sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CAPITANIA DOS PORTOS ACREDITA QUE RAFAEL PODE TER FICADO PRESO NO FUNDO DO MAR

O Corpo de Bombeiros da cidade de Ilhéus, no sul do estado, continua nesta sexta-feira (14) as buscas pelo mergulhador baiano Rafael Araújo Carvalho, 24 anos. Segundo informações da TV Santa Cruz, o comandante da Capitania dos Portos de Ilhéus, Eduardo Fontes, disse acreditar que o corpo do rapaz tenha ficado preso em alguma pedra no fundo do mar ou que tenha sido devorado por algum peixe, pois o prazo para que boiasse já passou e também não há pistas em terra.




Funcionários do Corpo de Bombeiros da cidade continuam as buscas pela costa de Ilhéus e Olivença, onde o rapaz desapareceu. Carvalho praticava pesca submarina com amigos na praia de Jari na última vez em que foi visto, no último dia seis.Informações do Correio da Bahia.

PRIMEIRO EMBARQUE DE NÍQUEL DO PORTO DE ILHÉUS SERÁ NESTE SÁBADO

O primeiro embarque do níquel produzido pela empresa Mirabela Mineração do Brasil, na região de Itagibá, será feito neste sábado (15) pelo Porto Internacional de Ilhéus. Nessa primeira etapa serão embarcadas cerca de seis mil toneladas, que seguirão para a Finlândia.


A solenidade de embarque está prevista para as 9 horas da manhã. O minério será exportado para a empresa russa Norilsk, considerada a maior produtora do produto de níquel do mundo. O diretor-presidente da Mirabela, Luis Carlos Nepomuceno, disse que o desejo da empresa é de operar pelo Porto de Ilhéus por um prazo de 40 anos. Nessa primeira fase a previsão é de movimentar cerca de 40 mil toneladas por ano.

Informações do O Tabuleiro.

CARGOS, PELO AMOR DE DEUS!”

Durante as eleições, a deputada Ângela Sousa (PSC) pediu voto para Paulo Souto (DEM) e fez campanha de apoio ao democrata, então candidato a governador da Bahia. No entanto, Jaques Wagner (PT) venceu a disputa.


Ângela, adepta da estratégia de torcer para o time que está ganhando, agora bate à porta do gabinete do governador pedindo mais cargos.

Paulo Souto, coitado, é puro ostracismo.

VEREADOR CHAMA LÚCIO DE “MENINO AMARELO”

O site do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) noticiou que em meio a festança da Lavagem do Bonfim que aconteceu ontem (13) em Salvador, o vereador petista Henrique Carballal teve seu celular furtado. “Não sou menino amarelo nem político mamão para me deixar apanhar numa festa de largo”, declarou o vereador negando o furto.




A declaração e os adjetivos aplicados por Carballal eram direcionados na verdade a Lúcio, que teve seu Iphone furtado no cortejo. O vereador ainda acrescentou dizendo que foi criado no bairro da liberdade e desde a infância freqüenta anualmente a Lavagem, o que teria lhe dado habilidade suficiente para não “vacilar” em uma festa popular.

Escolas com problemas e falta de professores podem atrasar início do ano letivo

Está reprovado o planejamento da Prefeitura de Ilhéus para o início do ano letivo de 2011. A data prevista pelo calendário elaborado pela secretaria municipal de Educação para a reabertura das escolas da rede municipal não será cumprida. Absolutamente todas as escolas da rede necessitam de intervenções de engenharia, não há professores suficientes e a situação se complica ainda mais pelo fato de que nem os contratados nem os comissionados ainda conseguiram receber os valores salariais a que tinham direito no final do ano passado.

Wagner é investigado por doação irregular

O procurador regional eleitoral auxiliar da Bahia, Vladimir Aras está investigando as doações feitas pela UTC Engenharia a campanhas políticas de baianos, consideradas ilegais por ser, a empresa, uma concessionária de serviço público. Segundo a assessoria da procuradoria, Aras tomou a atitude depois de ler a reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo, que aponta o governador baiano, Jaques Wagner (PT), e os deputados ACM Neto (DEM) e Jutahy Jr (PSDB) entre os principais beneficiados pelas doações. A campanha de Wagner teria sido a que mais recebeu recursos diretos da UTC no País, R$ 2,4 milhões. (Com informações do A Tarde)


Adicionar novo comentário
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .