terça-feira, 21 de abril de 2015

População de Santa Maria Eterna tenta linchar acusado de vários furtos cometidos no povoado.

Gleidison Fernandes, acusado de vários furtos em Santa Maria Eterna.
Gleidison Fernandes, acusado de vários furtos em Santa Maria Eterna.
A população de Santa Maria Eterna se revoltou neste domingo (19/04) e tentou linchar o acusado de vários furtos no povoado identificado pelo nome de Cleidson Francisco Fernandes de Oliveira de 35 anos e mais conhecido pelos apelidos de Perninha e Perneta.
ladrao_santamaria (1)
População na frente do Posto Policial na tentativa de linchar o acusado por vários furtos no povoado.
A guarnição da Policia Militar que trabalha no povoado conseguiu capturar o acusado que estava de posse de um DVD, um vídeo-game, duas mochilas, um par de sandálias, dois perfumes, um tapete, um boné e uma camisa. Os policiais então entregaram o material aos seus devidos donos e levou o acusado para o posto policial. O posto ficou cercado pela população que ameaçava linchar o Cleidson se ele tentasse fugir.
Os policiais apresentaram Cleidson na Delegacia de Eunápolis nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (20/04) onde o mesmo ficou detido à disposição da justiça. Cleidison, segundo os policiais, é acusado de 06 furtos e suspeito de no mímimo mais 04, todos cometidos no povoado de Santa Maria Eterna.

ILHÉUS: MEIRA NÃO VAI FECHAR LOJAS

No último fim de semana, uma notícia reproduzida em alguns blogs da cidade afirma que a Rede Meira de Supermercados, em Ilhéus, fechará duas de suas lojas, tendo como consequência a demissão de 600 pessoas.
Procurada pelo O Tabuleiro para falar sobre o assunto, a diretoria da Rede Meira declarou que a informação é completamente falsa, e que não há nenhuma pretensão disso acontecer.
No último ano, a Rede Meira foi uma das empresas que realizaram um grande investimento na cidade, com a implantação do BiG Meira, um enorme estabelecimento de atacado e varejo, no Malhado.  Ao todo, a Rede possui dez lojas, entre Ilhéus e Itabuna.
Ainda de acordo com a diretoria da Rede Meira, provavelmente o boato surgiu após uma de suas lojas em Ilhéus ter sido realocada. Talvez a intenção seria a de sustentar a falsa notícia com base neste acontecimento.

Detento foge vestido de mulher do Presídio de Jequié

Até o momento a polícia não localizou o fugitivo. Foto Giro em Ipiaú
Até o momento a polícia não localizou o fugitivo. Foto Giro em Ipiaú
O detento Wilson Santos Soledade conseguiu fugir do Conjunto Penal de Jequié durante as visitas realizadas na unidade prisional neste domingo (19).
O preso teria se vestido de mulher e saído pelas portas da frente da Penitenciária.
A polícia realiza buscas pelo homem que cumpre pena de 15 anos, em regime fechado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O fugitivo é natural de Planaltino.
Informações do site Giro Ipiaú.

CÂMARA DE VEREADORES FARÁ SESSÃO PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL E DA SAÚDE EM ILHÉUS

Em requerimento de autoria do Presidente da Casa de Leis de Ilhéus, Tarcísio Paixão, aprovado pela Câmara Municipal no dia 14 de abril, foi solicitada sessão no legislativo ilheense para o dia 05 de maio, às 16 horas, nas dependências da própria Câmara Municipal, visando a discussão de questões que envolvem o Hospital Geral Luiz Viana Filho e a problemática da saúde no município de modo geral.
Para esta sessão foram convidados o Diretor do Hospital, Dr. Claudio Moura Costa; o Sr. Secretário de Saúde, Antonio Ocké; representantes do Conselho Municipal de Saúde; representantes do SindSaúde; representantes do CREMEB, imprensa e líderes comunitários.
Para solucionar o acolhimento do sistema público de saúde na cidade, o vereador Tarcísio Paixão, defende mais recursos para a saúde, supervisão dos recursos humanos e a modernização da gestão pública no setor.
Outros vereadores como Alisson Mendonça, Lukas Paiva e Dero Farias também acreditam que é fundamental essa discussão acerca da situação da saúde pelo Poder Legislativo.

NESTA TERÇA: PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO ILHEENSE DE CORRIDA RÚSTICA

A primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica terá o grid completo. Segundo a organização do evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Diretoria de Esportes do Município, todas as 200 vagas disponíveis aos atletas interessados foram preenchidas até a última sexta-feira, 17.
Esta fase será realizada na Avenida Soares Lopes, nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes.
O evento conta com o apoio da Sutran (Superintendência Municipal de Trânsito), Academia Vip e Polícia Militar.
A proposta é fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem estar.
Em local ainda a ser definido, a segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizado no dia 28 de junho, quando Ilhéus completará 481 anos de fundação e 134 de elevação à categoria de cidade.
Etapa Tiradentes – Com largada prevista para às 9h (feminino) e 10h (masculino), das imediações da Praça Dom Eduardo, a prova terá percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas da Praça até a Concha Acústica).
A programação da Etapa Tiradentes do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 prevê Aula de Zumba (dança latina), às 7h20min; Check In (recebimento das camisas com as numerações de competição, das 7h30min às 8h30min; Corrida Kids (com a participação de crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das unidades ilheenses do Cras), às 8 horas; Corrida Rústica Feminina, 9 horas; e, por fim, Corrida Rústica Masculina, às 10 horas.
Além de um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, a infraestrutura também contará com som, postos para distribuição de água e banheiros químicos.
Os competidores que melhor se colocarem no Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 receberão prêmios em dinheiro: Masculino e feminino, 1º lugar, 300 reais; 2º, 200 reais; e 3º lugar, 100 reais.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .