quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Saúde: Gil Leal também não quer

Depois da desistência do vereador Paulo Carqueja (PT), agora quem não quer mais participar da disputa da secretaria de Saúde de Ilhéus é o Diretor Financeiro do Hospital Regional, Gil Leal. A informação foi dada na manhã de hoje pelo radialista Vila Nova, no programa O TABULEIRO, Conquista FM 105,9.




Segundo informações , Gil foi convencido ninguém sabe por quem, a sair do páreo. Agora só resta o biomédico Alexandre Simões que conta com o apoio do secretário estadual de saúde Jorge Solla e de uma ruma de gente.



Ontem (09), a turma do PT de Carmelita teve uma conversa com o prefeito Newton Lima sobre a secretaria, mas, nada ficou resolvido. A secretaria de saúde continua acéfala.



Enquanto a nomeação não chega, os postos de saúde em Ilhéus amanheceram fechados nesta
quarta-feira, e a população continua a ver navios.

Secretário diz que não chamou vereadores de “ladrões e safados”

O secretário Municipal de Serviços Urbanos de Ilhéus, Carlos Freitas, negou na manhã de hoje (10) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9, ter xingado os vereadores de “ladrões e safados”. No começo da semana, o assessor do vereador Dinho Gás, Agdo Júnior, declarou publicamente que completamente embriagado um secretário do governo Newton teria dito estas “delicadezas” sobre os parlamentares.




“ Os vereadores são todos meus amigos, não os xingaria, muito menos alcoolizado. Há cerca de dois anos eu não bebo por problema de saúde”, disparou Freitas isentado-se da culpa.



Como não poderia deixar de ser, durante a entrevista ao radialista Vila Nova, o secretario continuou a rebater o que foi falado sobre ele e a pasta que comanda. Em relação ao vereador Zé Neguinho (PPS) , disparou : “Tenho uma consideração muito grande por Zé , ele é inteligente, mas Deus não deu oportunidade de ele estar muito tempo nos bancos da escola. Ele confunde as coisas que digo para ele”, disse Carlos sobre a declaração do vereador, de que Ilhéus tem obras superfaturadas.Clique e ouça na íntegra a entrevista de Carlos Freitas.





Postado em Ilhéus

Morre Dona Nita, mãe de Jabes Ribeiro

A dona de casa Nita Ribeiro, mãe do ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro  faleceu por volta das 15:00h da tarde de hoje(10),em Salvador. Segundo informações D. Nita estava internada convalescendo de uma queda e não suportou e veio a falecer. O corpo da mãe do ex-prefeito será transladado para Ilhéus, devendo chegar por volta das 23:00 de hoje. O velório acontecerá na 1ª Igreja Batista, na praça J.J.Seabra, centro. O sepultamento será em Ilhéus, no Cemitério da Vitória às 15:00h. D. Nita também era mãe do ex-vereador Joabes Ribeiro, John Ribeiro, Ribeirinho, Jeane Ribeiro e Jadon Ribeiro.

GOVERNO AFASTA POLICIAIS ACUSADOS DE TORTURAR MÃE DE SANTO EM FORMIGUEIRO

Nesta quarta-feira (10), 0 governador Jaques Wagner recebeu a ialorixá Bernadete Souza Ferreira dos Santos, que acusa policiais militares de intolerância religiosa e tortura. O encontro ocorreu na governadoria.




Segundo relato da sacerdotisa do candomblé, no dia 23 de outubro, PMs a arrastaram pelos cabelos e a colocaram em cima de um formigueiro (clique aqui para mais detalhes).

Participaram da reunião lideranças do movimento negro, sem-terras e parlamentares, além dos secretários César Nunes (Segurança Pública) e Luiza Bairros (Sepromi), o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo e o comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

O caso será apurado com rigor. A investigação terá o acompanhamento do comandante da PM, coronel Nilton Mascarenhas, que já determinou o afastamento dos policiais.

Carreta com carne tomba na BR 101

EUNÁPOLIS - Uma carreta, transportando carne bovina, tombou por volta das 7h da manhã desta terça-feira (9) na BR-101, nas imediações de Mundo Novo, a 18 quilômetros de Eunápolis.


O motorista do veículo frigorífico escapou do acidente – ele foi resgatado pelo SAMU e levado para o Hospital Regional-, mas toda carga foi saqueada por populares.

A carreta da empresa Framento, com placa de Santa Catarina, seguia em direção à Eunápolis. O condutor, ainda não identificado, perdeu o controle da direção em uma curva e caiu em uma ribanceira de quase 50 metros.

O açougueiro, Izac dos Santos, 56 anos. foi preso dentro da cabine da carreta por policias rodoviários. Ele disse que se precipitou em entrar no carro, mais que não ia roubar nada.



FONTE:VERMELHINHO

Incêndio deixa casa destruída em Itabuna

Um curto-circuito pode ter sido a causa de um incêndio que deixou uma casa completamente destruída na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Califórnia. O imóvel que foi tomado por completo pelas chamas fica na rua Tomé de Souza, número 243. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo o sargento Pólvora, comandante da equipe, o fogo se alastrou rapidamente destruindo todo o imóvel.




O limpador de piscina Gilvan Gonçalves, dono da casa, revelou para nossa reportagem que reside no local há oito anos e ratifica a versão da equipe do 4º GBM. “Pelo que dá para ver a fiação elétrica estava velha”, diz. Gilvan e sua família não estavam em casa na hora do incêndio. “Eu estava trabalhando quando recebi a notícia, mas não tinha mais nada a fazer”, lamenta.





No incêndio, um cachorro morreu, provavelmente, asfixiado pela fumaça, pois não foi encontrado sinais de queimaduras no animal.
FONTE:RADARNOTICIAS

Clima pesado no PT ilheense

Em Ilhéus, as coisas continuam agitadas na política. Uma articulação bem feita colocou em xeque a real responsabilidade e objetivos do grupo majoritário no PT ilheense, comandados pelo atual presidente Mario Amorim e seu vice Ednei Mendonça.




Amorim, que conta com o único apoio do Deputado eleito Josias Gomes, está enfrentando sua segunda crise institucional no Partido. A primeira, e que ainda encontra-se para discussão na Comissão Executiva Estadual, foi o racha na própria chapa eleita, quando a parcela da chapa "um nova Ilhéus é Possível" ligada a Alisson Mendonça fez um novo acordo com os membros da AE - Articulação de Esquerda e do Núcleo Carlos Mariguella. Com o acordo, Alisson e a oposição ao grupo de Amorim passaram a ter maioria na composição do Diretório Municipal. Resultado, Amorim deu um golpe, anulou a posse ocorrida em fevereiro e reduziu o número de componentes ligados a Alisson. O Vereador Alisson apresentou recurso e aguarda julgamento junto à Comissão Executiva
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .