quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“ILHÉUS PRECISA DE ALGUÉM QUE NÃO SEJA SUJO”

Foram com essas palavras que o advogado Cosme Araújo, em entrevista na tarde de hoje (4) ao programa Tropa de Elite, na Conquista FM, teceu comentários sobre a política ilheense. O advogado também afirmou que “se for da vontade do povo” ele irá se candidatar, seja para a câmara, seja para o governo. Ainda na entrevista, Cosme Araújo foi irônico ao falar sobre a escolha de Dinho Gás para presidência do legislativo. “Querem utilizar o gás de Dinho pra quê? Pra tocar fogo na câmara?”, disse.

EM PRIMEIRA MÃO: RUY CARVALHO É DO PRB

O médico e político Ruy Carvalho filou-se ao PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus e do ex-vice-presidente José Alencar. Sua filiação foi aprovada em Salvador na semana passada.


O anúncio oficial será feito assim que o Deputado Federal e Bispo Márcio Marinho visitar a cidade de Ilhéus, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Ruy já foi filiado ao PT e PV, partido que lhe rendeu alguns inimigos e que praticamente o obrigou a perdir a sua própria saída. Agora, esperamos que Ruy finalmente acerte o pé estando no PRB.

Boate itinerante proibida na avenida vai funcionar na zona sul

Exclusivo. Há, pelo menos, um forte motivo para que os empresários da boate itinerante - proibida de funcionar na avenida Soares Lopes - ainda não tenham desmontado a estrutura do local interditado. O Jornal Bahia Online apurou que, sem alarde, tramita na Prefeitura de Ilhéus um pedido para que o empreendimento permaneça na cidade, trocando apenas de local: deixaria um espaço público na avenida Soares Lopes e passaria a funcionar, durante todo o verão, num espaço privado, no quilômetro um da rodovia Ilhéus-Olivença. O documento já passou pela secretaria de Planejamento e a aprovação agora depende de um estudo de viabilidade técnica da secretaria municipal de Trânsito, já que trata-se de uma rodovia estadual com poucas áreas no entorno para estacionamento de grande quantidade de veículos.




A polêmica em torno da boate itinerante começou após um único show realizado no dia 18 de dezembro do ano passado. Os moradores da avenida Soares Lopes reclamaram do excesso de barulho e alegaram que a área central da cidade não era ideal para receber este perfil de empreendimento. Depois disso começou uma quebra-de-braço entre empresários e moradores, tendo o prefeito Newton Lima como moderador. Em alguns momentos, Lima chegou a pensar na liberação da boate, mas no dia que iria anunciar a decisão foi convencido por um grupo de moradores da avenida a recuar.

Um prazo para a retirada da boate da avenida foi dado - mas não foi cumprido. Esta semana algumas pessoas começaram a questionar o porquê de ter sido mantida a estrutura na avenida. Agora, o JBO informa quais as verdadeiras razões. De acordo com um influente assessor do prefeito Newton Lima, a intenção do governo não é o de proibir a instalação da boate. "O problema é que quando foram mostrar o projeto para a gente, a boate parecia uma ´Juliana Paes´ mas quando vimos montado, mais parecia aquela ´dona Terta´, a esposa de Pantaleão, personagem de Chico Anísio". A prefeitura espera, caso seja efetivada a autorização, que, pelo menos, os empresários caprichem mais no que prometeram e não entregaram, de fato.




FONTE:JORNALBAHIAONLINE

Três mulheres assassinadas em menos de 48 horas

Em 48 horas três mulheres foram mortas na cidade de Itabuna, e um fato que chama a atenção é de que todas tinham envolvimento, direto ou indiretamente, com o mundo das drogas. O primeiro crime aconteceu na BR 101, próximo a Churrascaria Los Pampas.




Ivanilda Bonfim Barreto tinha ido com o marido fazer compras no Atacadão, quando foi surpreendida pelos assassinos que deflagraram vários tiros e facadas nos braços e peito da vítima. Segundo informações de uma amiga da familia, o marido da vítima era usuário de drogas.



Já na manhã desta quarta-feira (5), mais duas mulheres foram mortas a tiros na Fazenda Santa Cruz, Zona Rural de Itabuna, na região do Serrado. Informações dão conta que elas eram usuárias de drogas e garotas de programa.





É bem provável que o motivo do crime seria dívidas de drogas, já que ambas eram usuárias. Luana Martins Santos, de 19 anos, (na foto em destaque) teria um filho de 1 ano, a outra vítima foi identificada pelo prenome Mara.



FONTE:RADARNOTICIAS

A partir de hoje certidões de casamento, óbito e nascimento serão padronizadas

A Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, padronizam a partir de amanhã (5) certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil. Os documentos serão confeccionados em papel especial com marca d'água, microletras, e a impressão será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro que aumenta a segurança contra falsificações.




Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.



“Os elementos que passam a existir nas certidões são importantes para garantir a cidadania das pessoas e são as mais seguras do mundo, por motivo de incorporar cédulas que evitam a falsificação”, ressaltou Luís Felipe Denucci, presidente da Casa da Moeda do Brasil.



O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.



FONTE:AGUILHOTINA

Ex- Coordenador financeiro da campanha de Bebeto é o mais cotado para assumir secretaria da fazenda

É a informação que circula nos corredores do palácio Paranaguá.




O ex-coordenado financeiro da campanha de Bebeto Galvão, José Luiz de Oliveira, é o nome mais cotado por uma articulação partidária (PSB), envolvendo varias figuras políticas do partido para assumir a secretaria da Fazenda do município. Entre elas estão, Bebeto Galvão, que foi o candidato mais votado em Ilhéus com 17 mil votos, e o atual presidente do PSB de ilheense, Alcides Kruschewsky.



José assumiria no lugar de Jorge Bahia, que está de malas prontas para a secretária de governo.



O Prefeito Newton Lima, segundo informações, não ficou muito animado com a indicação partidária,e já tem um segundo nome ( de Ilhéus ) de sua confiança para a vaga.



Nada contra o nome de José Luiz. Mas trazer um cara de fora para gerir as finanças do município, seria muita irresponsabilidade de nossos governantes

Raymundo Veloso fica inelegível

Pra quem sonha com a candidatura para prefeito de Ilhéus, Raymundo Veloso, não está ligando muito para o seu futuro político. Segundo o TSE, Raymundo Veloso, não prestou conta final da campanha que tinha o prazo até 30 de novembro de 2010. Com isso ele fica inelegível, sem o direito de concorrer a qualquer cargo público.




Talvez a derrota em 2010 tenha acabado com o tesão político do ex-deputado federal.



Raymundo Veloso continua em Brasília em 2011, trabalhando no diretório Nacional do PMDB.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .