quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1 milhão para o Réveillon de Salvador e para Ilhéus?

O Governo do Estado, através da Bahiatursa, garantiu o repasse de R$ 1 milhão para o Réveillon de Salvador. Os recursos são direcionados para queima de fogos e estrutura da festa que acontecerá na noite de 31 de dezembro no Farol da Barra.




De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o valor repassado pelo estado é superior ao do ano passado. “Conversei com o governador Jaques Wagner, que disse que a capital não poderia ficar sem a festa da virada e ele prontamente determinou que os recursos fossem repassados para garantir o evento”, informou.



Enquanto isso em Ilhéus, será que mais uma vez teremos um Réveillon popular tão mixuruca, a exemplo dos últimos anos? Eis a questão.



Professores param de novo em Ilhéus

Em assembléia realizada na tarde de terça-feira, os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram fazer uma nova paralisação de advertência no dia 18 de dezembro, em protesto contra o atraso dos salários.




Também querem garantia do pagamento do 13º salário. No mesmo dia será feira uma nova assembléia para discutir os rumos do movimento e avaliar se novos protestos serão realizados.



De acordo com a presidente da APPI-APLB/Sindicato, Enilda Mendonça, os salários deveriam ter sido quitados até o quinto dia útil do mês, mas até hoje a maioria dos trabalhadores ainda não recebeu os vencimentos de novembro.



A primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no dia 30 de novembro, não foi depositada. Os trabalhadores temem que, com a mudança de gestão, os salários de dezembro não sejam pagos.(A Região)



Navio de guerra estará disponível para visitação em Ilhéus

Nos dias 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo), das 14 às 17h, estará atracado no porto de Ilhéus e aberto para visitação pública, a corveta Caboclo. Trata-se de um navio de guerra subordinado ao comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, com sede na capital baiana.




A CORVETA – Construída na Holanda, a embarcação foi incorporada à Marinha do Brasil em 16 de julho de 1955. Inicialmente, foi designada à subordinação do Comando do 1º Distrito Naval, ficando sediada no Rio de Janeiro.



Em 31 de janeiro de 1983, foi finalmente, transferida para a sede do Comando do 2º Distrito Naval, a quem passou a ser diretamente subordinada.



A embarcação pesa 916 toneladas, possui 56m de comprimento e atinge a velocidade máxima de 30km.



Cacau: comercialização na Bahia está travada

Segundo matéria publicada na revista Valor Econômico, os recebimentos de cacau nacional por comerciantes na Bahia, maior produtor nacional da amêndoa, foram muito baixos na semana passada, inferiores ao esperado e menores que o fluxo atual do produto sendo colhido nas fazendas, de acordo com relatório semanal divulgado pela TH Consultoria e Estudos de Mercado. Quase todos os participantes do mercado monitorados pela TH reduziram o volume dos seus recebimentos de cacau.




De acordo com a publicação, na semana encerrada em 9 de dezembro da temporada 2012/13, os recebimentos de cacau na Bahia somaram 44,039 mil sacas, queda de 34,6% sobre as 67,345 mil sacas no mesmo período de 2011. Já as entradas de outros Estados produtores seguem o declínio sazonal, mas continuam acima dos anos anteriores

Prefeitura entrega residências do Minha Casa, Minha Vida

Começa no próximo dia 17 de dezembro a entrega das casas dos beneficiários contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os sorteados deverão comparecer no Ginásio de Esportes Herval Soledade para a assinatura dos contratos e entrega das chaves dos empreendimentos Morada das Águas I, Morada das Águas II e Morada do Porto.




A sequência de entrega das casas acontecerá de acordo com o empreendimento que o beneficiário foi sorteado. A partir do dia 17 próximo, às 13 horas, serão entregues aos beneficiários as unidades do Morada das Águas II. Dia 18, a partir das 8h30min, serão entregues as chaves aos sorteados do Moradas das Águas I. Os beneficiários do empreendimento Morada do Porto receberão suas casas no da 19, a partir das 8h30min.



Matrículas da rede municipal de ensino de Ilhéus já estão sendo efetuadas

As matrículas da rede municipal de ensino de Ilhéus para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2013 já começaram e estão sendo feitas nas próprias unidades escolares, para facilitar o acesso dos pais e estudantes. Para efetuar as matriculas os alunos ou responsáveis devem se dirigir às unidades escolares munidos de documentos dos estudantes. De acordo com o cronograma estabelecido pela secretaria da Educação, até o dia 21 de dezembro será feira a renovação para todos os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino e instituições conveniadas no ano letivo de 2011 e que permanecerão na mesma escola.







 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .