segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nova diretoria da Associação de Moradores do Basílio tomou posse

O ex- presidente Ednei Postugal explanou sobre as conquistas para o da associação durante sua gestão.
O ex- presidente Ednei Portugal explanou sobre as conquistas da associação durante sua gestão. Foto Ed Camargo
Tomou posse na noite desta sexta-feira(20) a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro do Basílio, eleita para o quadriênio 2015/2019.
O novo presidente da Associação de Moradores do Bairro do Basílio, André Luís, falou das conquistas já somadas pela comunidade graças ao trabalho realizado pela entidade e garantiu que continuará nessa mesma trincheira para que novas melhorias, obras e investimentos venham a ser realizados no local. “Me ajudem nessa luta porque somente unidos vamos conseguir melhorar o nosso bairro”, conclamou o presidente.
A nova diretoria é formada ainda pelo vice-presidente Ednei Portugal e pelo secretário geral Vandilson Gomes, que fizeram um relato sobre a história do bairro e do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Participaram ainda da solenidade de posse o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, o líder comunitário Israel Paixão, a presidente do PT , Carmelita Ângela,  além de diversos representantes da comunidade do bairro do Basílio.
Com informações de Ed Camargo.

Câmara de Ilhéus faz quarta reforma no plenário em seis anos

A menos de sessenta dias de administração a frente da câmara de vereadores de Ilhéus, o vereador Tarcisio Paixão, já realizou contratos por meio de carta convite, que somam mais de 350 mil reais e oneram mais de 20 % do erário público no legislativo ilheense. Tudo isso em período de recesso parlamentar.
Na última sexta-feira a câmara tentou realizar uma licitação para reforma do plenário da câmara, a quarta em menos de seis anos. Segundo apuração de vereadores e meios de comunicações, as obras foram iniciadas antes mesmo da licitação, que seria um grande indício de fraude. Devido a pressão, a licitação acabou suspensa.
Há quem diga que a câmara de vereadores de Ilhéus, caminha para um escândalo maior que o “Loiolagate”, desbarata pela Polícia Federal na cidade vizinha de Itabuna, lesou em R$ 2,8 milhões os cofres públicos e levou o presidente da câmara na época, a condenação de seis anos de cadeia.
Abra os olhos Tarcisio!

WAGNER DIZ NÃO TEMER INFORMAÇÕES SOBRE DOAÇÕES DA UTC

O ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, chamou de “ilação” a informação de que teria recebido doações “clandestinas” da UTC nas campanhas de 2006 e 2010 ao governo do estado que esteve no poder durante oito anos e disse não ter “nada a temer”.
Wagner afirmou que todas as doações para suas campanhas “foram declaradas e as prestações de contas, aprovadas pela Justiça Eleitoral”. O ministro negou que tenha recebido contribuição da UTC na disputa de 2006, quando concorreu pela primeira vez ao governo da Bahia, mas confirmou a doação da construtora na campanha pela reeleição, em 2010.
“Os recursos declarados encontram-se à disposição de qualquer cidadão para consulta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, argumentou Wagner. Um auxiliar de Pessoa disse a Veja, sob condição de anonimato, que “Ricardo pode destruir Wagner” se revelar tudo o que sabe ao Ministério Público e à Polícia Federal.
“É uma frase inócua. Minha vida política está consolidada em três eleições para deputado federal e duas vitórias em primeiro turno para governador da Bahia”, reagiu o ministro.
Tesoureiro da campanha de Dilma, o deputado estadual Edinho Silva (PT) afirmou, em nota, que a revista tenta “criminalizar doações legais” e vincular o comitê financeiro da presidente às investigações efetuadas na Petrobrás. Silva garantiu que a campanha de Dilma “não recebeu doações da UTC efetuadas por intermédio do Partido dos Trabalhadores”. (Política Livre)

BÍBLIA DE 1.700 ANOS É DISPONIBILIZADA ON-LINE PELO VATICANO

O Vaticano digitalizou e disponibilizou na internet uma edição da Bíblia datada do século 4º d.C.. Trata-se do manuscrito conhecido como Códex Vaticano, um dos mais antigos escritos da Bíblia. O texto foi, provavelmente, produzido no Egito e está guardado na Biblioteca do Vaticano desde o século XV.
O manuscrito tem 759 folhas de velino escritas em letras unciais. A peça é famosa e tem importância histórica por ser considerada como uma das edições da Bíblia mais próxima do original.
O manuscrito é um instrumento de trabalho para muitos estudiosos e pesquisadores católicos. Interessados em conhecer o Códex Vaticano podem acessar o site da Biblioteca do Vaticano pelo link digi.vatlib.it. 

COLO-COLO PERDE DE 1 A 0 PARA O VITÓRIA; EQUIPE SUB-20 LEVOU 9 GOLS

O Colo-Colo de Ilhéus perdeu de 1 a 0 para o time do Vitória. A partida teve início às 18h30 desse sábado, dia 21, no estádio Manoel Barradas (“Barradão”), em Salvador. Mais cedo, a equipe Sub-20 do Tigre levou uma goleada, perdendo de 9 a 1, também para o Vitória. O próximo jogo do time ilheense é contra o Feirense, na quarta-feira, dia 25, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Acidente na BR-101 mata 5 e deixa 1 ferido

Vítimas estavam a caminho do DPT de Itabuna para reconhecimento do corpo de um parente (Foto: Camila Oliveira/TV Santa Cruz)
Vítimas estavam a caminho do DPT de Itabuna para reconhecimento do corpo de um parente (Foto: Camila Oliveira/TV Santa Cruz)
Cinco pessoas morreram, entre elas um bebê de 4 meses, e um ficou ferido, após um acidente de carro no km 552 da BR-101, entre as cidades de São José da Vitória e Arataca, no sul da Bahia, no início da tarde deste domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e capotou.
Segundo a polícia, as vítimas saíram de Teixeira de Freitas para reconhecer o corpo de um parente no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, que teria sido assassinado no sábado (21), no município de Itajuípe. A criança que está entre as vítimas do acidente não estava no ‘bebê conforto’ e foi lançada a cinco metros de distância de onde o carro parou.
Dois corpos já foram identificados pela polícia. O bebê de quatro meses, com iniciais A.G.S.F, e José Altino Marcílio Santos, de 56 anos, que viajava no banco do carona. O motorista do carro sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna.
Não há informações sobre o parentesco entre os passageiros, nem sobre o estado de saúde do condutor do veículo. Os cinco corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .