quinta-feira, 21 de maio de 2015

MAIS UMA RUA ABANDONADA NA CIDADE

Rua Paulo Souto, no Vilela.
Rua Paulo Souto, no Vilela.

Em contato com a nossa redação, moradores da rua Paulo Souto, no bairro do Teotônio Vilela, em Ilhéus, denunciaram a situação de abandono do local.

Segundo eles, em dias chuvosos, como hoje, eles ficam praticamente impossibilitados de sair de casa, pois a via, esquecida pelo poder público municipal, alaga quase toda. A concentração de lama é grande, tornando a vida dos moradores um verdadeiro transtorno.

Moradores pedem que a secretaria municipal competente olhe pela rua, e por todo bairro, e que façam as ações que de fato são urgentes.

ILHÉUS: RISCO PARA PASSAGEIROS EM ÔNIBUS DA SÃO MIGUEL

Foto enviada por um leitor via WhatsApp.
Foto enviada por um leitor via WhatsApp.

Um leitor nos enviou a foto da escada do ônibus da linha 32, da empresa São Miguel, que faz o itinerário Nelson Costa-Iguape. 

Como é possível ver na imagem, parte da estrutura está completamente enferrujada, colocando os passageiros em risco, pois o perigo de alguém se cortar é grande.

Mais uma lata-velha rodando na cidade de Ilhéus sem condições para tal, e que explicita que inexiste qualquer espécie de fiscalização, ou compromisso do setor municipal responsável.

ADEUS, PONTE!

adeusponte
Desde a noite de ontem (terça, 19) carretas recolhem do canteiro de obras da Constran, nas imediações da praia do Cristo, em Ilhéus, materiais que seriam utilizados na construção da nova ponte, que ligará o centro da cidade à zona sul. A imagem acima é um registro fotográfico feito na manhã dessa quarta-feira, 20.

CHUVA EM ILHÉUS…

11280610_883921348343516_144871229_n
01
02
11349922_883924915009826_1072012533_n

COORDENADORA DO SETOR DE VARRIÇÃO DE ILHÉUS SE APOSENTA E PEDE A TODOS CARINHO PELA CIDADE

jabesok
A servidora pública da Prefeitura de Ilhéus, Ana Maria Santos Araújo, que coordenava o trabalho de varrição da cidade, decidiu se aposentar.
Aos 60 anos de idade, e 23 anos de serviços prestados ao município, ela optou pela aposentadoria para tratar de problemas de saúde.
Antes de se ausentar das atividades, a funcionária foi recebida e homenageada pelo prefeito Jabes Ribeiro, e seus auxiliares, no Gabinete do Palácio Paranaguá.
Desde que iniciou no serviço público municipal, a servidora sempre atuou na área dos serviços urbanos. Exerceu as funções de auxiliar de serviços gerais, recepcionista e auxiliar administrativo.
Nos últimos dez anos, esteve à frente da equipe de varrição, que atua em todas as áreas da cidade, nos três turnos.
Apesar dos problemas de saúde, Dona Ana lembra a satisfação do seu trabalho. “Eu sempre me senti muito feliz, sempre fui muito bem tratada. Se eu não estivesse doente, jamais me aposentaria”.
O prefeito Jabes Ribeiro parabenizou a servidora e agradeceu pelo permanente empenho e dedicação na prestação de seus serviços.
Em retribuição, dona Ana disse que a ela é quem cabe o agradecimento pela oportunidade de trabalhar por Ilhéus e pela confiança sempre depositada.
Aos cidadãos e cidadãs ilheenses, ela deixou uma mensagem: “eu quero pedir que as que pessoas tenham carinho pela cidade. Não joguem lixo nas ruas; coloquem o lixo no horário correto da coleta. Se cada morador manter, ao menos, a porta de sua casa limpa, isso já ajudará, e muito”, disse.

GOVERNADOR DO CEARÁ DIZ QUE NORDESTE TERÁ PLANO EMERGENCIAL CONTRA A SECA

Um plano emergencial de combate à seca nos estados mais afetados pela estiagem no Nordeste deverá ser anunciado nos próximos dias pela presidenta Dilma Rousseff, disse hoje (20) o governador do Ceará, Camilo Santana, após encontro com Dilma, no Palácio do Planalto.
“Ela [Dilma] já vai anunciar nos próximos dias, não só para o Ceará, mas para outros estados do Nordeste que estão nessa situação, recursos tanto para ações de adutoras emergenciais como para carros-pipa. Isso vai amenizar inicialmente o planejamento que o Ceará fez”, disse.
De acordo com Camilo Santana, o plano é uma resposta às necessidades apresentadas pelos estados, nos últimos meses, para ações de combate à seca que consideram emergenciais e também de longo e médio prazo.
Outro compromisso assumido pela presidenta foi com a conclusão de parte das obras de transposição do Rio São Francisco.
“Ela afirmou claramente que será prioridade do governo dela concluir e [fazer] chegar a água do São Francisco até o sul do Ceará até meados do ano que vem”, disse o governador.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .