terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Exemplo para Ilhéus

Em Salvador, o superintendente da Sucom, Sílvio Pereira, está seguindo à risca a determinação do prefeito ACM Neto (DEM) de jogar pesado com as construtoras que não dão o destino correto ao entulho. Na sexta-feira (18), ele comandou pessoalmente uma operação para coibir irregularidades em obras e a colocação de material e entulho em via pública. A ação ocorreu em diversas ruas do Horto Florestal, em Brotas.
“A Sucom não aceitará mais que as construtoras e incorporadoras de Salvador descumpram a legislação e prejudiquem o andamento, a manutenção e os equipamentos da cidade. A determinação do prefeito ACM Neto é que a gente atue com rigor na fiscalização para prevenir e impedir os abusos”, disse Sílvio Pereira.

Esfomeados políticos

O vereador Luiz Carlos Escuta (PP), suplente de Jamil Ocké (PP), que foi assumir a secretaria de Assistência Social, vem sofrendo para montar sua equipe de trabalho.
O Clima é de revolta entre amigos e pessoas que fizeram a campanha de Escuta em 2012, tudo originado da fome por cargos do irmão do prefeito Jonh Ribeiro e do próprio Jamil, que avisaram a Escuta que ele terá apenas o mandato seco, sem direito a indicar assessores.
Segundo informações, as indicações serão feitas pelo por Jamil Ocke e o mandatário das ações políticas do governo municipal, John Ribeiro.
Caso o suplente se rebele, Jamil volta à câmara e ele fica sem o mandato. Vale lembrar que Jamil também é o presidente do PP em Ilhéus.

Prazo para matrícula de candidatos selecionados no Sisu termina hoje

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (22) para providenciar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram convocados.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 28 deste mês, com matrículas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. O aluno deve procurar a instituição em que foi selecionado para se matricular.
Os candidatos que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda têm uma chance. Eles podem aderir à lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro no site do Sisu

Retorno de Jaques Wagner deixa secretários e auxiliares mais tensos

Expectativas de investimentos à parte, o retorno do governador Jaques Wagner após missão à China hoje, movimenta o cenário político baiano com a volta da discussão sobre os “ajustes no secretariado”, prometida para após a incursão em terras chinesas.
Mesmo sem admitir, parte dos titulares estaduais está receosa com os próprios futuros na máquina estadual. As mudanças, entretanto, não devem ser substanciais, conforme indicativo do próprio governador.(TB-BA)

Portos Baianos crescem 9% em 2012 e faturamento supera R$ 100 milhões

Os portos públicos de Salvador, Aratu e Ilhéus fecharam o ano de 2012 com movimentação próxima a 10 milhões de toneladas, 9% acima do registrado em 2011. De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o faturamento da receita superou os R$ 100 milhões pelo segundo ano seguido.
Os números ainda mostram um recorde na movimentação de contêineres com a marca de 270 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). O presidente da Codeba, José Rebouças, vê com entusiasmo perspectivas bastante favoráveis de crescimento na movimentação de carga em 2013, especialmente nos contêineres em função da ampliação e modernização do terminal portuário de Salvador.
A Prefeitura de Ilhéus inicia na próxima quarta-feira (23) as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 08 às 13 horas, até o dia 07 de fevereiro.
O Pronatec ofertece 1.450 vagas para os cursos que serão realizados na sede do Instituto Federal da Bahia – IFBA, na rodovia Ilhéus – Itabuna. O objetivo do programa é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica para a população. Os interessados devem comprovar, no mínimo, o ensino fundamental incompleto.
Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Fotógrafo, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Costureiro Industrial do Vestuário, Espanhol Básico e Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Montador e Reparador de Computador, Desenhista de Topografia, Inglês Básico e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Alimentação Escolar, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Condutor Ambiental Local, Aplicador de Revestimento Cerâmico e Desenhista de Construção Civil.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .