sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COLETA DE LIXO NÃO SERÁ REALIZADA NO FERIADO, ESCLARECE CONSULTORA DA SOLAR

Em entrevista no programa O Tabuleiro desta quinta-feira (11) a consultora da empresa Solar Ambiental, Shalimar Portela, esclareceu pontos importantes a respeito do trabalho desenvolvido em Ilhéus. Atuando nas áreas administrativas, de gestão de pessoas e de responsabilidade sócia ambiental, Portela contou que a empresa é responsável somente pela coleta domiciliar. “Por lei, cada produtor é responsável pelo lixo. A população tem que entender que a quantidade e o tipo de lixo é que define a responsabilidade”, pontuou a consultora. “ Entulhos por exemplo, não é de nossa responsabilidade atualmente”, disse.

Durante o bate papo com o comunicador Vila Nova, foi exposto também o funcionamento o funcionamento da Solar, que utiliza coleta mecânica além de citar projetos de treinamento para os trabalhadores além de uma parceria para os fiscalizadores com distribuição de cestas básicas. Amanhã, por conta do feriado nacional não haverá coleta. A orientação é que os moradores não coloquem o lixo nas ruas. No sábado haverá coleta normalmente. Clique em Leia Mais e saiba quando o caminhão estará em seu bairro.

APÓS DERROTA, PREFEITO DE BARRO PRETO DISTRIBUI CASTIGO

O mandato ainda não começou, mas os problemas batem as portas. A prefeita eleita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), já teve que resolver o problema do transporte de quase uma centena de trabalhadores da Trifil e Mars Cacau (Fazenda Almirante).

Após a derrota, o prefeito Adriano Clementino (PMDB) resolveu castigar seus munícipes. Além de retirar o transporte dos empregados da Trifil e Mars,  Clementino foi ainda mais cruel, indisponibilizou também o transporte escolar dos alunos que moram em Barro Preto e estudam em Itabuna.

Indignada com a situação, Jaqueline, na manhã de ontem (10),  se reuniu com OS diretores da Trifil, Antonio Sérgio Bueno, e da Mars, Lajana Souza, e garantiu o transporte dos trabalhadores de ambas as empresas, evitando demissão em massa. A atitude de Clementino foi repetida também por outros prefeitos da região derrotados nas urnas.

em entrevista na radio com cantidato psol agradesem votaçao expressiva

Em entrevista ao radialista Malthez de Athayde, no programa “Fatos em detalhes”, da rádio Cultura de Ilhéus AM 690 khz, nessa quinta-feira, dia 11 de outubro, o candidato a prefeito de Ilhéus Jorge Luiz do PSOL, agradeceu à família, aos vereadores do partido, aos militantes e a todas as pessoas envolvidas no projeto “Para libertar Ilhéus”.

Durante a entrevista, Jorge afirmou ter consciência de que os mais de vinte mil e quinhentos votos que obteve nessas eleições, são votos limpos, de pessoas que realmente querem mudanças no cenário político ilheense.

Jorge disse ainda, que o trabalho não pode parar e que o PSOL será um partido de oposição a tudo aquilo que não for bom para Ilhéus. Lembrou ainda, a importância de se fazer uma real fiscalização, reafirmando que o partido agirá contra tudo o que estiver errado.

Jorge Luiz falou ao radialista Malthez sobre a perseguição que sofreu nos últimos dez dias da campanha, quando sua candidatura foi alvo de ataques do PT, que jogou sujo, criando vários boatos contra ele.

Encerrando a entrevista, o candidato a vice-prefeito pelo PSOL, Coronel Batista agradeceu a toda a sociedade e em especial, aos policiais militares e demais categorias da área de segurança pública.

O coronel afirmou que a votação expressiva do PSOL significa que grande parte da sociedade mostrou que haverá o fim de uma era de política suja e agradece pela vitória moral do PSOL nessas eleições 2012.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ILHÉUS

Vereador eleito com a maior quantidade de votos no último domingo (07), Fábio Magal (PSC) não tem pretensão de presidir a câmara de Ilhéus. Costumeiramente, o presidente da casa nos dois primeiros anos de legislatura é quem consegue mais votos nas urnas.


Como determina o regimento interno da câmara, uma reunião dos eleitos deve decidir a mesa diretora na primeira sessão do ano.


Dois nomes são os mais cotados: Alisson Mendonça (PT) e Jamil Ocké (PP). A dupla lidera a preferência pela experiência administrativa e poder de articulação.


O petista vai para seu quinto mandato, já dirigiu a casa, inclusive conduziu a votação que cassou o ex-prefeito Valderico Reis, e ocupou secretarias importantes no governo Newton Lima.


Jamil é debutante no legislativo e comerciante, mas já foi secretário de turismo da cidade, dirigiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de ser presidente do PP e braço direito do prefeito eleito, Jabes Ribeiro.


A disputa pela presidência da câmara pode ser o primeiro embate entre os grupos de oposição e apoio a Jabes.

Caps comemora o Dia Mundial da Saúde Mental

Uma grande caminhada foi realizada durante a tarde desta quarta-feira (10) em Ilhéus com os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Eles saíram do bairro da Conquista, da sede do Caps Adulto, para o centro da cidade, com muita animação, cartazes e alguns até fantasiados.

No centro, ao lado do Banco do Brasil, um estande foi montado para a exposição e venda dos materiais produzidos pelos pacientes durante as Oficinas de Artesanato. Cerca de 100 pacientes participaram do evento, que também contou com a participação dos funcionários do centro. A ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a causa além de proporcionar uma interação social e lazer aos pacientes através desta atividade diferenciada

Sessão Especial discutiu assassinato de moradora do assentamento Frei Vantui

A cerca de 80 dias, Genilce Pereira dos Santos foi assassinada no assentamento Frei Vantui no município de Ilhéus. Desde então os moradores da  localidade passam por situações  de pavor e pânico, o que mais chama atenção é que até o presente momento não se tem conhecimento de quem é o assassino e nem quais os motivos que o motivaram a cometer tal ato. Por isso, foi realizada na Câmara na tarde desta quarta-feira (10), uma sessão especial para que as devidas providências sejam tomadas.

Durante a sessão foi visível o descontentamento dos vereadores e da comunidade do Frei Vantui, a sociedade e parte da imprensa local se fez presente. Já as autoridades públicas como, policia e representantes da justiça não compareceram ao plenário legislativo.

A senhora Maisa Fontana, moradora do assentamento, lamentou a ausência das autoridades. “O delegado e coordenador da 7ª COORPIN, o comandante da 70ª companhia de policia militar e a promotora Karina Cherubini não compareceram e assim não podemos obter algumas respostas”, afirmou. Ainda segundo Fontana, existe um descaso com a vítima em virtude do andamento das investigações e espera que uma nova sessão seja marcada contando com a presença das autoridades municipais.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .