalho redobrado, pois situação dos distritos de Ilhéus é de calamidade pública

Wagner publica decreto que desapropria área do Porto Sul.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem (25) decreto n° 12.352 que desapropria uma área de terra na Rodovia Ilhéus -Itacaré BA 001 para a implantação do Porto Sul. No decreto o Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA, é autorizado a promover os atos administrativos e judiciais, para a efetivação da desapropriação das terras.

DECRETO





O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e à vista do disposto no art. 105, inciso V, da Constituição Estadual, no art. 5º, alíneas “h” e “i”, do Decreto-Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, e alterações posteriores, e do que consta do Processo nº 10/007398 do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA, registrado sob o nº 0900100015081 na Secretaria de Infra-Estrutura do Estado da Bahia,D E C R E T A

Art. 1º - Ficam declaradas de utilidade pública, para fins de desapropriação, as áreas de terra, com suas benfeitorias e acessões, pertencentes a quem de direito, localizadas na margem esquerda da Rodovia BA 001, sentido Ilhéus - Itacaré, no Município de Ilhéus - Bahia, com as coordenadas descritas no Anexo Único deste Decreto, de acordo com projeto elaborado pelo Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA.



Parágrafo único - As áreas de terras de que trata este Decreto de Desapropriação destinam-se à implantação de um novo Porto a ser instalado no Município de Ilhéus - Bahia, denominado PORTO SUL.



Art. 2º - Fica o Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA, autorizado a promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à efetivação da desapropriação de que trata este Decreto, e a imitir-se na posse respectiva, providenciando, inclusive, a liquidação e o pagamento das indenizações, utilizando-se, para tanto, dos recursos de que dispuser.



Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.



PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 27 de agosto de 2010.



JAQUES WAGNER

Governador

Ilhéus: Vereadores não comparecem em votação para regulamentar a Guarda Municipal

Estava agendada para ontem (25) na Câmara de Vereadores de Ilhéus a votação do Projeto de Lei 022/2010 que regulamenta a Guarda Municipal da cidade. Porém, o que a categoria esperava não aconteceu, pois não havia 09 vereadores para votar o projeto.




Durante o programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 na manhã de hoje, o radialista Vila Nova repudiou a ausência dos vereadores da cidade na votação da GM." Eles zelam pela segurança da cidade, e a falta de preocupação por parte do governo municipal deve acabar" , enfatizou o comunicador.Estavam presentes ontem apenas seis vereadores, o que leva a crer que os faltosos obedeceram ordem para não estarem presentes na votação.

Capitão Fábio, José Carlos Araújo, João e Cacá Leão emporcalham Ilhéus

Apesar de se auto afirmarem como candidatos Ficha Limpa, o deputado estadual Capitão Fábio e o deputado federal José Carlos Araújo, estão sujando e muito a cidade de Ilhéus.O comerciante Adilson Pereira procurou a redação do O Tabuleiro, e relatou que sem autorização nenhuma foram afixados no muro do seu estabelecimento na Avenida Itabuna dezenas de cartazes de Capitão Fábio e do candidato desconhecido desta região José Carlos Araújo.




Adilson disse que na terça feira (24) pela manhã foi surpreendido com a propaganda dos candidatos. “ Não permiti que os candidatos que eu voto colocassem propaganda em meu muro, quanto mais esses que eu nem conheço” , afirma o comerciante. Ele contou ainda que foi ao comitê de Capitão Fábio, e que lá foi informado que os cartazes seriam imediatamente retirados, mas até a manhã de hoje os cartazes permaneciam contra a vontade do proprietário do local.

Além deste local, outros pontos da cidade também estão sendo usados de maneira irregular por outros candidatos como Bebeto Galvão, João e Cacá Leão entre outros.



Segundo a legislação eleitoral, o candidato só pode afixar material de campanha com autorização por escrito do proprietário do imóvel. A fixação sem autorização caracteriza crime eleitoral.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .