terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cidades circunvizinhas estão soltando seus mendigos em Ilhéus

Ilhéus foi invadida por mendigos, que atormentam turistas, comerciantes e quem frequenta o centro e bairros próximos. Esse blogueiro há um tempo até já gravou o rosto de cada figura que circulava pelo centro e bairros como o Malhado. De cinco meses para cá, o número triplicou. Na porta do banco Itaú, conversamos com um mendigo novo na cidade, que afirmou ter chegado há poucos dias de Coaraci, trazido de Kombi. Não sabem quem trouxe, apenas foi convidado a vir para Ilhéus onde aqui circula mais dinheiro. Está na cara que prefeituras de outras localidades, estão despachando mendigos  para Ilhéus. O que fazer e a quem recorrer

Juízes baianos fora da semana de conciliação

Os juízes do trabalho na Bahia informaram, nesta segunda-feira, que não vão participar da Semana Nacional de Conciliação. O movimento acontecerá entre os dias 7 e 14 e, com isso, mil conciliações deixarão de ser feitas.




Segundo os magistrados, a não participação é uma das formas de demonstrar a insatisfação da categoria com os salários. Eles alegam que nos últimos cinco anos tiveram reajuste de 9%, quando a inflação foi de 31%.



Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, em 2011 foram realizadas 1.920 conciliações e quase R$ 14 milhões foram pagos em decorrência de acordos celebrados na Semana de Conciliação.



As audiências que seriam realizadas durante a semana serão antecipadas ou marcadas para datas próximas.( A Região)



Homem que saneou finanças de Salvador vai opinar na gestão de Ilhéus

Enquanto define as nomeações políticas – mas focado em critérios técnicos, segundo garante – para a composição do primeiro escalão do seu futuro governo, o prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, também tem trabalhado na escolha de consultorias que possam constribuir com a sua gestão a partir de janeiro de 2013. Um dos nomes mais cotados a auxiliar o governo municipal é o do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Salvador, Joaquim Bahia, segundo o Jornal Bahia Online. Auditor fiscal, Bahia ganhou respeito dos mais variados setores políticos do estado ao conseguir aumentar a arrecadação da Prefeitura da capital. Ele assumiu a secretaria municipal da Fazenda num momento crítico. Salvador perdia arrecadação, operava em déficit e não tinha recursos para honrar os próprios compromissos. Depois de um programa de refinanciamento e uma série de medidas de austeridade, Joaquim Bahia conseguiu “arrumar a casa”. O quadro é semelhante em Ilhéus. Clique aqui para continuar lendo a matéria do Jornal Bahia Online.




Wagner discute Porto de Ilhéus com a presidente Dilma

Segundo informações do site Cia da Notícia, o governador Jaques Wagner discute hoje em Brasília com a presidente Dilma Rousseff sobre o Porto de Ilhéus.




De acordo com a publicação digital, trata-se de mais um capítulo da novela “Falta de vontade da Codeba com o antigo Porto do Malhado”.



O site afirma que a Companhia das Docas implica há tempos com o terminal portuário local.



Linha 192 do Samu está sendo restabelecida

A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está restabelecendo o atendimento através do número 192. O número de telefone (73) 3231-7329 também permanecerá ativo por medidas de segurança, para que, no caso de falhas do 192, os atendimentos não deixem de ocorrerO número 192 foi desativado, provisoriamente, por motivos operacionais em função das mudanças das instalações do Samu, da avenida Itabuna para a avenida Litorânea Norte, no bairro do Malhado. Segundo o diretor-administrativo do Samu, Edson Freitas, a operadora de telefonia fixa responsável pelo serviço, a OI, alegou problemas de ordem técnica para realizar a instalação da linha.




O secretário Municipal da Saúde, Ronaldo Lavigne, explica que o Município tomou todas as providências cabíveis para solucionar o problema, inclusive junto à Procuradoria Jurídica e ao Ministério Público. Enquanto o número 192 não é totalmente restabelecido, o secretário solicita a compreensão da população, enfatizando que o serviço esta funcionando normalmente

Prefeito de Ilhéus nomeia os membros da Comissão de Transição Administrativa

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou nesta segunda-feira (5) o Decreto 094/2012 constituindo e nomeando a Comissão de Transição de Governo, atendendo a legislação vigente, definindo os membros indicados pelo atual governo e pelo prefeito eleito. O Decreto foi publicado no Jornal Oficial, edição 1.016, de 5 de novembro de 2012. A criação da Comissão de Transição visa atender o que dispõe do artigo 72, inciso VII, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus (LOMI), bem como a Resolução 1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .