sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS CONTINUAM ATIVOS DURANTE O CARNAVAL

Coleta de Lixo - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
As secretarias municipais de Ilhéus programaram operações especiais para o período de Carnaval.
A Superintendência de Trânsito e Transportes (Sutran), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), vai colocar 25 agentes de sábado, dia 1º de março, a terça-feira, dia 4, fazendo o ordenamento do trânsito nos pontos mais movimentados da cidade: na cabeceira da ponte, Avenida Lomanto Junior, Rua 13 de março e na Avenida Cairu, a fim de evitar transtornos.
Conforme ressalta o superintendente da Sutran, Eliezer Ribeiro, no período do Carnaval, o trânsito será interrompido na Avenida Soares Lopes, a partir das 15 horas, e haverá horários especiais para o sistema de transporte coletivo.
O chefe da guarda municipal, coronel Valmir Silva Santos, vai comandar diariamente cerca de 30 homens que trabalharão a pé e em três viaturas, atuando no bairro do Pontal, na Urbis, e no palanque montado próximo a Catedral.
O coronel Valmir alerta ainda sobre os cuidados básicos que devem ser tomados, prevenindo-se contra assaltos, evitando tumultos e agressões e passar longe de recipientes onde se preparam comidas nas barracas. “Queremos que todos se divirtam com segurança, respeitando o companheiro, o trânsito, evitando brigas. Carnaval é diversão” ressaltou.

WAGNER VAI ANUNCIAR CHAPA APÓS PULAR CARNAVAL

O cobiçado posto de vice na chapa liderada por Rui Costa (PT) para a eleição estadual está sacramentado, anunciou o governador Jaques Wagner ontem (quinta, 27), em entrevista ao site Bahia Notícias.
Retardatário na cerimônia de abertura do Carnaval de Salvador – deixou de participar da entrega da chave da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo – o chefe do Executivo baiano iniciou a conversa com o velho samba de uma nota só de que “já temos definidos dois terços” – em relação aos candidatos a governador (Rui) e ao Senado (Otto Alencar).
Depois, acabou por revelar que o martelo já foi batido, embora não quisesse divulgar quem foi o vencedor na disputa entre o PP de Mário Negromonte e o PDT de Marcelo Nilo.
“Vamos deixar o confete e a serpentina cair, depois a gente decide”, tergiversou Wagner. Segundo ele, o nome será anunciado oficialmente nas próximas duas semanas.

GOLEIRO BRUNO ASSINA CONTRATO COM CLUBE DE MINAS GERAIS

brunoO goleiro Bruno, ainda dentro da prisão, vai assinar um contrato de cinco anos com o Montes Claros FC, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, 28, os advogados de Bruno levaram o contrato para ser assinado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Bruno está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo desaparecimento e assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio.
A assinatura do contrato por Bruno foi confirmada na noite desta quinta-feira ,27, pelo presidente do Montes Claros, Vile Mocellin. Ele disse que  objetivo do clube é inscrever o goleiro na Federação Mineira de Futebol (FM) ainda nesta sexta-feira, pois, no mesmo dia, termina o prazo para a inscrição de atletas para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Atualmente, o  Montes Claros é o líder da chave B do Módulo II (que equivale à segunda divisão) e já garantiu a classificação para o Hexagonal final da competição. Porém, Bruno somente poderá retornar aos gramados após a liberação da Justiça, que também terá que autorizar a sua transferência para o Presídio Regional de Montes Claros, para que ele possa atuar pelo “Bicho”.
Segundo Vile Mocellin, a intenção do clube é contribuir com a recuperação “da pessoa humana” de Bruno. Ele afirmou que ainda não sabe quando o goleiro poderá atuar pela equipe. “Vai depender das próprias condições físicas e técnicas dele”.
Por outro lado, o presidente do Montes Claros informou que um médico vai acompanhar os advogados na visita à Penitenciária Nelson Hungria, para a avaliação física do jogador. Ele  revelou que o contrato a ser assinado com o goleiro terá vigência de cinco anos, inicialmente, com salário fixado em R$1.430,00 mensais e uma multa rescisória de R$ 2,86 milhões.
O pedido de transferência de Bruno para o Presídio de Montes Claros foi apresentado pela defesa dele à Vara de Execuções Criminais de Contagem, no final de janeiro. A transferência depende ainda de decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo.

TRABALHO: VIAMETRO OFERECE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Candidatos devem ter ensino médio completo.
Candidatos devem ter ensino médio completo.

Em Ilhéus, a empresa Viametro abriu vagas para o cargo de cobrador. As oportunidades são para pessoas com deficiência, idade a partir de 18 anos e ensino médio completo. 

Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: rh@viametro.com.br. No e-mail, a lacuna Assunto deve ser preenchida da seguinte forma: PD – Pessoa com Deficiência. O documento também pode ser entregue na portaria da sede da Viamentro, situada na Avenida Governador Roberto Santos, s/n, Bairro Esperança.

Comissão Técnica abandona o Colo Colo e leva dez jogadores

Escudo-colo-colo-bahiaO Colo Colo começou mal o início da preparação para o Campeonato Baiano da segunda divisão.
Segundo informações do Blog Só Ilheús, a comissão técnica e mais 10 jogadores considerados titulares, abandonaram o clube para acertar com o São Raimundo, do futebol amazonense.
Apenas 13 jogadores embarcaram para participar da pré-temporada do time ilheense, que está sendo realizada na cidade de Uruçuca.
Tentamos contato, sem sucesso, com a diretoria do Tigre.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .